Capítulo 18

264 24 4
                                    


***MAITE***

     De um lado, estava o meu compromisso sólido e duradouro com Andrés. Do outro, encontrava-se Anahí, uma mulher que esteve presente em boa parte da minha vida e por quem sempre carreguei uma paixão arrebatadora.

    Anahí sempre fora um espírito livre e apesar de aparentemente ter mudado depois de ter se casado, ela não havia mudado nada. Ela não conseguiu ignorar a intensidade dos sentimentos, e isso a levou a tomar uma decisão que, para muitos, pareceria ousada e, talvez, até mesmo louca. Para muitos... inclusive para mim.

      Confesso que fiquei chocada com a sugestão. Eu nunca me imaginei desafiando as normas do casamento dessa maneira. A ideia de compartilhar o meu coração era desconcertante e, mas os sentimentos que tenho pelos dois é tão que logo comecei a considerar a possibilidade de uma nova dinâmica em meu relacionamento.

     Com certeza esse seria um território desconhecido, repleto de desafios e incertezas, mas  eu estava disposta a enfrentar. 

         Depois que Anahí sugeriu e nós aceitamos, ela me pegou pela mão.

      - Comecemos hoje, tudo bem? A Mai dorme no meu quarto. 

    Andrés parecia um pouco confuso. Olhou para mim, mas eu não sabia bem o que responder, já que Anahí parecia estar tomando a frente de tudo.

   - Er... Tudo bem. E... Er... Eu fico com seus filhos?

   - Não se preocupe. Eles estarão com a babá. - Anahí piscou para ele e virou-se para mim. Vamos, meu amor. Temos um show para fazer.

    - Sim, sim... Vamos.  - olhei para Andrés. - Eu vou passar no quarto para conversarmos melhor e ficar um pouco com a Lía. 

    Talvez Anahí não tenha gostado da parte de eu querer conversar com o Tovar, mas considerou de que eu precisava ver a minha filha. Com certeza ela iria fazer a mesma coisa antes de nos encontrarmos. 

    Enquanto caminhávamos de mãos dadas, uma sensação de nervosismo pairava no ar. Soltei uma risada nervosa, já que uma mistura de emoções me  dominava naquele momento.

    - Any, você é louca! Como propõe algo assim? 

    - Mai, eu sei que isso parece loucura, mas não vejo outra saída. - ela disse olhando em meus olhos. - Eu te amo mais do que consigo expressar com palavras, e não quero perder a chance de estar ao seu lado, mesmo que seja de uma maneira não convencional. Eu estou disposta a enfrentar todos os desafios que isso possa trazer, porque você vale a pena.

      Seus olhos azuis brilhavam. Não pude deixar de admirar a profundidade e a intensidade. Ela tem olhos mais incríveis que já vi na minha vida. 

      - Eu também de amo! - suspirei. 

   Ela sorriu e beijou o dorso da minha mão. 

    - Vai ser muito bom ter você só para mim, sem peso na consciência.

   - Você vai contar para o Manuel sobre nós duas?

   - Claro. Ele não está nessa viagem, mas vou contar assim que tiver  a oportunidade.

  - E se ele não aceitar?

  - Paciência! Eu já fiz a minha escolha!

 Sorri, mas torci o lábio de imediato.

   - Está tudo bem se eu ainda estiver me sentindo um pouco ansiosa com tudo isso? Quero dizer, não é que eu não te ame, mas... isso é tão novo para mim. 

  - Claro, Mai! Entendo perfeitamente. É completamente normal sentir ansiedade quando estamos enfrentando algo tão diferente e desconhecido. Eu também estou um pouco, mas é que só de pensar que poderei estar livremente ao seu lado sem peso na consciência me deixa bem mais animada. Mas eu te entendo e estou aqui para te apoiar e conversarmos sobre tudo o que você precisa. Você não está sozinha! Eu sempre estarei com você. Pra sempre.

     Não tinha como não me derreter com suas palavras. Sem conseguir me conter, segurei o seu rosto e lhe dei um selinho. 

      O show foi incrível, como sempre. O palco estava repleto de luzes e música vibrante. As batidas envolventes e as melodias cativantes preenchiam o ar, criando uma atmosfera eletrizante para o público.

     No entanto, apesar da energia contagiante ao redor, eu não conseguia evitar de sentir a ansiedade que me acompanhava desde a nossa conversa. Era uma mistura complexa de emoções, um turbilhão de pensamentos que pareciam não desaparecer.

     Após o final do show,  fui para o nosso quarto, onde Andrés já estava esperando por mim. Ele me olhou com um olhar que misturava tristeza e resignação.

    - Andrés. -  comecei, sentando-me ao lado dele, - preciso saber o que você realmente pensa sobre a nossa decisão. Eu sei que isso não foi fácil para você, e estou preocupada com como você está se sentindo.

     Andrés suspirou profundamente antes de responder, sua expressão era séria. 

      - Honestamente, Maite, não posso dizer que estou 100% feliz com essa situação. É difícil para mim, e sinto uma mistura de emoções. Mas também entendo que, de alguma forma, não tínhamos outro caminho a seguir.

     Seus sentimentos sinceros eram palpáveis, e eu podia sentir a dor que essa escolha estava causando a ele. Sabia que não era justo com Andrés, mas também não podia negar o que sentia por Anahí. Era uma situação complexa, e as palavras dele refletiam a dificuldade que ambos enfrentavam.

    - Eu sinto muito, Andrés, - murmurei. - Não era minha intenção te magoar. Amo você, mas também amo a Anahí, e não sei como lidar com esses sentimentos.

       Andrés colocou sua mão suavemente sobre a minha. 

     - Eu sei, Maite. Eu também te amo, e eu quero que você seja feliz. Se isso significa que precisamos passar por isso, então é isso que faremos."

    Nossas mãos entrelaçadas eram um sinal de compromisso, uma promessa silenciosa de enfrentar os desafios que estavam por vir. A decisão que tomamos estava longe de ser perfeita, mas era a única que parecia certa naquele momento. 

     Fui até o berço de Lia e a vi deitada, pacificamente adormecida. Com cuidado, a peguei nos braços, sentindo o calor e a fragilidade do seu pequeno corpo. Seus olhos ainda estavam fechados, e seus lábios formavam um suave sorriso de bebê.

    Com carinho, aconcheguei-a contra o meu peito e comecei a falar com ela, mesmo sabendo que ela era muito pequena para entender minhas palavras. 

     - Olá, meu amor, - sussurrei, acariciando sua cabecinha delicada. - Mamãe vai passar a noite fora, mas logo estarei de volta. Não se preocupe! Eu te amo muito.

    Olhei para o rosto sereno da minha filha e me perguntei se estava fazendo a coisa certa. Sei que ela ainda era muito nova para compreender a situação, mas queria que ela sentisse meu amor e segurança, mesmo quando eu não estava por perto.

    Enquanto a observava, comecei a me questionar. Será que estava sendo um bom exemplo de mãe? Qual a visão que minha filha teria de mim vendo eu ter dois relacionamentos? Essas eram perguntas que ecoavam em minha mente enquanto eu a embalava suavemente.

          Com a promessa de voltar logo, dei um beijo suave na testa da minha filha e a coloquei de volta em seu berço, desejando que ela soubesse o quanto eu a amava, mesmo quando não estava ao seu lado.







**Vídeo: Twitter Editsportirroni

O casamento da minha melhor Amiga - PortirroniOnde histórias criam vida. Descubra agora