— Você ainda está se recuperando, Azriel.
A voz de Morrigan soou com um tom de repreensão em direção ao Mestre-espião.
— Não pode se colocar em risco depois do que aconteceu.
O rosto do Mestre-espião se franziu em uma carranca, talvez se regozijando mentalmente por seu fracasso na missão anterior.
O Grão-senhor tornou a falar.
— Morrigan está certa, Azriel. O veneno ainda circula por seu corpo e quem sabe o que pode acontecer caso você entre no território do Rei?
Os olhos violetas se direcionaram em direção a Alyssa, que observava o Mestre-espião silenciosamente, os olhos azuis mostraram um brilho de curiosidade enquanto o avaliava como se fosse um quebra-cabeça a ser montado.
— Talvez...talvez possamos nos ajudar -
A fala do Grão-senhor foi interrompida pela risada fria de Alyssa.
Os olhos azuis cinzentos fitaram o Grão-senhor com zombaria.
— Nos ajudar? Imagino que o Grão-senhor tenha se esquecido do que eu lhe disse quando concordei em os ajudar a entregar aquela carta às rainhas.
" Caso seu plano der errado e as coisas saírem do controle, se as rainhas se vingarem de nós por conta de vocês, saibam que eu nunca mais vou levantar um único dedo para lhes ajudar novamente. "
Silêncio encheu a sala. Não haviam palavras para contrariar a fala de Alyssa.
— Já não estamos lhes ajudando? Suas irmãs não têm o que comer, o que vestir e um teto para cobrir suas cabeças? — Morrigan perguntou.
Alyssa interrompeu a frase da loira.
— Isso é o básico que qualquer ser humano deve receber, Morrigan. — Os olhos de Alyssa fitaram os olhos de Mor. — Os soldados do rei de Hybern destruíram nossa casa porque vocês foram tolos o suficiente para confiarem nas rainhas.
A fêmea deu de ombros e falou calmamente.
— De qualquer forma, não preciso dessa tal ajuda, posso simplesmente pegar minhas irmãs e sair daqui já que tenho dinheiro o suficiente para mantê-las por toda vida.
A frase de Alyssa fez o General illyriano apertar os punhos com ainda mais força. O fato de que Nestha pode ser levada para a Mãe sabe onde pela mulher demoníaca a sua frente o fez sentir vontade de esconder a segunda Archeron mais velha longe de Alyssa.
A fêmea de olhos azuis cinzentos sorriu com um sorriso afiado. Notando secretamente a agitação interior do general.
— Não vejo quais benefícios terei se lhes ajudar novamente. Da última vez que estendi minha mão fui jogada num caldeirão. — Alyssa sorriu com os dentes brancos à mostra, os lábios vermelhos curvados para cima de maneira sedutora.
— Quem sabe o que vai acontecer se eu a estender de novo...
Morrigan grunhiu ao lado de Amren que ainda observava tudo em silêncio.
— Está falando da mesma forma que as rainhas, Alyssa. — A voz da loira fora como um trovão numa noite de tempestade, alto e raivoso. — Sempre tentando tirar vantagem da situação a seu favor, apesar de todo o risco que Prythian corre, você ainda assim pensa apenas em si mesma.
Alyssa se inclinou para trás, fitando o rosto de Morrigan que estava marcado por uma frieza e fúria. Um sorriso cresceu nos seus lábios vendo como a situação se tornou caótica.
— Se não vou pensar em mim, em quem eu deveria pensar? Já me acostumei a ver o lado nojento dos humanos e não sinto empatia por pessoas que sequer conheço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de sacrifícios e vinganças
FanfictionA vida de Alyssa Archeron, a filha mais velha da família Archeron muda drasticamente quando durante uma madrugada bestas feéricas aladas invadem sua casa e levam a si e suas irmãs até o outro lado da muralha. Caindo direto nas mãos de um rei cruel e...