Comente!!
Boa Leitura!
Às vezes você tem que tomar uma decisão que partirá seu coração, mas dará paz à sua alma.
Monalisa.
Cristal
Eu tinha acabado de chegar no morro do Alemão, meus pais vieram uma semana na frente para arrumar tudo, essa era a primeira vez que eu pisava numa comunidade no Rio de Janeiro. Eu morei minha vida toda em São Paulo, mas as coisas que já eram complicadas ficaram mais ainda depois do meu pai perder o emprego. Com isso minha avó, mãe do meu pai disse para nós virmos para o Rio e foi o que fizemos.
Eu tinha recém completado dezoito anos, terminei o ensino médio e estou atrás de um trabalho para conseguir bancar os meus estudos. Meu sonho é fazer enfermagem, sei fazer algumas coisas de primeiros socorros, mas é só.
Eu estava com uma bolsa de mão e uma mochila, estava um sol para cada um e para completar tinha uma barreira com muitos homens armados.
-Quem é você? - pergunta um homem todo tatuado.
-Eu... Eu moro aqui. - respondo com medo.
-Eu nunca te vi aqui. - ele rebate. - Qual seu nome?
-Cristal. - respondo.
-FILHA! - vejo minha mãe caminhando até mim e sorrio. - Oi pode liberar ela, é minha filha e vai morar aqui também.
-Se tu tiver mentindo vai ser cobrada. - ele manda abrirem a barreira pra mim e entro.
-Eu sou filha dela moço. - afirmo vendo minha mãe com os olhos arregalados.
Ele não responde nada e sai andando.
Ela me ajuda com a bolsa e caminho com ela até a casa, não sei nada por isso só vou a seguindo. não sei quanto eu caminhei, mas com toda certeza já passou dos dez minutos de caminhada.
-Chegamos! - ela fala quando paramos numa pequena casa de dois andares, um portãozinho de ferro meio gasto. - Seu quarto já está todo arrumado meu bem.
-Eu poderia arrumar mãe. - falo pra ela entrando.
-Eu quis fazer. - da de ombros. - Eu não estou fazendo nada, como sempre.
Meu pai nunca deixou minha mãe trabalhar, sempre foi um homem rigoroso e machista por isso só ele trabalhava em casa. Mas comigo ele não pensava assim, graças a Deus! Tudo que eu mais quero é arrumar um trabalho seja no asfalto ou aqui no morro.
Eu entro no meu quarto e jogo minha mochila na cama, a janela estava aberta e dava pra ver algumas crianças brincando na rua, adultos subindo e descendo a rua tranquilamente já que hoje era sábado.
Eu não queria vir pra cá, chorei muito quando minha mãe contou, mas espero que vir para cá seja parte de uma nova vida pra mim.
-Gostou o quarto filha? - pergunta meu pai entrando no quarto.
-Gostei sim pai... - sorrio de lado. - A vó tá em casa? - pergunto.
-Vim de lá agora. - responde.
-Posso ir lá? Faz mais de cinco meses que não a vejo.
-Pode, mas vou te dar um aviso. - ele se aproxima de mim. - Esse lugar está cheio de traficantes, não te quero perto dessas pessoas, tá escutando?
-Eu nunca me envolvi com essas pessoas pai, não será agora. - beijo seu rosto. - Onde mora a vovó?
-Sobe a rua mais um pouco uma casa com um portão pintado de azul, é lá. - fala. - Cuidado Cristal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zeus - Tráfico E Desejo - ROMANCE DARK
RomansaPLÁGIO É CRIME! ROMANCE DARK. Cristal é uma menina de dezoito anos, tímida e que sai de São Paulo para o Rio de Janeiro com os pais para morar no Complexo do Alemão. Cristal é pura inocência, gentileza, mas também tristeza, pois não se sente como a...