17- Nova proposta

2.2K 213 26
                                    

@@@@@@@ Bryan Miller @@@@@@@

Cheguei em casa e encontrei minha avó conversando, com o Nelson.

Jane: Já chegou filho! Está tudo bem?!

Bryan: estou ótimo, sai com o Samuel.

Jane: ele está de volta, estava a falar com o Nelson sobre o Liam.

Bryan: porque não esquecem essa gente?!

Jane: esse menino se parece muito a ti Bryan, Éric deve ter adotado o menino, temos de descobrir a origem do menino, investigar o Éric.

Bryan: para vovó, não vai acontecer, a gente não vai fazer isso, vamos manter distância deles por favor!!

Meu celular começou a tocar.

Olhei e era o Éric.

O que ele quer agora?.- pensei

Resolvi atender o telefone.

Bryan: o que você quer?!

Liam: papai, aquele homem veio aqui e quer magoar o papai.

Bryan: estou a caminho.

Terminei a chamada, levantei rápido.

Jane: o que foi?! Onde você vai?!

Bryan: não demoro nada vovó.

Peguei meu carro e fui até a casa dele.

@@@@@@ Éric Faslan @@@@@@

Sai do banho.

Eu: Liam, já deveria estar escovando os dentes para ir para cama.

Tocaram a porta.

Eu: quem será?! A essa hora.

O Liam veio feliz.

Fui abrir a porta e era ele.

Aqueles olhos, aquele olhar dele.

Fechei a porta e fui me trocar. Quando voltei ele estava sentado no sofá.

Bryan: onde está ele?! 

Eu: quem?! Espera ali o Chad?! Ele fui a muito tempo, mas como você sabia que... Liam! Desculpa por isso, ele não vai voltar a incomodar.

Liam: desculpa papai, mas ele veio aqui mesmo.

Eu: mas a gente está bem, você veio aqui só por causa do Chad.

Bryan: case comigo.

Eu: o que?!

Eu achei que não ouvi bem, mas ele disse mesmo isso?!

Bryan: case comigo, a tua família espera ter um contrato com a minha empresa que não terão, minha família quer que me case. Então a gente se protege. Eu te dou segurança, desse jeito eu me livro das complicações de todos.

Eu: você quer um casamento de mentira?!

Ele não pode estar a falar sério, é uma brincadeira não é.

Ele parecia falar sério, seu rosto, sua expressão parecia o certo.

Eu: a tua família deveria estar de acordo, e sou um homem, eles não vão aceitar, teus amigos, tua vida, casar comigo, só vai te trazer problemas.

Bryan: sabes que nunca me importei com o que outros pensam de mim. Eu só preciso que digas sim ao meu pedido e já está. Se tu quiser, amanhã de manhã me encontre na mansão.

Ele levantou para ir embora.

Porque ele quer casar comigo, só para se livrar das especulações da sua família, ou quer mesmo me ajudar?!

Bryan: só vamos nos casar, não terás que cumprir o teu papel de marido ou esposa, sei lá. É só um casamento arranjado. E pensa no teu filho, em todas situações, podem levar de novo o teu filho.

Eu: desculpa, eu preciso descansar.

Bryan: o que?! Você não ouviu o que eu disse?!

Ele parecia furioso.

Eu: eu ouvi Bryan, e acho que não estás a ser racional sobre isso, então preciso que você já embora.

Bryan: tudo bem, sabe onde me encontrar.

Ele saiu furioso.

Liam parecia triste.

Eu: já para cama.

Levei ele para dormir, e eu passei toda noite a pensar na proposta do Bryan, só que além de estar a pensar nisso, eu suspirei por ele, será que eu estava sentindo alguma coisa.

Resolvi ignorar os meus pensamentos e dormi.

Na manhã seguinte tudo parecia o mesmo, pensando no meu pai, no Liam, na minha avó, eu pensei em tudo.

Mas eu precisava seguir minha vida.

Fui no quarto do Liam, ele ainda dormia. Fui fazer um café para mim e depois precisava me arrumar trabalhar.

Não demorou muito. Tocaram a campainha.

Um sentimento estranho veio dentro de mim, não queria abrir, mas no final fui abrir.

Era ele, Afonso meu pai.

Eu: o que estás a fazer aqui?!

Afonso: tanto tempo só para a abrir a porta?!

Ele entrou e havia 2 seguranças com ele.

Eu: me deixe em paz, sai da minha casa.

Afonso: eu sabia que não irias conseguir o contrato.- disse sentando.- por isso eu vim estimular você.

Eu: mas qual é o teu problema?! Porque tanta insistência nisso?

Afonso: são só negócios, e tu me deve.

Eu: não te devo nada, depois de tudo que você fez comigo, eu não te devo nada, sai ou eu chamo a polícia.

Afonso: pode chamar, eu sou o avô do Liam, um avô poderoso, que quer cuidar do neto, enquanto o pai está resolvendo um problema na justiça por negligência médica.

Eu: desde quando isso?! Desde quando te tornaste isso?! Era suposto tu ser meu pai, alguém que eu podia confiar e admirar.

Afonso: eu só estou protegendo você. Por isso eu vim.

Eu: fala logo o que você quer e sai.

Afonso: Não vais conseguir o contrato com o World GROUP, então a Celma Vasconcelis, filha de Bernardo Vasconcelis será tua esposa.

Eu não estava acreditando naquilo.

Eu: o senhor deve ter problemas.

Afonso: filha de um magnata, muita influência no país, a fortuna dele não alcança a do Bryan, mas servirá.

Eu: porque tudo isso?! Qual é o problema que o senhor tem em querer que eu me case?! Dinheiro é isso?! Precisas de dinheiro, escuta aqui, eu não vou me casar com ela, e você vai sair daqui.

Afonso: tudo bem, rapazes.

Ele faz um final.

Eles queriam ir no quarto do Liam.

Eu: espera o que estás a fazer?!

Fiquei na frente. Nesse momento eu já estava desesperado. E o meu pai notou o meu desespero.

Afonso: então?!

Eu: tudo bem, eu faço o que você quiser, mas não machuque o Liam.

Afonso: é isso que eu gosto..- disse levantando.- as vezes só precisamos de um motivo.

Eu: preciso ir no banheiro.

Afonso: eu espero.

Fui até o banheiro, tirei meu celular e liguei no Bryan.

Eu: eu aceito me casar com você.


Continua...

Profundo AzulOnde histórias criam vida. Descubra agora