Capítulo 23

648 90 3
                                    


Fomos levadas até o saguão, Elain a frente, Nestha em seguida e por último eu.

Observei a situação atentamente, de um lado vi Feyre e Rhysand com os braços enganchados um no outro, o General próximo a eles, a loira, Morrigan e...o Mestre-espião, no chão jogado em uma poça do próprio sangue.

Do outro lado estavam as rainhas, somente quatro delas, com exceção de Destina. Arrogância e ganância nos olhos cheios de marcas do tempo que viveram.

Um homem de longos cabelos ruivos com um olho que parecia ser mecânico está ao lado do Grão-senhor da Corte Primaveril.

Um homem de cabelos castanhos e olhos igualmente castanhos mas com um tom âmbar, com uma postura relaxada estava próximo ao rei mas afastado ao mesmo tempo.

E por fim o rei de Hybern, com cabelos pretos finos e olhos escuros como pena de corvos, cheios de crueldade e sede de sangue.

࣪⋆་ ˖ . ︶⏝︶⏝ ୨୧ ⏝︶⏝︶ . ˖ ་⋆ ࣪

FEYRE


Aquele era algum novo tipo de inferno. Algum novo nível de pesadelo. Até cheguei a tentar me acordar.

Mas ali estavam elas: de camisola, a seda e a renda sujas, rasgadas.

Elain chorava baixinho, com uma mordaça ensopada em lágrimas. Nestha tinha os cabelos embaraçados como se tivesse lutado como um felino selvagem, e ofegava conforme nos observava. Observava o Caldeirão.

Alyssa...Alyssa estava banhada em sangue da cabeça aos pés, os olhos azuis cinzentos brilhavam em seu rosto encharcado de sangue e observava tudo só seu redor, ela olhou para mim, olhou para Rhysand, para Cassian, Mor e por fim e Azriel.

Seus olhos vagaram pelo salão em direção às rainhas, em direção a Lucien e logo depois em direção a Tamlin.

Ela olhou para Jurian de cima a baixo e por fim olhou para o rei.

— Você cometeu um grande erro - disse o rei a Rhysand, enquanto os braços de meu parceiro estavam entrelaçados com os meus - no dia em que foi atrás do Livro. Eu não precisava dele. Estava contente por deixar que permanecesse escondido. Mas assim que suas forças começaram a xeretar... Decidi: quem melhor para ser minha conexão com o reino humano que meu amigo recém-ressuscitado, Jurian? Ele tinha acabado de passar por todos aqueles meses se recuperando do processo, e queria ver o que aconteceria com o antigo lar; então, ficou mais que feliz em visitar o continente por uma longa temporada.

De fato, as rainhas sorriram para ele; fizeram uma reverência. Os braços de Rhys se retesaram em um aviso silencioso.

— O valente e esperto Jurian, que sofreu tanto no fim da Guerra, agora é meu aliado. Está aqui para me ajudar a convencer essas rainhas a ajudarem com minha causa. Por um preço, é claro, que é irrelevante aqui. E é mais inteligente trabalhar comigo, com meus homens, que permitir que vocês, monstros da Corte Noturna, governem e ataquem. Jurian estava certo em avisar a Suas Majestades que você tentaria pegar o Livro, que alimentaria as rainhas com mentiras sobre amor e bondade, quando ele vira do que o Grão-Senhor da Corte Noturna era capaz. O herói das forças humanas, renascido, como um gesto ao mundo humano de minha boa-fé. Não pretendo invadir o continente, mas trabalhar com eles. Meus poderes protegeram a corte delas de olhos curiosos, apenas para mostrar os benefícios a elas.

Um risinho para Azriel, que mal conseguia erguer a cabeça para grunhir de volta.

— Tentativas tão impressionantes de se infiltrar no lugar sagrado delas, encantador de sombras, e uma prova irrefutável para Suas Majestades, é claro, de que sua corte não é tão benevolente quanto parece.

Corte de sacrifícios e vinganças Onde histórias criam vida. Descubra agora