Capítulo 30

141 16 7
                                    




Maite suspirou ao olhar para Anahí e, em meio a sua ansiedade, a loira já foi falando o que eu pensava.

- Eu entendo que você ame o Tovar. Foi por isso que você não quis se separar dele. Por isso que você se preocupava com ele nos primeiros dias... Eu entendo tudo isso! O que eu não entendo é por que você está mal em ele estar com outra pessoa, se você também está. Você também traí ele comigo!

Maite, consciente da verdade nas palavras de Anahí, tentou explicar sua perspectiva.

- Eu sei, Any. Mas assim como foi um baque para ele descobrir tudo isso, também está sendo pra mim.

Com carinho, Anahí abraçou Maite e deu um beijo em sua testa. Queria acalmar a namorada de alguma forma.

- Vamos dormir, abraçadinhas e amanhã de cabeça fria você conversa com ele, tudo bem? Hoje é a nossa noite juntas e eu quero que você fique bem.

Maite apenas assentiu e se acomodou nos braços de Anahí na tentativa de dormir.


No dia seguinte, Andrés tomou a iniciativa de procurar Maite. O peso da traição pairava sobre ambos, e era hora de enfrentar as consequências das escolhas feitas.

Andrés bateu suavemente à porta do quarto de Maite, hesitante e ansioso para encarar a situação que ele próprio contribuíra para criar. Maite, ao ouvir a batida, respirou fundo antes de abrir a porta.

- Maite, posso entrar?

Maite, ao abrir a porta, encarou Andrés com uma mistura de emoções, mas assentiu, permitindo sua entrada.

- Entra.

Andrés adentrou o quarto, e o silêncio tenso pairou por um momento antes de qualquer palavra ser proferida.

- Eu... Eu não sei nem por onde começar. Eu estraguei tudo.

- Eu só queria sua sinceridade!

- Maite, eu amo você. Isso pode não justificar o que fiz, mas...

- Você poderia ter sido honesto desde o início. - ela disse.

- Eu sei. Eu deveria ter sido. - Andrés disse com culpa. - mas eu não quero me separar de você. Eu te amo muito.

Maite olhou nos olhos de Andrés, percebendo a sinceridade em suas palavras.

- Amar não apaga o que aconteceu, Andrés. A confiança foi quebrada.

- Maite, eu sei que estraguei tudo, mas você também me trai e eu perdoei. Você não pode fazer o mesmo?

Antes de responder, Maite deu um suspiro.

Maite: O perdão não é automático, Andrés. Não é porque eu também errei, que vou ter que  que aceitar a sua traição. Cada situação é única.

- Eu entendo, Maite. Mas eu te amo, e estou disposto a superar isso.

- Amar não apaga o que aconteceu. Nós dois machucamos um ao outro.

- Eu estava muito confuso... Você estava com a Any e eu ficava muito mal sozinho. Foi então que em uma das noites que fui dar uma volta para relaxar a mente, encontrei a Agatha. Ficamos conversando e acabamos ficando juntos...

- Precisamos de tempo, Andrés. As coisas estão confusas agora.

- Eu esperarei o tempo que for preciso. Não quero te perder.

- Não posso prometer nada agora, Andrés. Preciso de espaço para entender meus sentimentos.


Ao encontrar Maite nos corredores do hotel, Anahí não pôde deixar de notar a tensão em seus olhos.

- Amor, como foi a conversa com o Andrés?

Maite hesitou por um momento antes de responder.

-  Foi difícil, Any. Ele explicou o que aconteceu, mas não sei o que fazer a partir daqui.

- Você devia se separar dele. - Anahí diz olhando nos olhos de Maite.

   Ainda que tensa, Maite sorriu em um suspiro.

- Any, eu sei que poderíamos ficar juntas de vez com essa separação. Mas eu estou muito confusa para decidir qualquer coisa.

- Hoje você vai passar a noite com ele?  - Anahí disse receosa.

- Não quero... Não estou animada para vê-lo.

Anahí sorriu.

- Então vamos ficar juntas novamente! - deu um abraço na namorada. - Vou pedir para o Manuel tomar conta das crianças de novo e vou tratar de te animar!

- Ai, amor... Só você mesma...

    Nos dias que se seguiram, Maite e Anahí passaram a noite juntas. Foram para São Paulo e continuaram nesta rotina. Maite evitava o contato com Andrés, mesmo ele dizendo que não estava mais vendo Ágatha.

  Porém, em uma das noite, Anahí começou a passar muito mal, sentindo o seu corpo doer e percebeu que estava em estado febril.

   O agravamento do estado de saúde de Anahí trouxe uma grande preocupação para Maite. Mesmo com todos os problemas emocionais, a sua prioridade era cuidar de Anahí.

-  Any, você não parece bem. Vamos chamar um médico.

Anahí, entre gemidos de desconforto, concordou com a cabeça. A febre e as dores intensas tornavam evidente que algo estava errado, e a amiga não podia ignorar a necessidade de buscar ajuda médica.

Enquanto esperavam pelo médico, Maite permaneceu ao lado de Anahí, segurando sua mão e oferecendo todo o apoio possível.

- Vamos precisar de alguns exames para entender o que está acontecendo. Ela precisa ser levada ao hospital. - o médico disse ao examiná-la.

- Ok. Vamos para o hospital, Any. - Maite disse.

Mesmo diante do apelo de Maite para que Anahí fosse ao hospital, a preocupação com os compromissos profissionais falava mais alto.

- Não posso! Temos um show hoje e será a gravação do DVD, não posso me ausentar assim. Eu tenho que fazer o show.

A determinação de Anahí em cumprir suas responsabilidades profissionais era evidente, mas Maite, apesar de compreender a importância do compromisso, estava igualmente preocupada com a saúde da namorada.

- Any, sua saúde vem em primeiro lugar. Você precisa de cuidados médicos agora.

Anahí hesitou por um momento, avaliando as opções e o impacto de sua ausência no compromisso profissional.

- Vamos ao hospital depois do show. Eu prometo que vou.

Porém, a urgência da situação obrigou Anahí a interromper o show e buscar ajuda médica imediatamente. O nervosismo e a preocupação foi muito forte entre todos, especialmente para Maite, que estava dividida entre o compromisso profissional e a preocupação com a saúde de Anahí.

- Vai dar tudo certo, Any. Eu queria ir com você, mas preciso ficar aqui para continuar o show. Assim que terminarmos, vou direto para o hospital.

Anahí assentiu, tentando transmitir tranquilidade mesmo diante da incerteza do momento.

- Eu estarei bem. - disse com a voz fraca. -  Vou te avisar assim que souber de alguma coisa.

Maite, enquanto tentava manter a calma para os fãs, estava ansiosa pela notícia sobre a condição de Anahí e ansiava pelo momento em que poderia se reunir novamente com Anahí no hospital.

  Assim que terminou o show, Maite se trocou depressa para ir até onde Anahí estava.

  - Mai, a gente pode conversar? - Andrés perguntou.

O casamento da minha melhor Amiga - PortirroniOnde histórias criam vida. Descubra agora