Capítulo 24

3.5K 405 17
                                    


Catharina

Ela fechou os olhos com o vento fresco que atingiu que soprou em seu rosto, a calmaria a fez repensar se as pessoas não tinham razão. Catharina estava correndo num ritmo muito acelerado para viver pequenas coisas e ela pensou em como mudar isso.

__ Quando eu disse que somos amigos, eu não mentir... - o ruivo começa a dizer num tom humorado. - não se sinta pressionada, mas eu estou aqui se caso quiser alguém para conversar. Sério, eu estou aqui. - ele reafirma.

A negra rir de como ele parece desesperado para tirar algo dela.

__  Eu estou desatualizada nessa coisa de amigos. - ela diz, com um sorriso constrangido, o outro a olha esperando que continue. - eu tenho uma melhor amiga, e geralmente eu recorro a ela quando eu quero conversar. Mas ela está com problemas, e eu não quis encher seus ouvidos com os meus. - ela sacode os ombros não sabemos direito porque estava falando pro outro disso.

Ela amava Margot, contudo sentiu o afastamento. Elas não conversavam como antes, e as coisas começaram a esfriar um pouco na amizade das duas quando a outra começou a namorar. Óbvio que houve um pouquinho de ciúmes da menina em ser deixada de lado, porque o tempo da amiga passou a ser todo para o homem e elas não tinham mais noites de domingos assistindo filmes e comendo pizza. Mas depois ela viu que era imaturo, Margot estava construindo a vida dela e sendo feliz e não tinha culpa se a garota era solitária. A partir dali Catharina quis ser uma boa amiga, ela apoiava a outra e aconselhava. Mas sabia que não se agarrar tão fortemente naquela amizade, Margot não estaria ali para sempre e ela não devia depender tanto de uma só pessoa.

Mas fazer novos amigos parecia muito trabalhoso.

__ Eu não ligo que você encha meus ouvidos, eu preciso mesmo tirar o foco das minhas próprias merdas.  - ele respira fundo, e a expressão alegre muda para angustiada, mas então ele a olha e voltar a sorrir. - me conte o que se passa nessa cabecinha.

Catharina notou uma certa tensão no ruivo que ele disfarçou logo, e destacou sua convicção com a vida adulta: todos tinham os seus problemas, só mudava a forma com que escondiam.

Seu coração a dizia que Brian podia ser um grande amigo, até porque ele foi um dos que melhor a acolheu.

__ E uma história longa, podemos nós sentar?

Os dois estão no Jardim e longe dos olhos curiosos, mesmo que as vezes ela veja a sombra de algum segurança que faz a ronda. O outro concordou e ambos caminharam até um banco de madeira, sentada, ela tomou fôlego e nem foi porque estava nervosa e sim porque conversar tudo o que sentia para uma pessoa a deixa insegura.

A jovem falou o que aconteceu nos dias anteriores, como hoje e no fim estava mais leve consigo mesma. E soube que valeu a pena ao não ter um olhar de julgamento do homem, ele a ouviu e embora tenha feita algumas caras de surpresa e descrença a mediada que ela o contava, Brian a ouviu em silêncio sem a interromper.

__ Já que estamos sendo sinceros... - ele a olha um tanto sem jeito. - eu sabia de você e o senhor Mason, na verdade todos todos suspeitavam que vocês tinham algo. Apenas não tinham certeza do quanto vocês estavam envolvidos.

__ Todos sabiam?! - ela diz alto, suas bochechas gordinhas estão vermelhas.

__ Eu trabalho aqui á um ano e além das folgas, eu só fiquei mais de dois dias em casa quando peguei uma virose e porque Steve disse que eu estava muito mal para trabalhar. E Mason descontou do meu salário no final do mês. Ele não dá carona ou se preocupa com os funcionários e Alba e Steve que trata dessa parte. Nem mesmo Megan conseguiu a atenção do chefe. Eles podiam ter um caso, mas ele era frio com ela. Com você ele é protetor, foi fácil ligar os pontos. - diz.

Ele não era assim com Megan?

Catharina estava confusa, e com um leve contentamento que empurrou por sentir culpada de saber que a morena não era importante para o loiro. Porém quis entender do por quê Mason ser diferente somente com ela.

__ Eu não sei exatamente o que temos, ele me beijou duas vezes, mas... e confuso. - ela solta uma lufada de ar frustrada.

__ Eu não vejo o Mason pedindo alguém em namoro, talvez esse e o jeito dele dizer que sente algo por você. - o ruivo diz.

A garota faz uma careta.

__ Ele tem um jeito muito bruto de dizer que gosta de uma pessoa. Tudo que sai da boca do Mason parece uma ordem. - suas bochechas coram, porque foi um pouco dessa personalidade autoritária do homem que a atraiu.

__ Esquisito seria se ele fosse amoroso, os meus olhos não estão preparados para ver o senhor Mason distribuindo sorrisos gratuitamente. - o ruivo estremece e ela rir concordando. - você e o seu avô vão morar aqui? - pergunta.

__ Eu ainda não decidir, o meu tio pode querer se vingar. E por mais que eu não goste da ideia de mais uma vez estar dependendo da ajuda do Mason, ele tem razão em algo: estamos mais protegidos aqui do que em qualquer outro lugar.

Com tantos seguranças na mansão, e quase impossível que alguém passe do portão sem ser autorizado.

__ Não tem porque você se preocupar com o seu tio, conhecendo o Mason, ele já o tirou do caminho. - o ruivo fala simplesmente, de uma forma espontânea que fez a achar que ele não pensou no que diria a outra.

__ Como assim o tirou do caminho? - ela o olha em alerta.

O jovem fica um instante em silêncio, e se mexe no banco. Ela percebe o engolir em seco e então se levantar.

__ Pergunte ao senhor Mason, se vocês estão se relacionando, tem que saber mais sobre essa família. - ele estende a mão para que ela segure. - está tarde, eu te acompanho até o seu quarto.

Ela pega a mão do outro com o cenho franzido.

__ Você está sendo misterioso, porque não dizer abertamente? - eles andam de volta a casa, lado a lado.

__ Eu sou um simples empregado, não cabe a mim te dizer. - mas continua diante do olhar insistente de Catharina. - Não sei muito, o senhor Mason tem os seus homens de confiança, eu não sou um deles. E o Steve não me conta nada. - ele rola os olhos.

__ Vocês... - ela não o olha diretamente, porque sente suas bochechas pegarem fogo com o que diria a seguir. - não são somente amigos, não é? - pergunta.

O ruivo levanta as sobrancelhas em surpresa, mas sorrir de lado e sacode os ombros.

__ E complicado, o que eu posso te dizer do Steve e eu, é que tomamos uma decisão errada e nenhum dos dois quer concertar isso. - diz, nesse momento Brian olha para um ponto e seus olhos parece angustiado.

Steve está conversando com três seguranças, um deles é Jordan. Que diferente das outras vezes não sorriu quando os seus olhos cruzaram com o  da negra, o moreno virou o rosto a ignorando. E o próprio sorriso de Catharina se desfez, ela ficou confusa com a atitude do outro e do porquê a mágoa em sua face ao olhar pra garota.

Catharina tinha agora que conversar com duas pessoas:

Mason e Jordan.













Próximo capítulo a Catharina vai ter um encontro desagradável com a Megan.
 



Coração de gelo - Amores ImprováveisOnde histórias criam vida. Descubra agora