EPÍLOGO

485 44 12
                                    

ATENÇÃO GATILHO: TRAIÇÃO

E o tempo se rói com inveja de mim

Me vigia querendo aprender c

Como eu morro de amor pra tentar reviver.  -      Nana Caymmi

________________________________________________________________________________

- Ai mãe, por que Cecília pode ir e eu não? – Malu perguntou revoltada que a irmã mais velha ia para um show de uma das cantoras que ela mais amava e ela teria de ir para cama dormir.

- Porque eu sou mais velha, pirralha. – Cecília bagunçou os cabelos da menina e se jogou em minha cama, puxou os fones de ouvido do bolso e colocou o volume mais alto.

- Mãe, eu tenho 15 anos já. – Ela estava exasperada com a explicação.

- Eu tenho 22 anos e trabalho. – Cecília provocou a menina e eu rolei os olhos.

- Eu já te disse que amanhã você tem prova, nós vamos chegar tarde e você vai ficar cansada e sem concentração. – Expliquei de forma paciente porque eu sabia bem de quem ela havia puxado aquele gênio dramático.

- NÃO É JUSTO! – Ela se jogou na cama chorando.

- Malu, você já foi a um show dela umas 3 vezes. – Eu reclamei para ela, mas não adiantou.

- Mas mãe, todos meus amigos vão, até meu namorado. – Ela não se conformava com a situação.

Pensar em seu namorado me fez pensar em Rodolffo e em nosso acordo de fazer o máximo para manter os pombinhos afastados. Não estava dando certo!

- Você não é todo mundo. – Eu disse aquela frase sentindo vontade de rir. – Além do mais todos os ingressos já estão esgotados. – Eu expliquei esperando que com aquela explicação ela parasse de reclamar.

- Ah pelo amor de Deus, eu sou a Maria Luiza Freire Matthaus. – Ela me olhou de forma incisiva através do espelho. – Ninguém é capaz de me negar. – Ela disse de forma petulante e um tanto quanto arrogante. Tão arrogante quanto seria possível se esperar da filha de dois magnatas.

- Pois então você não vai porque eu não quero. – Eu disse com tom de quem encerrava a conversa e ela ficou vermelha um tanto de vergonha e outro tanto pela frustração de não conseguir o que ela queria.

- Eu devia ter ido ficar com meu pai! – Ela disse de forma grosseira e levantou-se da cama.

- Seus irmãos estão com ele e você não foi porque não quis. – Eu disse e ela fez uma careta.

- Você sabe que a Linda e o Bernardo monopolizam o papai. – Ela reclamou saindo do quarto emburrada e eu ri do seu ciúme injustificado pelos irmãos mais novos.

O Bernardo era um ano e nove meses mais novo que Malu, mas a Linda veio há menos de dois anos e veio em um momento crítico, quando eu pensei que tudo estava desmoronando na minha vida. O casamento não estava firme e as coisas que eu fazia já não tinha o mesmo significado. Tudo parecia mais do mesmo e a vontade de viver e fazer as coisas já não me arrancavam da cama pela manhã. Lembrar de como as coisas estavam estranhas naquela época me trouxeram um calafrio e eu espantei aquele sentimento ruim com um balanço de cabeça.

- É uma vergonha vocês estarem separados. – Cecília disse e eu fingi não ouvir.

Lembrei da briga que eu e Rodolffo tivemos por que ele estava se achando o machão e saiu assinando contratos sem revisão só porque ele confiava demais no antigo empresário. O resultado foi a separação da dupla Israel e Rodolffo e um prejuízo sem precedentes para a carreira musical deles. Teriam que ficar dois anos afastados dos palcos e perderam todos os direitos sobre as músicas antigas.

ENCONTROS NOTURNOSOnde histórias criam vida. Descubra agora