Na sala espaçosa iluminada, pelos candelabros, diversas pilhas de livros estavam espalhadas pelos assentos.Cassian estava a meio caminho de Morrigan quando ela se virou para Rhysand e falou:
— Por quê? — Lágrimas escorreram de seus olhos castanhos brilhantes.
Rhysand apenas ficou parado ali, encarando a prima. A expressão indecifrável.
Observando enquanto Morrigan lhe batia com as mãos no peito e gritava:
— Por quê?
Ele recuou um passo.
— Eris encontrou Azriel... nossas mãos estavam atadas. Fiz o melhor da situação. — Ele engoliu em seco. — Desculpe.
Cassian os observava, congelado no meio da sala.
Mor se virou para Azriel.
— Por que não disse nada?
Azriel a encarou, sem hesitar. Nem mesmo farfalhou as asas.
— Porque você teria tentado impedir. E não podemos nos dar o luxo de perder a aliança de Keir ou enfrentar a ameaça de Eris.
— Está trabalhando com aquele porco — interrompeu Cassian, depois de ter sido inteirado, aparentemente. Ele passou para o lado de Mor, a mão nas costas da feérica. Então, sacudiu a cabeça para Azriel e Rhysand, o nojo lhe contraindo o lábio. — Devia ter empalado a cabeça maldita de Eris nos portões da frente.
Azriel apenas os observou com aquela indiferença gélida. Mas Lucien cruzou os braços, recostando-se contra o encosto do sofá.
— Preciso concordar com Cassian. Eris é uma cobra.
Talvez Rhysand não o tivesse inteirado de tudo, então. A respeito do que Eris alegara sobre salvar o irmão mais novo de qualquer forma possível. Da própria desobediência.
— Sua família inteira é desprezível — disse Amren a Lucien, de onde ela e Nestha permaneciam à porta. — Mas Eris pode se provar uma alternativa melhor. Se puder encontrar uma forma de matar Beron e se certificar de que o poder passe para ele.
— Tenho certeza de que encontrará — respondeu Lucien.
Mas Mor ainda encarava Rhysand com aquelas lágrimas silenciosas escorrendo pelas bochechas vermelhas.
— Não é Eris ——retrucou Morrigan, a voz falhando. — É aqui. — Ela indicou com a mão a casa, a cidade. — Este é meu lar, e vai deixar Keir destruí-lo.
— Tomei precauções — assegurou o macho de olhos violetas com um tom tenso na voz que eu não ouvia há um tempo. — Muitas delas. Começando com a reunião com os governadores dos Palácios, e conseguindo que concordassem em jamais servir, abrigar ou entreter qualquer um da Corte dos Pesadelos.
— Estão passando as notícias para todos os donos de estabelecimentos da cidade — continuou — Todos os restaurantes e lojas e locais de recepção. Então, Keir e sua laia podem vir até aqui... Mas não acharão que é um lugar acolhedor. Ou um em que podem sequer encontrar alojamento.
— Ele ainda assim vai destruí-la — sussurrou Mor, sacudindo a cabeça.
Cassian deslizou o braço em volta dos ombros dela, com a expressão mais severa do que eu jamais vira, enquanto observava Rhys. E depois, Azriel.
— Devia ter nos avisado.
— Eu devia — respondeu Rhys, embora não parecesse arrependido. Azriel apenas permaneceu a 30 centímetros de distância, as asas bem fechadas e os Sifões reluzindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de sacrifícios e vinganças
FanficA vida de Alyssa Archeron, a filha mais velha da família Archeron muda drasticamente quando durante uma madrugada bestas feéricas aladas invadem sua casa e levam a si e suas irmãs até o outro lado da muralha. Caindo direto nas mãos de um rei cruel e...