Capítulo 25 - Um novo dia

874 62 1
                                    

Um novo dia havia começado e, com ele, o Senhor Demônio sentiu uma pequena pressão em sua testa, fazendo-o pular da cama. Quando olhou, viu que era sua mãe, Donotella.

— Mãe, o que está fazendo aqui tão cedo? — perguntou ele, esfregando os olhos, ainda sonolento.

Donotella tinha uma expressão séria, mas seus olhos carregavam uma preocupação maternal.

— Eu precisava ver como você estava, meu filho. — disse ela, suavemente. — Você não veio me ver ontem à noite.

Ele suspirou, sentando-se na beira da cama.

— Estive ocupado, mãe. Você sabe como as coisas são por aqui.

Ela se sentou ao lado dele, colocando uma mão suave em seu ombro.

— Eu sei, querido. Mas você precisa cuidar de si mesmo também.

O Senhor Demônio levantou-se da cama e abraçou sua mãe, algo incomum que ninguém ao seu redor poderia ver. Sua mãe sorriu e o abraçou mais forte ainda. Ele disse:

— Mãe, darei um aumento para a enfermeira que está cuidando de você sabe quem.

Sua mãe ficou surpresa e com um olhar meio suspeito, perguntou:

— Não me diga que você transou com ela, senhor...

O Senhor Demônio deu um sorriso descontraído, algo que ele conseguia fazer apenas com a sua mãe, e respondeu:

— Não, não... ainda. Fiquei sabendo que a sua vida fora daqui está sendo complicada...

Sua mãe, ainda desconfiada, o abraçou novamente e disse:

— Você e suas preocupações... — ela falou baixo no ouvido dele. — Acha mesmo que me engana, mocinho?

Os dois sorriram e ela foi andando para a porta, deixando o Senhor Demônio em seu quarto, pronto para um novo dia e com a guerra pela liderança iminente, uma grande reunião se aproximando.

Ele respirou fundo, sentindo o peso das responsabilidades sobre seus ombros. Olhou pela janela, vendo o nascer do sol e a movimentação dos seus homens começando o dia. Sabia que precisava estar no seu melhor para enfrentar os desafios que viriam.

Senhor DemônioOnde histórias criam vida. Descubra agora