Tessie
Tessie respirou longamente e mais outra vez enquanto massageava a têmpora. Aquele bolo de folhas era uma evidência do quanto sua vida estava ruindo. Quanto mais dividas batiam em sua porta, Tessie ficava um pouco mais desesperada. Ela olhou para Arthur que estava dormindo em sua cama e seu rosto mudou para tristeza, a sua angustia era tão grande que ela percebeu como as lagrimas estavam perto de vim a borda. Mas os espantou, ela não queria que o garoto acordasse e a visse chorando. Tessie era mãe, uma mãe que daria o melhor para o filho, mas isso não era o melhor que Tessie tinha.
A mulher sabia disso.
A casa em que eles moravam era péssima, mas não havia dinheiro para comprar outra janela para o quarto. Não era bonito, mas cobrir a janela com fita onde o vidro estava quebrado foi mais barato, mas ainda assim notava o filho estremecendo nas noites mais frias. O telhado também era outro problema, ela podia o ignorar boa parte do ano, mas não quando a temporada de chuva chegava e as goteiras molhavam tudo. Os moveis da casa estão ruins, o chão de madeira quebrado em muitas partes e Tessie não ascite televisão há quase quatro meses porque a da sala queimou. E quando lembrou da sua demissão, sentiu vontade de não segurar o choro.
Das garotas, ela era a que mais ficava no bar. Fazia de tudo, servia as bebidas, atendia os clientes e só ia embora quando a ultima pessoa saísse. Porém o seu esforço não impediu que fosse demitida. Tessie era boa em seu trabalho, mas as meninas que trabalham no lugar são todas novas, jovens e bonitas. O que atraia mais clientes.
Charles não disse abertamente, contudo sabia que esse era um dos motivos, também havia os atrasos cada vez mais frequentes. Morava do outro lado da cidade e perdia um bom tempo entre chegar em seu trabalho e deixar Arthur na creche, mas aquilo era tudo culpa do desgraçado do seu marido.
Ela manteve aquele falido casamento por anos enquanto suportava a humilhação de ter falhado consigo mesma. Sua família não importava com Ralf sendo um mau marido e pai, desde que continuasse casada. Porque seria ruim para a imagem de um pastor ter uma filha divorciada.
Tessie e Ralf começaram a namorar na adolescência, no berço de uma família religiosa, a garota casou antes mesmo de perder a virgindade. Nos primeiros cinco anos o homem foi perfeito como a ingenua jovem apaixonada havia idealizado, então Ralf começou a beber e sair todas as noites. Com o álcool ele ficou agressivo, e o amor que a negra sentia pelo homem foi esvaindo cada vez que era espancada. Ela pediu o divórcio, mas o que conseguiu foi uma surra que deixou muitos hematomas por semanas e quando o marido entrou no mundo dos jogos, a vida de Tessie ruiu de vez.
Agora eles estavam na merda porque Ralf os afundou em dividas de apostas. Ela tinha vendido quase tudo, a casa própria se foi e moravam de aluguel, como o carro e até o anel de casamento que penhorou. Tessie não amava o Ralf, esse sentimento se foi também há muito tempo.
Ela odiava com todas suas forças o homem que destruiu todos os seus sonhos.
A única coisa boa que o marido a deu foi seu filho, Arthur era o seu tudo e era por ele que Tessie estava juntando dinheiro escondido para sumir do lado miserável que o outro a colocou.
Sorrindo tristemente, ela beijou a testa do filho e o desejou uma boa noite antes de sair do quarto.
_ Uau, que gostosa. Eu não me lembro de ter visto você de vestido. - exclama Liz quando a ver.
A mulher está com uma roupa tão curta que Tessie pode ver sua calcinha.
_ Eu não sei se essa é uma ideia inteligente. - Tessie a olha incerta do que iam fazer.
_ Não começa, você vai sair hoje. - diz puxando a tímida garota para o seu lado. - Agatha vai ficar de olho em Arthur enquanto estamos fora. - a menina a cumprimenta com um aceno vergonhoso.
As duas eram muitos diferentes para serem irmãs, mas Tessie confiava mais em Agatha que na outra. A garota era quieta e responsável, então soube que o filho estaria bem cuidado.
Liz pegou sua mão a olhando com grandes olhos suplicantes.
_ Será legal, essa boate é incrível.
_ Eu não gosto de festas. - murmura.
Liz faz uma careta.
_Você não gosta de nada Tessie. - reclama. - Você tem que viver, até o inútil do seu marido se diverte mais que você. E por falar naquele verme, onde ele está? - seu rosto e de repulsa ao o procurar pela casa.
_ Não aparece desde quinta. - diz, falar do marido e como falar de um estranho.
Tessie não importa que Ralf suma, a ausêãncia dele significa ter paz e paz é algo raro ali.
O que o homem esteja fazendo e com quem, não é problema seu. Ela ficou mal na primeira vez que soube que estava a traindo, agora respira aliviada. Se o marido está entretido com uma de suas amantes, ele não a procura na intimidade, e fazer sexo com Ralf é torturante. Não, ela não precisa se preocupar com o outro, estar com uma garota que tem toda sua atenção. A pirralha e quatorze anos mais nova que Tessie, e ela não pode se preocupar menos. Se dependesse dela, Ralf estaria fora da sua vida muito antes.
Derrepente se divertir um pouco não pareceu ser uma loucura.
_ Eu pensei que teria que brigar com ele para você sair, pra que eu trouxe um canivete então? - questiona tirando a risada de ambas as mulheres.
Tessie não duvidava que Liz fosse capaz daquilo, mas não era tola de sair com o marido estando em casa e colocar pessoas de ama em risco. Ralf era um psicopata cruel e talvez seja por isso que ela nunca foi embora antes, por medo do que ele faria se desse errado. Porém a negra sabia que estava colocando uma corda em seu pescoço se o seu plano fracassasse. Mas hoje. Tessie queria sentir que era uma mulher livre.
Adivinhem de quem será o próximo livro...
Eu gosto muito da Tessie, porque trata de uma realidade de muitas mulheres Brasileiras e eu estava pensando nesse livro faz um tempo. Bom, a segunda parte posto hoje ou amanhã, até lá vou deixar vocês na curiosidade.
Pra quem tá perguntando quem é Tessie, lembrando que o livro e uma Sequência. Primeiro tivemos aprendendo a amar com Joe e Anne, depois coração de gelo com Catharina e Mason e depois que terminar esse livro vem outro já que eu pretendo fazer um livro com todos os irmãos. A Tessie não apareceu no início do livro, mas eu vou colocar alguns bônus para vocês ficarem familizados com ela quando começar o próximo livro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de gelo - Amores Improváveis
Storie d'amoreCatarina é uma garota inocente, atrapalhada, e que tenta ser independente. E que terá que lidar com experiências novas e sentimentos confusos ao trabalhar na casa de Mason.