Maite observava Anahí enquanto arrumava as malas dos filhos.— Tem certeza que você quer fazer isso? — Maite perguntou, sua voz carregada de preocupação e incerteza.
Anahí parou por um momento, enquanto segurava uma peça de roupa. Ela virou-se para Maite, os olhos expressando determinação .
— Eu não vejo outra opção, Maite. — Anahí respondeu — Não posso mais ficar aqui, não quero mais. E agora que estamos juntas, não tenho mais nada que me prenda aqui.
Maite sorriu, fraquejando o seu corpo.
— Eu entendo... — Maite murmurou — Vamos cuidar dos nossos filhos, Any. Vamos encontrar um lugar onde possamos estar em paz.
— Sim, Maite. Vamos cuidar de nós mesmas e das nossas crianças. Agora vamos formar nossa família.
Anahí caminhou com passos decididos até o quarto onde estavam as crianças, seu coração pesando com a responsabilidade de explicar a situação para os pequenos. Ela sabia que seria difícil, mas era necessário.
Ao entrar no quarto, viu Manu brincando com alguns brinquedos no chão junto com Emiliano.
Anahí se aproximou, tentando manter a calma diante do turbilhão de emoções que a assolava. Ela abaixou-se ao lado de Manu e passou a mão carinhosamente pelos cabelos dele.
— Manu, Emi, precisamos conversar um pouquinho. — Anahí começou, sua voz suave e reconfortante. — Nós vamos sair daqui por um tempo, vamos para um lugar diferente onde poderemos ficar juntos.
Manu olhou para Anahí, seus olhos expressando confusão e um pouco de preocupação.
— Por que, mamãe? — ele perguntou, sua voz inocente revelando a falta de compreensão da situação.
Anahí respirou fundo, buscando as palavras certas para explicar a situação de forma que as crianças pudessem entender.
— Às vezes, as pessoas precisam de um tempo para resolver suas coisas, e é isso que vamos fazer. Vamos passar um tempinho juntos, longe daqui, até que tudo fique bem de novo.
Emiliano olhava para Anahí com seus grandes olhos curiosos, absorvendo cada palavra sem entender completamente o que estava acontecendo.
Anahí sorriu, tentando transmitir segurança para os pequenos.
— Não se preocupem, meus amores. Nós vamos ficar juntos, sempre.
Com um abraço apertado, Anahí reuniu seus filhos.
— A Maite e a Lia vão com a gente.
— Oba!! — Manu comemorou ao saber que Lia ia junto.
Manu demonstrou sua alegria com um sorriso radiante, aliviando um pouco o peso no coração de Anahí. Ver a felicidade nos olhos do filho trouxe um pouco de conforto em meio à turbulência emocional que estavam enfrentando.
— Sim, Manu, a Maite e a Lia vão conosco. Vamos estar juntos como sempre, como uma família.
Anahí e Maite chegaram juntas à recepção do luxuoso hotel, onde foram recebidas por um atencioso atendente. Com sorrisos nos rostos e a pequena Lia nos braços de Maite, elas explicaram suas necessidades ao funcionário.
— Boa noite! Gostaríamos de reservar um quarto para duas adultos e três crianças, sendo uma delas um bebê — Anahí explicou, enquanto Maite segurava Lia com carinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento da minha melhor Amiga - Portirroni
FanfictionMesmo com toda a correria da vida agitada, uma amizade verdadeira consegue se manter viva no coração de cada uma. Porém, um amor escondido cercado de medos e arrependimentos não permite que possam viver da maneira que gostariam: pular as barreiras...