Capítulo 2

482 54 51
                                    

O céu já estava em tons de vermelho, laranja e amarelo, indicando que logo o sol brilharia. O jogo da noite anterior ainda não havia acabado, pois o time de Khim e o de Daonuea ainda competiam entre si. A maioria dos mais velhos já estavam cansados, mas não ousavam estragar a felicidade dos mais novos.

Daonuea escalou a parede dos fundos da casa com maestria, pois fazia aquilo desde pequeno para viver aventuras com os primos mais velhos. Ele se pendurou na janela que dava acesso ao quarto de seu tio Mangkorn e pulou para dentro, sabendo que a última bandeira estaria ali (já que ninguém ousava entrar lá).

Agradecendo por não ter ninguém no cômodo principal, caminhou até o closet e achou o dispositivo que abria a área secreta do quarto. Dao se assustou um pouco quando o 'click da porta soou alto demais, mas ficou parado esperando que as portas se separassem. Quando seu primeiro pé atingiu a área que estava escura, Khim pulou ao seu lado, fazendo ele querer gritar, mas antes que o grito soasse a luz acendeu...

Mangkorn conhecia bem seus sobrinhos, então não fez muita questão de dificultar para os pestinhas; ele apenas sentou na sala secreta e ficou aguardando a chegada deles. Como esperado; Dao e Khim chegaram ao mesmo tempo. Apesar da diferença de idade, eles eram muito parecidos.

─ Acho que vocês estão procurando por isso ─ ele balançou a bandeira neon em sua mão direita.

Khim e Daonuea se olharam e correram ao mesmo tempo em direção a Mangkorn, mas ele era mais rápido e conseguiu desviar.

─ Tio Dragon, Dao já venceu da outra vez ─ Khim falou com uma voz chorosa ─ Me deixe vencer dessa vez, por favorzinho!

Mangkorn sorriu com a tentativa de sua sobrinha em tentar ganha-lo com sua fofura. Dao fez olhinhos tristes, apelando para o mesmo sentimento, mas ele não cedeu para nenhum dos dois.

─ Infelizmente eu não posso convidá-los para lutar, ou o Sky e Syn me matariam, então, que tal apostar entre vocês? Vamos para a sala de treino.

Os mais novos se olharam e sorriram. Ambos eram excelentes atirando e confiavam em sua mira para vencer. Eles caminharam até uma porta de aço e passaram por ela após Mangkorn abri-la. Um longo corredor com lanternas de led se mostrou, abrindo caminho para sala de armas & treinamento da casa.

Assim que entraram, Daonuea e Khim pegaram os equipamentos de proteção e colocaram. Mangkorn explicou as regras e o jogo começou. Khim foi a primeira a correr e passar pelos obstáculos fixos, atirando com precisão nos bonecos que se moviam devido às máquinas instaladas. Dao não demorou para alcançar a garota e logo derrubou os alvos mais a frente.

Cada alvo tinha uma pontuação, e Mangkorn avaliava o modo deles desviarem das balas (de borracha) que eram lançadas contra eles. Quase chegando no fim do percurso, Khim foi atingida no braço, tendo que parar por alguns segundos para esfregar o local dolorido, isso deu vantagem para Dao, que apesar de ter sido acertado na bochecha continuou correndo.

Dao venceu por poucos pontos de diferença, mas fez uma dancinha vitoriosa antes de atirar com sua arma de airsoft em seu tio e pegar a bandeira que faltava. Khim fez biquinho e fingiu estar emburrada, então Dao a abraçou com força e garantiu que deixaria ela vencer na próxima.

Apesar de ser a única menina da família principal, Khim não era tão mimada ao ponto de ficar chateada com algo assim, e por ser mais velha que Dao ela procurava atender os pedidos do menor, fazendo ele se sentir amado e protegido.

Os três saíram pela porta principal da sala e subiram para sala de jantar, onde estavam quase todos que já haviam parado de jogar. Dao e Khim enviaram uma mensagem em seus respectivos grupos para que todos pudessem sair do esconderijo e se encontrar na sala, também.

Kluen & Dao - Especial MDBOnde histórias criam vida. Descubra agora