Faculdade

11 0 0
                                    

A calmaria é algo novo para mim. Sempre estive em uma tempestade de emoções e abandonos, e agora eu me sinto amada por todos os lados. O ano letivo está quase no fim, e com ele vem o pensamento de que preciso decidir o que fazer da minha vida. Uma ruiva estonteante me tira dos meus pensamentos.

__ A minha mãe quer te conhecer hoje. Ela vai fazer um jantar e você tem que se comportar. __ ela senta ao meu lado e me beija.

__ Vou conhecer a minha sogra, que noticia animadora. __ ela me dá um tapa no ombro e faz uma cara de brava.

__ É melhor você se animar e agir corretamente. Ela já ouviu muitas coisas ruins sobre você, e eu não quero que ela fique contra o nosso namoro. __ eu faço um sinal de continência e ela revira os olhos.

__ Prometo que vou ser um anjo perto dela. Vou ser a melhor pessoa que ela já conheceu na vida hahaha.

__ Lúcifer também é um anjo. Vem, vamos para a aula.

Agora que estou aqui na frente da casa de Elektra, o nervosismo toma conta de mim. Nunca fui apresentada a uma mãe antes, não sei como agir nessa situação. Pelo menos eu trouxe flores para ela, já é alguma coisa né? Uma boa impressão. Toco a campainha e a ruivinha vem atender a porta. Ela está perfeita nesse vestido azul piscina.

__ Você trouxe flores para ela? __ balanço a cabeça em concordância e ela se derrete. __ Com certeza eu vou me casar com você!

__ Ótimo, mas eu não vou deixar você adotar uma raposa.

__ O quê? Raposas são fofas e muito bonitas. Vem, ela está na cozinha. A propósito, você está linda! __ ela me beija e me arrasta para a cozinha. Elektra é idêntica a ela, do ruivo do cabelo até o dedinho do pé. A única coisa que muda é a altura, ela tem quase a minha altura. __ Mãe, essa daqui é a Chloe, o amor da minha vida! E Chloe, essa é a minha mãe, Isabella. Entregue as flores, amor.

__ É um prazer em conhecer a senhora. Eu trouxe rosas, espero que não seja alérgica, eu deveria ter perguntado. Me desculpe. __ ela me estendeu a mão e me cumprimentou, e pegou as rosas para colocar em um vaso com água.

__ Eu não sou alérgica a rosas, só a lírios. Muito obrigada elas sãos, lindas. Centese, o jantar já está pronto. __ sentamos a mesa e ela serviu o jantar.

O jantar estava ótimo, ela é uma cozinheira de mão cheias. A conversa fluiu tranquila, até ela perguntar sobre faculdades.

__ E então Chloe, ano que vem é o último ano, já está se preparando para fazer faculdade? __ ela mantém os olhos em mim, enquanto bebe o seu vinho. __ Elektra vai fazer medicina. O meu maior orgulho, vai trabalhar comigo!

__ Não sabia que gostava de medicina. Vai ser uma médica incrível! __ ela sorri para mim e segura a minha mão.

__ Eu quero ser medica desde que me conheço por gente. Após formada, pretendo trabalhar no hospital com a minha mãe. __ ela tem um brilho nos olhos quando olha para a mãe. Isso é tão bonito que me deixa com inveja.

__ Eu pretendo fazer faculdade de fotografia. A minha tinha tem um estúdio em Nova York, vou reformar e trabalhar lá! __ acho que disse algo errado. Elektra olha para mim e solta a minha mão.

__ Não me falou sobre ir em bora, ou sobre fazer faculdade de fotografia. Achei que ficaria aqui. __ ela parecia triste e decepcionada.

__ Eu gosto daqui, mas eu não conseguiria ser uma grande fotografa morando nesse fim de mundo. __ ela não acredita no que acabei de falar. A mãe dela se mete na conversa.

__ Pretende cursar em que faculdade? __ ela direciona a pergunta para mim.

__ Sir JJ School Of Appled Art. É a melhor faculdade de fotografia do mundo! É o meu sonho cursar lá. __ Isabella ia responder, mas a ruivinha respondeu primeiro.

__ O quê? Isso fica em Mumbai, a gente ficaria sem se vê por sei lá quanto tempo. Você não me falou sobre isso, a gente namora, deveríamos conversar sobre isso tudo. __ ela estava irritada.

__ Se acalme. Vocês terão muito tempo para conversar sobre. Vou pegar a sobremesa. __ a mãe se levanta e vai pegar uma torta.

__ Eu vou tentar entrar em Oxford, mas eu dou um jeito de ir com você. __ a ruiva estava de cabeça baixa enquanto bolava um plano.

__ Você não pode desistir da melhor faculdade de medicina, Elektra. Vocês são jovens e tem muitos anos pela frente. __ Issabela serve as fatias de tortas.

__ Sua mãe tem razão, e a gente pode dar um jeito de se vê. Tem férias e datas comemorativas. Não é o fim do mundo. __ acho que não foi uma boa ideia falar isso.

__ Você só pode tá de brincadeira comigo né? Relacionamentos a distância não sobrevive há tanto tempo, Chloe.

__ Acho que isso já tá saindo do controle __ me levanto para ir. __ Obrigada pelo jantar, senhora Jones. Estava tudo perfeito. Acho melhor eu ir, ou isso vai se transformar em uma Discussão.

__ Tudo bem. Espero ver você mais vezes, é bem-vinda a minha casa. __ ela me leva até a porta. Elektra nem se move da cadeira.

Sigo para o carro e dou a partida. Eu não quero brigar com ela, ainda tem muito tempo para ir à faculdade. Ligo som e coloco em uma rádio aleatória. Uma música acabou de começar, eu não conheço o cantor, mas deixo tocar. Black Friday- Tom Odell. Meu telefone apita, vejo uma mensagem de Connor na notificação. E decido responder a ele.

Connor: Vai rolar uma festa amanhã, é uma boate nova fora da cidade. Tá dentro?
Chloe: É claro, preciso me divertir um pouco.

Só preciso esfriar a cabeça e curtir uma boa festa. O que pode dar errado?

Solitude Onde histórias criam vida. Descubra agora