A respiração de cada pessoa naquela sala de jantar pareceu parar por um momento, todos os olhos fixos na figura de Alyssa em pé contra a cadeira da cabeceira, o som de um rangido contra o piso de mármore trouxe uma rachadura na tensão presente na sala.Feyre se levantou de sua cadeira rapidamente, os olhos azuis cinzentos refletiam sua perplexidade, sua irmã mais velha que havia adoecido há muito tempo estava a sua frente, a mesma irmã que a tratou como se realmente ela fosse parte de sua família.
Ela pensou que talvez tivesse se esquecido de respirar quando sentiu seu peito ficar pesado com o olhar carinhoso de sua irmã para si, era como se ela tivesse voltado para quando ela tinha quando ela tinha 13 anos novamente e no meio da noite Alyssa a acordasse para ir até o lado de fora daquele miserável chalé, somente para lhe dar de presente um conjunto de flechas que ela mesma havia entalhado para si no seu aniversário.
Os olhos de Alyssa pareciam transmitir carinho e saudade, mas por trás daquela luz gentil em torno de suas íris azuis, havia um feixe de frieza, algo que não poderia ser mascarado nem mesmo por seu coração humano e seu corpo mortal.
Os lábios rosados de Alyssa se arquearam no formato de um arco, as pontas de seus olhos se suavizaram deixando seu rosto com um aspecto calmo e elegante, seus braços finos se abriram enquanto ela se afastava da cadeira, logo Feyre estava enterrada no calor de seus braços, suas mãos apertavam as costas de Alyssa com força enquanto seu rosto estava pressionando contra seu pescoço.
Um sorriso sutil surgiu pelos lábios dos três machos feéricos na sala de jantar, enquanto viam como ambas as irmãs se abraçaram em um ato de saudade e carinho apesar de suas novas diferenças o pensamento de que talvez obter a ajuda e aos poucos eliminar o preconceito das outras irmãs Archeron contra sua espécie fosse mais fácil com a ajuda de Alyssa.
Os olhos violetas brilhantes de Rhysand se ergueram até o rosto da mulher que abraçava sua parceira, pelo breve momento de demonstração de amor familiar ele havia se esquecido de manter sua guarda em pé, havia se esquecido da aura estranha que seu corpo emanava assim que ela entrou na sala de jantar.
Mas logo ele se lembrou.
Quando olhou para Alyssa e notou que ela já o observava, seus olhos azuis cinzentos estavam frios e vazios, completamente diferente de quando ela havia olhado para Feyre há poucos minutos. Nenhum traço de emoção poderia ser visto em seu rosto inexpressivo, mas havia algo, como um espectro fantasma passando por sua face.
Algo que o fez ter arrepios, algo que o fez querer se esconder, havia um brilho em seus olhos azuis que não parecia certo, parecia o brilho no olhar de uma predador observando sua presa.
Rhysand se sentiu sufocar, suas costas se inclinaram contra a cadeira estofada desconfortavelmente enquanto ele tentava assumir sua tão famosa postura de desinteresse, ele não desviou o olhar dos olhos de Alyssa nem por um momento, ele temia que se o fizesse ela o atacaria a qualquer instante.
Com um pigarrear ele chamou a atenção de Feyre novamente para todos, ela soltou Alyssa de seu abraço, os olhos brilhando com algumas lágrimas presas em suas íris azuis cinzentas, seu lábio inferior tremeu sutilmente enquanto ela voltou a assumir sua postura e se sentou em sua cadeira mas não desviou os olhos de sua irmã.
Como se estivesse irritada por ter seu momento interrompido, Alyssa virou seu rosto para todos sentados à mesa, ela apenas ignorou suas irmãs que já haviam terminado de jantar e continuavam sentadas silenciosamente, seus olhos passaram vagarosamente pelos rostos de Rhysand e Azriel que estavam à sua frente.
Ela olhou para Rhysand, seus olhos eram como o de um lobo, atentos e silenciosamente ferozes, Alyssa olhou para seu rosto e a ponta de seus lábios estremeceu e algo como desagrado passou por seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de sacrifícios e vinganças
FanfictionA vida de Alyssa Archeron, a filha mais velha da família Archeron muda drasticamente quando durante uma madrugada bestas feéricas aladas invadem sua casa e levam a si e suas irmãs até o outro lado da muralha. Caindo direto nas mãos de um rei cruel e...