Com Lia em seus braços, Maite chegou na casa de Anahí. Os funcionários autorizaram a entrada de Maite pela garagem do condomínio e assim que estacionou, Anahí já a esperava na porta.
- Meu amor! - Anahí sorriu ao vê-la chegar.
- Oi, meu amor... - Maite sorriu. Fraquejou em ver Anahí com seus olhos azuis reluzentes mesmo em meio àquela escuridão.
Anahí foi até ela, deu um beijo em sua boca e um beijo na bochecha de Lia que a olhava.
- Oi, minha princesinha! - disse carinhosamente para Lia e depois olhou para Maite. - Como foi com o Andrés?
- Ele não tinha argumento, Any! Eu nem quis saber nada. O que ele ia falar? Falei que estava tudo terminado entre a gente e que eu estava vindo para cá!
Com um sorriso maior ainda, Anahí deu um abraço em Maite, sem conter a felicidade.
- Sua melhor escolha!
Maite deu uma risada.
- Mas é óbvio que não vou ficara qui atrapalhando. Amanhã mesmo vou para um hotel para ficar com a minha filha. Poderia ter ir ido hoje... Mas, sei lá, não estava pensando direito. Falei para o Andrés que viria para cá, e vim.
- Já disse que foi sua melhor escolha! - Anahí sorriu acariciando o rosto de Maite. - E, o que você quiser fazer, eu vou junto. Podemos ficar em um hotel com nossos filhos até encontrarmos um lugar para morarmos juntas.
Mais uma vez, Maite deu risada.
- Você é casada, Any! Eu me separei! Você não.
- Espera aí que vou me separar do meu marido e já volto! - Anahí disse em tom divertido, fingindo que ia sair, mas voltou.
- Any! - Maite brincou que estava repreendendo a namorada.
- Brincadeira. Não vou dizer assim tão rápido. Mas... Ah, meu amor! Minha decisão já está bem clara e definida. Agora que você terminou com aquele armário de coque não tenho mais motivos para ficar casada.
- Ai, Any! - Maite gargalhou com a expressão de Anahí.
- É verdade, amor! Eu ficava todos os dias ansiosa porque queria ficar de noite contigo. Só ficava com o meu marido porque você ia ficar com o seu. Agora não vejo mais motivo para estar com ele. O Manuel é um ótimo pai e sei que vai continuar dando o amor que os nossos filhos merecem. Mas eu só vou ser feliz e completa ao seu lado.
Maite sorriu, encantada com as palavras de Anahí. Segurou o seu rosto e lhe deu um beijo nos lábios.
- Eu te amo. - Maite disse, fazendo Anahí sorrir imediatamente.
- Eu também te amo! Amo você, amo a minha princesa, - dando um beijo em Lia. - e amo a nossa família.
Dera mais um breve beijo novamente. Não podiam se empolgar muito pois estavam com Lia entre elas.
Ao entrar em casa, Manuel as olhou. Estavam as duas de mãos dadas, Maite com Lia nos braços e Anahí carregando a mala delas.
- Vai se mudar para cá, Maite? - ele perguntou em tom sério.
Maite ficou um pouco constrangida em responder.
- Não, eu...
- Ela vai passar a noite aqui comigo. - Anahí disse. - Depois conversamos melhor sobre isso a sós, tudo bem?
- Não, não está está tudo bem! - Manuel disse com raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O casamento da minha melhor Amiga - Portirroni
FanfictionMesmo com toda a correria da vida agitada, uma amizade verdadeira consegue se manter viva no coração de cada uma. Porém, um amor escondido cercado de medos e arrependimentos não permite que possam viver da maneira que gostariam: pular as barreiras...