Vocês já sentiram falta de alguém que nunca conheceram? Talvez isso não faça sentido, ou talvez tudo não faça sentindo. A vida é assim, uma montanha-russa de sentimentos inexplicável.
__ O que estamos procurando? __ a ruivinha se vira para mim. O escritório é extremamente organizado e tem um monte de livros e certificados. Amelia é muito inteligente!
__ Uma caixa com muitas fotos. Ava disse que estava por aqui. __ ela vai até as gavetas e eu sigo para as prateleiras onde tem umas caixas com documentos.
__ A sua mãe não vai gostar de encontrar a gente mexendo nas coisas dela. Eu vou jogar a culpa toda para você. __ ela sorri para mim e continua a procurar dentro das gavetas. Tem uma foto da família reunida em volta da fogueira, Ava aparenta ter um ou dois anos, ela sorri para foto com a boca-suja de chocolate. Ela é tão fofa! __ Achei, e tem um monte de fotos de você pequena. Olha que fofura, quero apertar você até te esmagar.
__ Nossa, que amor agressivo é esse? Espero que ninguém deixe uma criança ao seu cuidado Hahaha. __ ela me dá um empurrãozinho com o ombro e me entrega uma foto. Meu pai me segurava de cabeça para baixo, eu estava me divertindo com essa brincadeira, mas a minha mãe não gostou muito, ela parecia brava com ele.
__ Você tem uma irmã. __ olho para ela que está concentrada em uma foto.
__ Claro que tenho. E você já conhece ela! __ mas ela continua paralisada, como se acabasse de ver um fantasma.
__ Não, você tem uma irmã, gemia. __ ela vem até o meu lado e me entrega a foto e a ponta para a garota ao meu lado. __ Olha, é assustador o quanto vocês são idênticas, eu acho que nem sei quem é você ai.
Ela é idêntica a mim! É o mesmo lugar onde costumávamos a fazer pinique. A foto está completa, meus pais, minha tia, e nós duas. Felizes e sorridentes, todos estão sorridentes. Meu estômago embrulha e eu sinto vontade de vomitar. Tudo a minha volta está em silêncio, minha mente está pacífica pela primeira vez, Elektra fala alguma coisa, eu vejo a boca dela mexer, mas não consigo saber o que é. Então eu me viro e saio porta afora. Preciso achar a minha mãe. Encontro ela na sala assistindo ao filme em preto-e-branco.
__ Quem é essa menina? __ jogo a foto no colo dela. Ela pega a foto e olha, no mesmo momento ela fica retraída. __ E então, o gato comeu a sua língua? Eu nuca conheci ela, o meu pai nunca falou dela. E eu não posso perguntar isso para um morto.
__ Você mexeu nas minhas coisas? Com que permissão? __ é sério isso, eu não preciso de permissão para nada.
__ Responda a minha pergunta, Amelia. Não me venha com essa merda. __ Oliver entra no meio para acalmar os ânimos.
__ Vamos todos ficar calmos. Conversar pacificamente e resolver as coisas.
__ Não se meta no assunto de família, você não faz parte disso. __ ele parece ficar triste. Quero que vá para o inferno ele e todo mundo.
__ Entendo que você quer respostas, mas esse assunto é delicado e eu não quero falar sobre isso agora. Talvez em outro momento. Sinto muito querida. __ ela se levanta para sair, mas eu sou mais rápida que ela. Agarro o braço dela e a puxo para mim. Ela está tremendo e os seus olhos estão cheios de lágrimas.
__ Eu tenho o direito de saber, e se você não me falar agora, eu acho um jeito de descobrir e vou te odiar ainda mais. __ a solto e ela me abraça, as lagrimas escorrem pela minha camisa e ela desaba. Eu a abraço de volta.
__ Ela era a sua irmã, morreu quando vocês tinham 4 anos, ela era apaixonada por tudo o que você fazia! __ coloco ela sentada no sofá e sento ao lado dela. __ Estávamos fazendo um piquenique no lago, onde vocês amavam brincar e passar o dia. Você caiu enquanto brincava com o seu pai, ralou o joelho e começou a chorar muito __ ela tinha o olhar perdido, como se estivesse lá novamente.
__ Ele nuca me falou sobre ela! Agora tudo faz sentido, a tristeza sem fim que ele tinha, você ter ido embora. __ ela voltou a si e segurou a minha mão. __ Sabe o que é, mas engraçado? É que vocês tinham outra filha e se esqueceram disso. Vocês me deixaram lá no cantinho, abandonada e sem ninguém. Como se eu nuca tivesse existido. E eu achei que tivesse culpa disso, como se o meu nascimento tivesse separado vocês.
__ Você não tem ideia do quanto dói perder uma filha. Ela morreu afogada no lago por descuido meu! E eu vou carregar essa culpa para o resto da minha vida! __ ela aperta ainda mais a minha mão.
__ Não, eu não sei como é perder um filho! Mas sei como é perder os pais! Não estou falando que seja algo a comparar, só estou dizendo que eu existo, que estava aqui o tempo todo. __ eu deixo a dor sair, a dor que eu carregava há anos. Tudo está escorrendo com as lágrimas.
__ Eu tentei, mas sempre que eu olhava para você, meu mundo se despedaçava mais, e foi assim até não sobrar nada. Eu fico imaginado como ela estaria agora. Será que teria a sua personalidade? Ou seria tão calma como eu era? Ela estava por toda a parte. Quando eu vi você depois de todos esses anos, meu coração se partiu de novo. __ ela acariciou meu rosto, pegando algumas lagrimas que estava preste a cair. O caro era tão bom, que fechei meus olhos e deixei.
__ Você foi embora, ela nunca existiu para mim, ele foi embora. Todos me deixaram. __ mantive meus olhos fechados enquanto falava.
__ Fui embora porque não suportava não se uma mãe para você. Achei que estava fazendo o certo. Eu tentei contato, mas o seu pai nuca deixou. Eu te mandei presentes e telefonava sempre que pude. Mas ele deixou claro que eu não fazia, mas parte da sua vida. E quando ele morreu, eu pensei que poderia trazer você para mim. Mas acho que é tarde demais. Sinto muito meu amor! __ eu queria gritar com ela, queria bater nela e dizer que a amo, e dizer que sempre a amei com toda a minha alma. Mas tudo o que fiz foi ficar lá olhando para ela. Então, depois de alguns minutos, eu me levantei para sair daquela casa.
__ Elektra, eu te amo! Mas agora não é uma boa hora. Eu preciso respirar e colocar a cabeça no lugar. Fique aqui e não vá atrás de mim. __ ela parou e concordou com a cabeça. Eu entrei no meu carro, sai por aí. Com o meu coração mais uma vez partido e triste. Porque eu sempre estou triste!
_________________________________________
Desculpa o abandono, eu estou muito ocupada com o trabalho e não tive tempo. Mas eu acho que agora eu termino Hahaha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Solitude
RomanceA pós perder o pai para o suicídio, Chloe Madelyn vai morar com a mãe em uma pequena cidade dos estados unidos. Ela tera que lidar com o amor sufocante da mãe "que nunca foi presente na vida dela" e com a meia irmã. O abuso em álcool e drogas também...