Karen pov's
Julieta e Livia saem do banheiro.
- Ufa, menos mal, não vamos precisar ficar olhando para a cara delas - Sorrio e rosa concorda e sorri também.
Rosalina - Tá sabendo do Romeu?
- Na verdade não, ontem ele me disse que não ia conseguir sair, porque o vô dele pediu para ele ir pra rolding.
Rosalina - Mas e o Alex? Ontem ele não deu um sinal de vida né.
Karen - Pois é, ontem eu fui até o apartamento dele e não tinha ninguém, e nem o Ian sabia onde eles estava.
Rosalina - Que estranho. - ela fala com um tom desconfiado.
Quebra de tempo.
O treinador passou um treino de passe para eles, deixou que eles escolhessem os times, e ficou como sempre né, lado Vila e lado torre.
Alex não tirava os olhos de Lívia, e ela percebia, a mesma também olhava algumas vezes, e sempre que os olhares deles se encontrava um sorria para o outro.
Alex pov's
Karen - Perdeu alguma coisa do outro lado Alex? - Ela para os passes pegando a bola.
Romeu percebe que fico sem graça e interrompe - Ih Karen, tá reparando demais hein - ele zoa, Rosa e Nando riem da piada.
- Eu sei que você me ama Karenzinha, mas não sabia que era tanto assim - zouo mais ainda e todos da rodinha riem. Pisco para Romeu como um agradecimento e ele retribui.
Lívia pov's
Julieta - Li disfarça! - Julieta sussurra pra mim, chamando minha atenção.
Olho para ela sorrindo sem graça, percebendo o que ela quis dizer.Téo - Lívia, a bola! - Ele grita, a bola bate no meu ombro.
- Aí Téo! - reclamo alisando o local onde a bola bateu.
Téo - Então presta mais atenção! - Ele grita.
- Não precisava disso, era só jogar pra outra pessoa. Aí - reclamo ainda alisando o braço.
Téo - Não Lívia, você tem que prestar mais atenção, se não fica difícil te incluir nos jogos. - Ele diz irritado - E outra, eu ainda te chamei! Ou você presta atenção ou assim vai ficar difícil. - Todos estão parados vendo ele gritar comigo.
Alex pov's
Não aguento ver esse garoto maltratar ela, toda vez a mesma coisa. Semicerro os olhos, fecho o punho, estou louco para ir pra cima dele, prestes a arrebentar a cara desse imbecil mas Romeu põe a mão em meu peito, e faz sinal de não com a cabeça, reluto por um instante mas lembro do trato que fiz com Lívia. Então fico onde estou.
Lívia olha para Julieta, Patrick e Sofia, e para Julieta denovo antes de sair correndo da quadra.
Julieta - Li!!! - Ela grita pela amiga, mas ela já saiu porta fora.
- Gente vou ali na cantina e já volto. - digo saindo e indo atrás dela.
Chego na cantina e vejo Lívia sentada, remexendo o canudo do seu copo de suco.
Me aproximo mas ela nem percebe.- Lívia? - me sento junto com ela.
Lívia - Ah, oi Alex. - Ela tenta sorrir mas fracassa.
- Lívia, não liga para o que o imbecil do Téo fala. - Tento reconfortar a menina.
Lívia - Eu tô tão cansada do Téo me tratando assim, eu só me distrai por um minuto, ele não precisava ter gritado comigo daquele jeito na frente de todo mundo ainda.- se eu pudesse voaria agora nesse moleque.
- Na hora me deu vontade de ir pra cima dele - Só de lembrar já sinto raiva.
Lívia - Você bateu nele? - ela pergunta assusta e curiosa
- Quase, mas aí eu lembrei do nosso trato de por enquanto deixar nosso segredo só entre a gente. Mas eu queria mesmo ter quebrado a cara daquele babaca, ele não pode gritar assim com você!
Lívia - Ele não tem o direito de gritar com ninguém!
- Mas principalmente com você né, que é uma prin... - Fico com vergonha. - Com você que é amiga dele. Aliás, como você consegue ser amiga dele? Cada vez que vejo ele te tratando assim da vontade de meter porrada nele.
Lívia sorri com ternura, e era esse sorriso que eu queria ver... ficamos nos olhando por um tempinho.
Karen - Alex finalmente te encontrei, o Hélio tá chamando todo mundo pra quadra... - ela hesita - O que você tá fazendo aqui com a Lívia. - até a estraga prazeres da Karen aparecer.
- Eu vim pegar uma água e... A Karen o treinador tá com pressa vamos logo! - antes de sair pisco para Lívia e sou arrastado até a quadra.
A menina sorri e em seguida também vai para a quadra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fora de controle
FanficFora de controle é uma fanfic de minha autoria, com os personagens de 'A Infância de Romeu e Julieta'. Vai contar a trajetória de romance, amizade, ciúmes e entre outras situações. Essa é a minha primeira vez escrevendo aqui, então caso tenha erros...