Capítulo 35

119 14 17
                                    

Depois de ser acalmada por Anahí, Maite estava determinada a confrontar Andrés, e, então, decide ir falar com ele. 

 - Any, me conta tudo com detalhes o que aconteceu. Eu vou dizer que fui eu que vi tudo.

 - Você? Por que?

 - Não quero que ele diga que você está inventando ou que você entendeu errado. Quero confrontá-lo na certeza de que eu ouvi. 

Anahí sorriu em ver que agora estava clara a confiança de Maite nela. Reconheceu também a coragem e a determinação de Maite em enfrentar a situação de frente. Ela admirava a força da namorada e estava ao seu lado para apoiá-la em cada passo desse processo.

- Claro, Mai. Vou te contar tudo em detalhes.

Anahí explicou detalhadamente cada momento que testemunhou entre Andrés e Agatha. Ela se esforçou para transmitir cada palavra e cada gesto, certificando-se de não deixar nenhum detalhe importante de fora.

Enquanto Anahí falava, Maite ouvia atentamente, absorvendo cada informação com seriedade e determinação. Ela estava determinada a enfrentar Andrés e não permitir que ele negasse os fatos. 


Chegando em casa, Maite encontra Andrés no quarto, cuidando de Lia. Só de vê-lo, Maite sente muita raiva pela traição que descobriu. Seus sentimentos estão conflitantes, mas ela sabe que precisa resolver a situação de uma vez por todas. 

Andrés percebe a tensão no ar e olha para Maite com uma expressão preocupada. Ele tenta sorrir, mas a percebe o quanto a energia da esposa está pesada.

   Maite respira fundo para acalmar seus nervos, antes de começar a falar.

- Andrés, precisamos conversar. - Maite disse cruzando os braços na frente dele.

- Claro, amor. O que houve?

- Primeiro: não me chame de amor! - disse nervosa. - E não finja que não sabe do que estou falando. Eu ouvi tudo, Andrés. Ouvi você conversando com Agatha. - falou com convicção.

Andrés olhou assustado. Tinha sido desmascarado. 

- Maite, eu posso explicar...

- Não quero explicações! - Maite olhou decepcionada.  - Eu te amava! Como pôde mentir para mim, para todos nós?

- Maite, eu sei que errei, mas...

- Não, Andrés. Não há desculpas para o que fez. Você usou nossa relação para se promover na mídia, para ganhar fama e dinheiro. Isso é nojento!

- Eu te amo, Maite. Não foi minha intenção te magoar.

- Ama? Você acha que isso é amor? Você me traiu, manipulou a situação e ainda acha que pode se safar com um simples "eu te amo"? Chega, Andrés. Chega de mentiras.

- Maite, por favor, me dê outra chance. Eu posso mudar...

- Não, Andrés. Eu não quero mais nada com você. Acabou! - falou nervosa.

Maite olhou para Andrés com uma mistura de decepção e determinação.

- Mas eu não entendo... Se você viu tudo, por que não falou nada na hora?

- Na hora eu até pensei em fazer um escanda-lo e te desmascarar na frente de todo mundo. VocÊ não gosta tanto de uma fama? Eu iria te dar mais uma! Mas eu não me senti bem em fazer isso... Eu estava muito magoada! Agora que sei a verdade, não há mais o que falar. As coisas entre nós acabaram, Andrés. Eu não posso mais confiar em você.

Andrés baixou os olhos, reconhecendo a gravidade da situação.

- Eu entendo... Eu só queria que as coisas fossem diferentes.

Maite suspirou, sentindo o peso da traição.

- Era só você ter feito diferente! Não era difícil.

  Indo até o berço, Maite pegou Lia no colo e lhe deu um beijo no rosto, olhando novamente para Andrés.

- Trataremos do divórcio e da guarda de Lia. Podemos continuar ficando um dia com cada um. Infelizmente esse vínculo com você eu vou ter para sempre. Hoje seria o meu dia aqui com ela, então vou levá-la. 

- Para onde você vai?

- Para a casa da Anahí, óbvio! 

   Maite fez uma mala com roupas suas e de Lia e saiu de casa. Pretendia voltar para pegar suas coisas para logo se mudar a um novo apartamento. Não queria ficar ali com a lembrança de um relacionamento fracassado. 

O casamento da minha melhor Amiga - PortirroniOnde histórias criam vida. Descubra agora