Capítulo 26

2.9K 391 20
                                    

Catharina

Catharina não sabia ao menos dançar, então a possibilidade de ser companheira de Mason em uma festa a deixava ansiosa. Não só porque gostava do homem, mas as coisas pareciam menos complicadas quando ela suspirava por ele sem o outro saber. Mas agora ele agia como se os dois tivessem algo, a jovem está perdida.

Ela não é bonita ou interessante como Megan, a morena que parece quase uma modelo.

Bela, corpo esbelto, delicada e pequena.

Uma mulher cujo os homens buscam em um relacionamento.

Porém Mason a viu, achou que podia o admirar em segredo e está asustada por ter sua atenção.

__ Catharina? - uma voz grave diz atrás dela.

Ela se vira olhando para Ângelo, não trocou uma palavra antes com o outro. Até porque ele não falava muito.

__ S-im senhor?

__ Onde está Débora? - pergunta direto.

__ Na s-sala, vendo os te-cidos para seu vesti-do. - ela gagueja a mais na presença do homem, ele tem uma postura ameaçadora.

Catharina correu das mulheres assim
que conseguiu, ela não se importava com vestidos e nem entendia de moda. Aceitou a primeira sugestão da estilista e pediu licença, mas Débora era mais indecisa. Levaria horas para decidir que cor combinava consigo.

__ Eu esqueci dessa merda de festa. - o loiro resmunga. - Obrigado. - acena passando por ela, mas para no meio do caminho.

Ela olha para suas costas curiosa.

__ Catharina?

__ O-o que senhor?

__ Você já deve ter percebido que meu irmão é possessivo. - diz, fazendo uma pausa como se esperasse a garota dizer algo.

__ Sim. - ela balbucia, a maneira como ele intimidou Brian e depois Jordan já diz muito sobre o loiro.

__ Eu te aconselho a ir embora se não o corresponde, porque Mason não vai parar até que você carregue o sobrenome Follen - diz indo embora sem nunca a olhar.

Aquilo pareceu muito um alerta, Catharina franze a testa e caminha para seu quarto. Mas seu rosto se abre em surpresa com o pensamento que ronda sua mente.

" Mason iria querer casar com ela?"

Ao chegar no quarto, o avô não estava embora a televisão estivesse ligada. Logo pensou que o idoso estaria irritando alguém. Catharina estranhou as batidas fortes na porta e cogitou quem estaria tão apressado. Contudo a morena a empurrou assim que abriu e apontou o dedo para o seu rosto.

__ O que você pensa que está fazendo?! - grita enfurecida. - você está indo a festa com Mason, o que uma gorda desajeitada como você faz ao lado dele?

__ E-eu não sabia que e-ele me convida-ria...

Megan rir em escárnio.

__ E nem devia, era pra ser eu a ir com ele. Você estragou tudo sua gaga estúpida! - seus lábios tremem, Catharina soube que ela estáva perto de chorar. - ele é o meu homem, e você não vai o tirar de mim. Se demita. - ela ordena.

A negra a encara incrédula por tão fora de si a morena está.

__ O-o que? Eu não vou me de-mitir porque v-você está insegura.

__ Insegura? - ela repete achando divertido. - Eu não estou insegura, e só olhar para mim e para você, não há dúvida de quem um homem escolheria. - a olha com indiferença, as palavras reacende um sentimento ruim na outra.

Entretanto não demonstra  a vulnerabilidade, ergueu a cabeça com um sorriso irônico.

__ Bem, fale com o Mason. Não sou eu que o procuro, ele vem a mim. - diz.

Megan dá um grito de raiva, sua mão se levanta. Catharina fecha os olhos, mas o tapa não chega. A garota abre os olhos e vê uma mão segurar a da mulher.

__ Você não trabalha mais aqui Megan. Quer que eu te acompanhe até a saída? - Jordan a olha sério, ela o fita com raiva e puxa sua mão batendo seu ombro nele ao sair.

__ Obrigado.- a outra diz constrangida.

O segurança assente, mas não a olha diretamente.

__ Tudo bem, todo mundo sabe que Megan é louca. - ele diz seco. - Eu vim te avisar que o senhor Mason a espera em seu escritório. - fala cerrando o maxilar, ela percebeu uma raiva contida em seu rosto.

E nítido que aquilo foi um meio do loiro provocar o moreno, a governanta que era responsável por isso. A jovem xingou o loiro em pensamento, e fitou sem graça o outro. Não queria que o clima ficasse ruim entre os dois, ela gosta mesmo de Jordan.

__ Acho que precisamos conversar.

O moreno a olha por um segundo e desvia, a mágoa em seus olhos a faz se sentir mal.

__ Não é um problema meu o que o você faz de sua vida Catharina, eu sou só o seu amigo. - enfatiza sacartisco e se vira.

A garota suspira cabisbaixa.

__ Seria tudo mais simples se quem eu gostasse fosse você. - ela diz angustiada.

Coração de gelo - Amores ImprováveisOnde histórias criam vida. Descubra agora