Capítulo 31

569 95 16
                                    

O eco do som dos saltos se chocando contra o chão foi como um presságio chegando.

A sala de jantar se tornou cada vez mais silenciosa à medida que o som se aproximava. 

Morrigan que falava e gargalhava em voz alta se calou ao captar o som dos passos se aproximando. Verificando sua maquiagem rapidamente no reflexo de uma taça de prata acima da mesa. 

Cassian, a causa das gargalhadas de Morrigan, se endireitou contra seu assento, os olhos castanhos fixos atentamente na porta como Bryaxis fosse saltar a qualquer momento sobre a mesa.

Amren ainda estava sentada em silêncio contra sua cadeira, sua postura arrogante e dominadora não fora abalada, mas seus olhos prateados normalmente indiferentes, estavam  estavam focados, à espera da figura que em breve cruzaria a porta.

Rhysand ajeitou sua postura, os olhos violetas repassando por suas vestes em busca de alguma falha. Sua atitude era semelhante a de um namorado nervoso tentando impressionar a mãe de sua namorada.

Azriel por sua vez manteve sua pose endireitada e afiada, os olhos âmbar frios sequer se moveram em direção ao som que se aproximava constantemente.

Indiferente e inabalável.

Entretanto sua postura fria contrastava com a atitude animada de suas sombras, que saíram por cima de seus ombros eretos, dançando animadamente em direção a porta, sussurando suavemente frases indecifráveis.

Ambas à espera de algo que seu mestre não estava ciente.

Enfim a pessoa tão esperada se fez presente em frente aos olhos de todos.

E as sombras tilintaram alegremente.

Alyssa Archeron, como humana era deslumbrante, mas como feérica era…não há uma palavra que possa a definir.

Alyssa era angelical, com sua pele naturalmente pálida que brilhava sobre as luzes amareladas, era como se seu corpo esbelto fosse revestido por um veludo requintado.

Os cabelos castanhos dourados possuíam um tom loiro sobre as luzes brilhantes, como se fossem fios de ouro e bordados um por um em sua cabeça pela bordadeira mais habilidosa de Prythian.

Sua figura era como a de um ser abençoado, proibido de ser blasfemado.

Mas Alyssa era também demoníaca, com seus olhos azuis cinzentos frios e afiados, os cílios escuros longos e curvados realçam o formato de fênix que marcam o par de olhos felinos.

Os lábios vermelhos eram como um fruto proibido pela mãe, que conduziria aquele que o provasse a cair num abismo de luxúria.

Sua figura era como a de um ser sedutor, que tem como propósito fazê-los cair na tentação e os viciar no ato de pecar.

O vestido preto de cetim definia toda sua figura estruturada, cobria seu pescoço e descia por seus seios cheios que estavam apertados pelo tecido firme, sua cintura fina estava marcada junto a sua postura elegante e imaculada.

O tecido preto se estendia por seus braços e os cobria, apenas suas mãos brancas com unhas afiadas pintadas de vermelho eram reveladas, seu quadril possuía uma fina corrente prateada que contornava sua estrutura e caia na lateral de seu corpo.

Suas pernas longas estavam cobertas igualmente aos seus braços, apenas o tornozelo pálido era exposto, com um salto alto fino prateado cobrindo seus pés.

Os olhos de gelo se estreitaram e passaram por todos na sala de jantar, se fixando na figura do Mestre-espião sentado ao lado do General.

Um sorriso sedutor apareceu nos lábios vermelhos de Alyssa, os dentes ligeiramente afiados e brancos se revelando.

Por um momento sua figura ficou sobreposta sobre sua aparência no palácio de Hybern.

Todos na mesa, exceto Amren, que não estava presente no momento, extremeceram inconscientemente.

Manchada de sangue vermelho da cabeça aos pés, sangue que não era seu, usando uma camisola encharcada sobre seu corpo, com os cabelos tingidos num tom avermelhado e apenas os olhos azuis cinzentos frios se destacando sobre sua aparência…horrenda.

O sorriso cruel que Alyssa abriu quando olhou para o rei de Hybern passou em suas mentes.

Alyssa naquele momento era letal e cruel.

Imparável e maníaca, uma insana por poder e com sede de morte.

Morrigan se lembrou de quando ela entrou no salão do palácio, sendo arrastada por um soldado Hyberiano e logo depois o decapitando facilmente, ela se lembrou de como ela balançou a adaga em suas mãos e então cadáveres caíram no chão.

Cassian se lembrou de sua gargalhada que ecoou pelas paredes, de como Alyssa riu antes de se pular dentro do caldeirão, os arrepios que subiram por sua espinha e se misturaram a dor de ter suas asas dilaceradas ainda estavam frescos em sua mente.

Rhysand se lembrou da sensação de ser forçado a se curvar, de como ele sentiu toda Prythian se agitar, do cheiro pudrito de morte que vazou pelo caldeirão e de como ele expulsou Alyssa como se ela fosse um monstro.

Mas entre toda essas memórias horríveis, 
Azriel se lembrou de quando a conheceu pela primeira vez na prioridade Archeron.

Ele se lembrou de que todas as palavras de Feyre para a descreve-la em conversas anteriores não eram suficientes, ele se lembrou de que mesmo que parecesse doente ela como humana era a mais cruelmente bela que ele já virá.

Ele se lembrou de como sua voz era sedutora e afiada, de quando ela o chamou de Encantador de Sombras, termo qual ele estava acostumado há tempos ser chamado, mas que pareceu queimar seus tímpanos e aquecer seu corpo ao ser falado por Alyssa.

Azriel se lembrou de seus olhos azuis interessados em suas sombras.

Ele se lembrou de que na noite em que mandou uma delas a espionar a sombra voltou para seu quarto estranhamente silenciosa, se negando em lhe contar o que viu, sua estrutura fria queimava quase como se estivesse tímida com algo.

Azriel se lembrou de como uma promessa silenciosa brilhou em seus olhos quando seus olhos se encontraram no palácio do rei, ambos cobertos de sangue e com auras assassinas, ele no chão frio e ela em pé, sozinha diante o rei e protegendo suas irmãs.

Algo se agitou em seu peito e então um estalo soou em seus ouvidos.

Os olhos âmbar, anteriormente frios e indiferentes estremeceram em suas órbitas.

Sua expressão inabalável mostrou uma rachadura.

As mãos com cicatrizes se agarraram ao apoio da cadeira em que ele estava sentado.

A madeira estalando sobre sua palma áspera.

Outra rachadura.

Sua garganta se secou completamente.

Outra.

Sua respiração engasgou em seus pulmões.

Outra.

Seu coração pareceu parar de bater quando algo brilhou em sua mente.

E por fim sua máscara caiu completamente.

Um fio dourado ligou seu coração e correu em direção a figura da fêmea parada na porta.

Azriel pensou que talvez tivesse morrido por um momento antes de perceber que estava vivo.

E que ele tinha uma parceira.

Alyssa Archeron é sua parceira.

Corte de sacrifícios e vinganças Onde histórias criam vida. Descubra agora