Ciúmes?

31 2 2
                                    

Você chora e não é o suficiente. Se isola, toma outro banho, fuma mais um cigarro. Troca a música. Nada te basta. Você caminha e parece não sair do lugar. A sua insignificância sobre você mesma te consome. Te assusta. Mas tente entender, não é culpa sua.

Fui ignorada por duas semanas. Elektra sempre foge de mim, como o diabo foge da cruz. Ela fica brava se eu converso com outras garotas, nas aulas, me encara por longos minutos. Mas sempre que ficamos sozinhas por milésimos de segundos, ela sai correndo. E aqui estou eu, deitada a beira da piscina, pensando em me afogar. Connor anda trabalhando todos os dias, Brandon engatou um romance com Layla. Eu nem sabia que eles se pegavam. Logan tá esquisito, sempre se esgueirando pelos cantos da escola.

__ Vamos a um jantar amanhã, compre um vestido e pode convidar o seu amigo. Contanto que ele se vista apropriadamente. __ minha mãe surge do nada.

__ Vamos uma ova. Você vai __ ela assume uma postura raivosa. __ Então quer dizer que agora o Connor é bem-vindo? O que você acha, que vou me casar com ele? Hahahaha

__ Só achei que gostaria de convidá-lo, já que não desgruda dele. E o jantar é beneficente.

__ OK. __ ela me olha por mais alguns segundos e sai. Me levanto e vou atrás do Connor.

Ele conseguiu um trabalho permanente no posto. Não paga muito, mas ele pode ir após à escola.

__ Vamos a um jantar e eu vou comprar um terno para você. __ ele me olha com cara de confuso.

__ Não, não vamos. Você vai. __ ele está repondo salgadinhos na prateleira. __ Não quero ficar horas em lugar cheio de babacas riquenhos. Eles acham que pode doar para a caridade e depois desprezar os necessitados. Tô fora.

__ Vamos ficar só um pouco, vamos beber e comer. Depois a gente cai fora para uma festa qualquer. Eu nunca te pedi nada. __ faço uma cara de gato de botas e ele sorri.

__ Só uma hora. Assim não dá tempo de se contaminar com aquela gente. __ dou pulinhos de alegria e abraço ele.

Na manhã seguinte, a gente passou em todas a loja e achamos finalmente o vestido e o terno perfeitos. Chegamos ao jantar uma hora após começar. Minha mãe veio ao nosso encontro.

__ Vocês estão lindos. Venha Chloe, preciso te apresentar a uma grande amiga minha. __ segue ela e Connor veio atrás. Paramos perto de um grupo de executivos e uma mulher com cabelos longos. Eu acho que conheço ela. __ Sarah, essa é a minha filha, Chloe.

Puta merda. A mulher se virou para mim e eu vi a alma dela sair do seu corpo. Ela ficou tão pálida.

__ É... Um prazer. __ ela estendeu a mão e me cumprimentou.

__ Digo o mesmo. __ sorri para ela.

__ Vou deixar vocês conversado. __ minha mãe saiu e sumiu no meio da multidão. Elektra está a alguns metros, e não tira os olhos daqui. Ela está impaciente.

__ Então, você é filha da minha chefe/amiga, com 16 anos. Eu não sei onde estava com a cabeça. __ ela balançou a cabeça em um "não".

__ Acho que não deveríamos ter essa conversa aqui. E, tudo bem. Quem resistiria a mim Hahaha. __ ela abriu o maior sorriso e me puxa para um canto, Connor vai falar com Logan.

__ Aquele é o seu namorado? Ele é muito lindo.

__ Não, ele é só o meu melhor amigo. __ ela olha em volta e para o olhar onde o meu amigo está.

__ Presumo que, aquela garota que esta me olhando como se fosse me queimar viva, também não seja a sua namorada. __ olho para onde ela está olhando. Uma ruivinha está soltando fogo pelos olhos.

__ Ela não é! Mas eu quero que ela fosse. __ sorrio para Elektra, ela devia o olhar.

Uma hora se tornou duas e quando a gente viu, estávamos quase no fim do jantar. Connor gostou muito da Sarah. E nos divertimos muito. Após o fim do jantar, ela se despediu e foi embora. Connor e eu estávamos bêbados. Logan veio até a gente e a ruivinha veio atrás.

__ Oi, Chloe. A gente nem se falou hoje. O que achou do jantar? A minha mãe que organiza todos os anos. __ ele estava sóbrio e falou calmamente.

__ Engraçado, ela ajuda os pobres e depois cospe neles. Não faz muito sentido. __ eu estou com raiva! Raiva porque a garota que eu gosto não quer falar comigo, raiva porque ela namora esse projeto de babaca arrogante, raiva porque eu não queria está aqui. Então, vou descontar nele.

__ Acho que você está bêbada. __ Elektra diz, enquanto me olha.

__ Acho que você deveria tomar conta da sua vida. __ ela se surpreende com o que eu digo.

__ Ok, Chloezinha, já chega. Vamos para casa. Como eu sou um amigo ótimo, vou deixar você dormir comigo hoje. __ Connor sai me arrastando porta afora.

__ É, Chloezinha, vai dormir na casa dele. __ ela debocha e vem traz de mim.

__ Não precisa ficar com inveja. Você pode dormir com o seu namoradinho. É claro que ele não sabe usar o que tem no meio das pernas. Ao contrário do meu garoto aqui. __ aponto para Connor e dou uma grande risada. Ela fica puta. Mas é Logan que fala.

__ Que merda tá rolando aqui? Porque parece que você tá com ciúmes, Elektra? __ meu Deus, ele é tão lento.

Solitude Onde histórias criam vida. Descubra agora