Capítulo 29 - Informante

806 57 1
                                    

A noite havia caído, e as ruas escuras de Moscou estavam iluminadas apenas pelas luzes ocasionais dos postes e pelos faróis dos carros que passavam. A equipe de Hollywood avançava com cuidado, mantendo-se nas sombras enquanto se aproximavam do café discreto onde o informante os esperava. O frio da noite fazia suas respirações formarem nuvens de vapor, e seus passos ecoavam suavemente no pavimento.

Ao chegarem ao café, Hollywood foi o primeiro a entrar, seguido de perto por Boris, Alexei e Tank. O local estava quase vazio, apenas algumas mesas ocupadas por clientes distraídos. Eles rapidamente localizaram o informante, um homem de meia-idade com óculos grossos e um terno amarrotado, sentado em um canto, olhando nervosamente ao redor.

— É ele. — disse Hollywood, acenando com a cabeça para os outros.

Eles se aproximaram da mesa com uma confiança letal. Hollywood se sentou diretamente em frente ao informante, enquanto os outros ficaram de pé ao redor, formando uma barreira protetora. A tensão no ar era palpável.

— Então, o que você tem para nós? — perguntou Hollywood, sua voz baixa e ameaçadora.

O ambiente era silencioso, apenas o som ocasional de uma xícara de café sendo colocada sobre um pires quebrava a calma tensa. O informante engoliu em seco, os olhos disparando de um lado para o outro, como se esperasse ver alguém surgindo das sombras a qualquer momento.

— Eu... eu tenho informações sobre os planos dos Torres. — começou ele, a voz trêmula. — Eles estão planejando uma grande traição. Pretendem emboscar vocês antes que possam alcançar seu objetivo.

Hollywood inclinou-se para frente, os olhos fixos nos do informante. Boris, Alexei e Tank se movimentavam pelo café, examinando cada canto, garantindo que ninguém estivesse escutando a conversa.

— Continue. — disse Hollywood, sua voz um sussurro gelado.

— Eles têm aliados por toda a cidade, prontos para atacar. — disse o informante, respirando fundo. — Estão espalhando falsas informações para desviar sua atenção e preparar a emboscada perfeita. Eles sabem que você vem para a capital, e estão esperando por uma oportunidade para pegar você e seus homens desprevenidos.

Hollywood franziu a testa, a preocupação evidente em seu rosto. Ele acenou para Boris, que imediatamente saiu para verificar a área ao redor do café.

— E sobre a possível traição dentro do nosso grupo? — perguntou Hollywood, seus olhos estreitando-se.

O informante olhou nervosamente ao redor antes de responder.

— Há rumores de que alguém próximo a você está passando informações para os Torres. Eu não sei quem, mas ouvi dizer que eles estão sendo bem pagos para isso.

Tank, que estava ao lado, fechou os punhos, os músculos tensionando-se.

— Alguma ideia de quem possa ser? — perguntou Alexei, sua voz grave.

O informante balançou a cabeça, suando visivelmente.

— Não tenho nomes, apenas especulações. Mas vocês precisam ser cuidadosos. Eles não vão parar até terem você e seus homens fora do caminho.

Hollywood se recostou na cadeira, os olhos fixos no informante, considerando suas palavras. Ele sabia que a situação era perigosa e que precisavam agir com cautela.

— Muito bem. — disse Hollywood, finalmente. — Você fez bem em nos trazer essa informação. Agora saia daqui antes que alguém suspeite.

O informante levantou-se rapidamente, quase derrubando a cadeira. Ele acenou com a cabeça em agradecimento e saiu apressadamente do café, desaparecendo na escuridão da noite.

Hollywood olhou para seus homens.

— Temos trabalho a fazer. — disse ele, com uma determinação fria em sua voz. — Quero todos em alerta máximo. Não podemos dar chance aos Torres. Verifiquem nossos contatos, patrulhem as áreas-chave e garantam que não sejamos pegos de surpresa.

Os homens de Hollywood assentiram, prontos para a ação. Eles sabiam que a noite estava apenas começando e que os desafios à frente seriam imensos. Mas estavam preparados para enfrentar qualquer coisa para cumprir sua missão.

Senhor DemônioOnde histórias criam vida. Descubra agora