A chegada de Hollywood à Rússia foi tudo, menos convencional. O plano era simples: entrar discretamente, sem chamar a atenção. Mas, como sempre, Hollywood tinha outras ideias. Em vez de um desembarque furtivo, eles chegaram em um velho avião cargueiro, daqueles que fazem mais barulho que um concerto de heavy metal.
Enquanto o avião pousava de maneira desajeitada em uma pista de pouso improvisada nos arredores de Moscou, o barulho ensurdecedor das turbinas e a fumaça preta que saía do motor deixavam claro que a discrição tinha sido jogada pela janela.
Hollywood, sempre o showman, saiu do avião como se estivesse descendo a escadaria de um palácio, acenando para o nada e ostentando um sorriso largo no rosto.
— Olha só, pessoal, chegamos em grande estilo! — disse ele, com uma voz que transbordava sarcasmo.
Os três homens que o acompanhavam desceram logo atrás, cada um com uma expressão que variava de exasperação a pura incredulidade. O ex-militar russo, Boris Ivanov, conhecido por sua postura rígida e cara fechada, foi o primeiro a falar.
— Você é um idiota, Hollywood. Discrição, lembra? — rosnou ele, enquanto tentava apagar as evidências do pouso barulhento.
— Ah, Boris, não seja tão ranzinza. Precisávamos de uma entrada triunfal! — respondeu Hollywood, seu tom repleto de falsa alegria.
O ladrão habilidoso, Alexei Petrov, que devia sua vida a Hollywood, apenas balançou a cabeça, um sorriso sarcástico nos lábios.
— Eu sabia que você faria algo estúpido, mas isso superou minhas expectativas. — comentou Alexei, seus olhos brilhando com diversão.
O ex-militar dos EUA, John "Tank" Thompson, um homem robusto e sério, olhou para Hollywood com uma mistura de descrença e irritação.
— Se os Torres não nos matarem, vou ter o prazer de fazer isso eu mesmo. — disse Tank, ajustando seu boné militar.
Hollywood deu de ombros, claramente se divertindo com a situação.
— Relaxem, rapazes. Estamos na Rússia agora. Hora de fazer um tour e talvez, quem sabe, não sermos mortos? — Ele piscou para eles, um sorriso travesso no rosto.
Enquanto eles se afastavam do avião barulhento, Hollywood liderava o grupo em direção a um pequeno vilarejo onde planejaram se esconder e reunir informações. Ele caminhava com uma confiança exagerada, assobiando uma melodia qualquer, enquanto os outros três tentavam, inutilmente, evitar a atenção indesejada.
— Saibam tudo sobre esses filhos da puta. — Hollywood repetiu a ordem do Senhor Demônio, sua voz assumindo um tom teatral enquanto caminhava. — E lembrem-se, estamos aqui para nos misturar. Então, tentem não parecer tão... estrangeiros. — Ele deu uma risadinha, claramente achando graça na ironia.
Boris, Alexei e Tank trocaram olhares cansados, cientes de que a missão seria muito mais complicada com Hollywood ao comando. Mesmo assim, eles seguiram em frente, preparados para o que viesse, e determinados a não deixar que a falta de discrição de Hollywood comprometesse a missão.
— Vamos lá, idiotas. — disse Hollywood, com um sorriso largo. — A diversão está apenas começando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor Demônio
RomanceSinopse No mundo implacável das grandes máfias, o jovem e ambicioso Senhor Demônio se vê diante de uma perigosa encruzilhada. Com a saúde de seu pai deteriorando rapidamente devido ao câncer, ele deve assumir o comando da máfia italiana. Em meio a e...