***MAITE***Se ficasse daquele jeito não iriamos conseguir continuar. Anahí sentia ciúmes do Andrés e o Andrés da Anahí. Como teríamos um relacionamento aberto dessa forma?
- Chega! - falei. - Vamos encerrar por aqui. É melhor darmos um tempo todos nós. Isso não vai dar certo.
Pude ver o olhar dos dois sobressaírem de medo.
- Não, não! Claro que vai dar certo! - Anahí disse desesperada.- É claro que vai dar. Deu certo nos últimos dias quando fazíamos escondidas. Por que não ia dar agora?
Andrés suspirou alto, revirando os olhos. Com certeza não havia gostado do que ouviu. Confesso que também não havia gostado.
- Any! - repreendi.
- Tudo bem. - Andrés disse. - Ela tem razão. Você estavam se encontrando às escondidas, mas o caso é que eu não sabia. Agora que eu sei, está sendo difícil ver isso acontecendo. Ainda mais vendo a minha filha envolvida nisso. Nem com ela eu estou podendo ficar...
Anahí respirou fundo.
- Ok. Vocês tem razão. Maite, realmente dessa forma não vai dar certo. E, Tovar, entendo que está sendo mais difícil pra você do que para mim. Mas também está sendo complicado. Eu não quero me separar da Maite de jeito nenhum. E sei que você também não. O que você sugere para que dê certo?
- Que respeitemos o acordo. - eu disse. - Se respeitarmos sem desconfianças, perguntas e cobranças, eu acho que pode sim dar certo.
- Você tem razão. - Anahí disse indo até a cama e pegando Lia em seu colo. Deu um beijo na testa da criança e sorriu. - Tchau, minha pequena! Mamãe Anahí te ama muito!
Anahí sorriu e entregou nos braços de Andrés que a pegou com carinho.
- Tchau, meu amor! - Anahí me deu um selinho rápido. - Amanhã nos vemos!
- Tchau, Any...- eu disse, indo para o lado de Andrés.
- Boa noite, Andrés! - Anahí sorriu.
- Boa noite! - ele disse e saímos do quarto.
Apesar de Anahí, novamente ter arrumado a situação à sua maneira, Andrés não parecia contente. Fomos em silêncio até o quarto. Sei que a palavra "infelizmente" pesava em sau mente.
Perguntei se ele queria conversar e ele pediu para deixarmos para depois. Como se nada tivesse acontecido, dormimos junto com nossa filha.
***ANAHÍ***
Ao amanhecer, saí com os meus filhos para tomar café da manhã. No restaurante encontrei Dulce com a Maria Paula. As crianças logo que se viram, já se animaram e deixamos elas juntas.
- Bom dia, amiga. O que aconteceu? Parece desanimada. - Dulce me falou.
- Sim... Eu tenho muito para te contar!
Foi então que eu desabafei tudo o que estava acontecendo entre mim e Maite. Dulce ficou chocada a cada palavra que eu dizia.
- O Paco nunca aceitaria uma coisa dessas...- Dulce reagiu. - Como o seu marido encarou a situação?
- Ele ainda não sabe... Eu vou contar hoje quando ele chegar. E já vai ter que saber que hoje não dormirei com ele. Pois é a minha noite com a Maite...
Dulce coçou a cabeça.
- É bem complicado... Espero que ele entenda a situação. Mas e você? Está mais calma por ela estar com o Andrés?
- Não totalmente, mas eu vi que se eu não me policiar, eu vou perdê-la!
- você não prefere deixar om que ela tenha esse tempo e se decida com quem ela quer ficar?
- E se a resposta for "ele"? Não, não quero! Prefiro ter ela pela metade do que não ter...
Abaixei o olhar e Dulce com certeza percebeu o quanto aquilo me fazia mal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento da minha melhor Amiga - Portirroni
FanfictionMesmo com toda a correria da vida agitada, uma amizade verdadeira consegue se manter viva no coração de cada uma. Porém, um amor escondido cercado de medos e arrependimentos não permite que possam viver da maneira que gostariam: pular as barreiras...