Capítulo 29

138 16 11
                                    


   Maite entrou em seu quarto à procura de Andrés muito nervosa, porém estava vazio. A sensação de nervosismo a consumiu, e, ao tentar ligar para ele, as chamadas incessantes não obtiveram resposta.

    Anahí, ao notar a agitação de Maite, entrou no quarto, preocupada.

    - Mai... Por que você parece tão nervosa?

    - Andrés não está aqui, Anahí, e não atende o telefone. - Maite disse inquieta. -  Eu não sei o que está acontecendo.

     - Calma, Mai. Pode ser que ele tenha saído para dar uma volta. Vai ver ele só precisava espairecer um pouco.

     - Mas ele não me disse nada, Anahí. Onde está Manuel? 

     - Ele ficou no quarto cuidando das crianças.

     - E por que você não está lá também?

      -  Ele sugeriu que eu viesse acalmá-la. Disse que ficaria com as crianças.

     A confusão aumentava, e Maite, diante da incerteza, sentia uma ansiedade crescente. Anahí, por sua vez, tentava ser um apoio para a amiga, mas a preocupação persistia.

     - Preciso saber onde está o Andrés. Isso não está certo.

     - Vamos descobrir juntas, Maite. Vamos encontrar Andrés e entender o que está acontecendo. Tenho certeza de que há uma explicação para isso.

    Elas saíram andando pelo hotel ainda que sem rumo. A mente de Maite, em meio à angústia e desconfiança, fez uma conexão que a levou a uma conclusão inesperada. Sem dizer uma palavra a Anahí, que a seguia, Maite teve um estalo ao lembrar-se de uma dançarina que sempre parecia próxima de Andrés. Um sentimento de apreensão tomou conta dela, e sem hesitar, Maite correu em direção ao quarto.

    Anahí, percebendo a urgência nos passos de Maite, acelerou o passo para acompanhá-la.  

Ao chegarem, a porta entreaberta revelava um vislumbre da cena que Maite temia encontrar. Andrés estava no quarto com a dançarina Ágata, confirmando as suspeitas de uma traição que se desdobrava diante delas.

     - Andrés, como você pôde? -  Maite disse com a voz trêmula.

     - Maite, eu... - Andrés disse desconcertado enquanto Ágata se cobria rapidamente.

    Maite, tomada pela emoção e pela traição descoberta, sentiu uma mistura avassaladora de emoções. O silêncio naquele momento era ensurdecedor, enquanto Anahí, ao lado de Maite, testemunhava a dor da amiga com um misto de emoções dentro de si. Ver Maite sofrendo ao ver Andrés com outra não parecia um bom sinal.

   O celular de Andrés, deixado em cima da mesa, interrompeu o momento tenso com uma vibração insistente. Maite, com um misto de curiosidade e apreensão, pegou o celular ao ver o nome de "Manuel Velasco" na tela. Ao atender, o silêncio permaneceu do seu lado da ligação..

   - Andrés, - Manuel disse com a voz apressada. - até que enfim atendeu. A Maite descobriu tudo. Volta para o quarto que ela está te procurando. Diz que só foi dar uma volta.

  Ao ouvir as palavras de Manuel do outro lado da linha, Maite sentiu um misto de emoções que iam além da surpresa. A raiva começou a crescer dentro dela, revelando-se diante da percepção de que Manuel estava conivente com a situação.

    - Manuel, você sabia disso? - Maite perguntou irritada.

     - Maite, eu...

     -  Você está encobrindo isso? Como pôde? - disse furiosa.

    A revelação de que Manuel estava ciente da situação, e talvez até mesmo colaborando para ocultá-la, provocou uma explosão de indignação em Maite. A traição não estava restrita apenas ao ato de Andrés, mas agora se estendia àqueles em quem ela confiava.

    - Maite, eu... eu só queria evitar um confronto maior. Não sabia como contar. - Manuel disse hesitante.

     Maite, ainda fervendo de raiva e decepção, não estava disposta a aceitar desculpas naquele momento. 

     Andrés, sentindo a urgência de se explicar diante da fúria de Maite, tentou se aproximar dela.

    - Maite, deixa eu me explicar...

Maite, com os olhos cheios de indignação e tristeza, não estava disposta a aceitar qualquer explicação.

    - Não tem explicações para o que eu estou vendo!

   - Mas foram vocês que sugeriram um relacionamento aberto, inclusive está em um. Por que você está tão nervosa?

    Maite, irritada, respondeu com veemência.

    - Porque é uma traição. Você poderia me contar a verdade se estava interessado em outra pessoa. Por que não fez isso?

 Andrés, diante da expressão de decepção de Maite, tentou se justificar.

   - Eu achei que não teria problema para você.

    Maite, frustrada e magoada, não conseguiu conter as lágrimas. Em um misto de raiva e tristeza, ela virou-se e correu para voltar ao quarto dela. Anahí, ao observar a cena, trocou um olhar silencioso com Tovar, expressando uma mistura de desconforto e preocupação.

    Anahí, sem dizer uma palavra, seguiu Maite até o quarto. Ao entrar, deparou-se com a amiga sentada na cama, soluçando. Vê-la daquele jeito lhe causou uma angústia. Por que estava tão mal?

     -  Anahí, como isso pôde acontecer? Eu confiava nele.

     Se falasse qualquer coisa, Anahí sabia que poderia deixar seu ciúmes falar mais alto. Preferiu dar apoio a amiga, acolhendo sua dor. Aproximou-se e a abraçou, oferecendo o conforto silencioso diante da traição revelada. 

    Quando percebeu que  Maite estava mais calma, Anahí levantou o queixo dela para se olharem. 

   - Por que você ficou com raiva do que aconteceu?

   - É o que eu disse, Any! Ele podia ter me contado a verdade.

   - Mas quando você cogitou que ele pudesse estar com o Velasco, você não ficou assim... Por que isso agora?

   Maite continuou olhando para Anahí, sem dizer nada.

  - Maite, você ainda ama o Andrés? 

 Deu um suspiro antes de continuar.

 - Você sabe que sim. E é por isso que eu não cogitei me separar dele...

- Ama mais do que a mim? 


  

O casamento da minha melhor Amiga - PortirroniOnde histórias criam vida. Descubra agora