Capítulo 52

454 75 7
                                    


Cassian e eu nos sentamos em uma rocha que dava para um córrego prateado, inspirando a névoa fria. A Prisão se erguia a nossas costas, um peso terrível que bloqueava o horizonte.

— Você disse que sabia que o Entalhador era um antigo deus — ponderei baixinho.

— Sabia que ele era um deus da morte?

O rosto de Cassian estava tenso.

— Suponho que sim. — Quando ergui uma sobrancelha, ele esclareceu: — Ele entalha mortes em ossos. Ele as vê. E se delicia com elas. Não foi difícil deduzir.

Sopesei.

— Foi você ou Rhys quem sugeriu que viesse comigo?

— Eu queria vir. Mas Rhys... ele também deduziu.

Por causa do que tínhamos visto nos olhos de Nestha naquele dia...

— Semelhante chama semelhante — murmurei.

Cassian assentiu, tenso.

— Acho que nem mesmo o Entalhador sabe o que Nestha é. Mas eu queria ver... só por precaução.

— Por quê?

— Quero ajudar.

Aquilo bastou como resposta.

Ficamos em silêncio, o córrego gorgolejava com o movimento rápido da água.

— Você teria medo dela se Nestha fosse... a Morte? Ou se seu poder viesse daí?

Cassian ficou em silêncio por muito tempo.

— Sou um guerreiro — disse ele, por fim. — Caminhei ao lado da Morte a vida inteira. Teria mais medo por ela, pelo fato de ela ter esse poder. Mas não teria medo dela. — Ele refletiu, e então acrescentou depois de um segundo: — Nada a respeito de Nestha poderia me assustar.

Engoli em seco e apertei a mão de Cassian.

— Obrigada.

Não tinha certeza de por que dissera aquilo, mas ele assentiu mesmo assim.

— E Alyssa.... — minha pergunta sussurrada pairou no ar.

Cassian engoliu em seco discretamente.

— Duvido que ele só queira ver Alyssa porque ela é... interessante. — A voz de Cassian estava rouca.

— Talvez ele só queira conversar com ela... certo? — Me arrependi instantaneamente quando disse. — Esqueça.

Acenei com a mão.

— Não quero nem imaginar que tipo de conversa esses dois teriam. — Concordei silenciosamente com Cassian.

Ficamos em silêncio após isso, observando o nada até que o senti antes que ele aparecesse, uma faísca de alegria beijada pelas estrelas se incendiando dentro de mim no momento que Rhys saiu do próprio ar.

— Então?

Cassian saltou da rocha, estendo a mão para me ajudar a descer.

— Não vai gostar do preço.

Rhys estendeu as duas mãos para nos atravessar de volta a Velaris.

— Se ele quiser os pratos chiques para as refeições, pode ficar com eles.

Nem Cassian nem eu conseguimos gargalhar quando esticamos os braços para as mãos estendidas de Rhys.

— É melhor usar suas habilidades de negociador esta noite. — Foi tudo o que Cassian murmurou para meu parceiro antes de desaparecer em sombras.

Corte de sacrifícios e vinganças Onde histórias criam vida. Descubra agora