Capítulo 4

891 56 2
                                    

🏗️ Archie Corbyn 🏗️

Os últimos dias haviam sido torturantes para mim, eu queria poder vê-la de novo e expor todos os sentimentos guardados por anos dentro de mim, mas ao mesmo tempo eu queria poder dizer que a odeio por ter sumido da minha vida.

Me senti um verdadeiro pedaço de merda quando ela se afastou de mim, a sensação que tive foi que os dezesseis anos de amizade foram mentiras, senti que ela só era minha amiga por conveniência ou obrigação já que nossas famílias eram próximas.

Pela milésima vez encarei a pequena bolsa que tem andado comigo para todos os lados.

Ainda não tive coragem de abrir, mas hoje vou colocar um fim nisso e devolver a ela.

Deslizei o zíper para o lado e coloquei a mão dentro tirando alguns cartões, dinheiro, um batom e uma carteira de habilitação.

A loira estava sorrindo para a câmera e eu fiquei encarando a foto por alguns segundos me lembrando da garota que um dia foi minha amiga.

Guardei novamente na bolsa, mas antes que eu pudesse fechar o zíper novamente um pequeno cartão saiu do meio dos outros caindo no chão da minha sala.

“Brooke Miller
Secretária
Addams Investimentos”

A curiosidade me tomou e então pesquisei a empresa no Google me dando conta de que não é longe daqui.

Meu único objetivo é encontrá-la e colocar as cartas na mesa.

Em poucos minutos estava no estacionamento do grande prédio, dei meu nome para a atendente e ela me direcionou ao andar onde posso encontrar com Brooke.

O elevador abriu e então meus olhos passearam pelo ambiente notando a mesa do lado esquerdo.

Os cabelos loiros estavam um pouco acima da tela do computador e escutei o som das teclas rapidamente.

Eu me aproximei e ela percebeu minha presença se levantando e pronta para dar o seu melhor sorriso, mas desistiu quando me viu.

– O que está fazendo aqui? - disse em tom ríspido.

– Isso é seu - coloquei a bolsa em cima da mesa e um vinco se formou na sua testa - Mas não é sobre isso que eu quero conversar Brooke.

Ela soltou uma lufada de ar sarcástica.

– Não temos nada para conversar.

– Eu quero explicações, Miller.

Ouvi os passos pesados se aproximando e um homem alto surge pelo corredor.

– Brooke, será que você não sabe fazer nada direti.. - sua voz se defez quando ele viu que Brooke não está sozinha.

– Por favor, se já terminou vá embora. - sua voz saiu baixa e por um momento senti ódio pelo modo que aquele babaca a tratou.

Seus olhos castanhos escuros me encaravam e todas as memórias vieram à tona na minha mente.

Porra, como eu amava essa garota.

Minha língua coçou para brigar com o homem mas Brooke já não era mais problema meu. 

Eu apenas a encarei com um olhar de “não acabamos por aqui” e saí dali.

🍰 Brooke Miller 🍰

Depois que Archie e meu chefe saíram foi que eu consegui normalizar minha respiração e relaxar meu corpo que estava tão tenso como naquela sala de reunião quando descobri que ele havia voltado.

Estar tão perto, cara a cara com ele depois de quatro anos sem nenhuma palavra trocada me desestabilizou. Por um momento eu queria só chorar por desespero e tê-lo de volta, mas por outro lado eu pensei que estava fora de questão me aproximar.

Meu dia tinha sido exaustivo e minha cabeça estava a mil, meu único momento de paz foi quando peguei minha pequena na escolinha e a abracei com todo meu coração.

Em poucos meses ela completaria quatro anos e eu confesso que não estava preparada para isso, a cada aniversário eu via o quão rápido ela estava crescendo e meu coração se apertava.

Ouvi o som da notificação e peguei meu celular que estava em cima da mesa.

Roger: Oi Brooke, gostaria de te levar para jantar na sexta, só como amigos. Você topa?

Li a mensagem pronta para negar mas me lembrei que não saía com mais ninguém desde que Roger e eu terminamos.

Eu gostava da companhia dele ou talvez seja a carência de querer ter alguém.

Eu: Vou ver se consigo alguém para ficar com a Emy e te confirmo na quinta. ;)

Aproveitei que ainda é antes das dezoito horas e selecionei o contato da Lia fazendo uma ligação para ela.

– Oi Boo, tudo bem?

– Oi Lia. Te atrapalhei? - perguntei colocando o telefone no viva voz enquanto voltava para a pia da cozinha lavando alguns pratos do dia anterior.

– Claro que não, o que houve?

– Sábado você estaria livre pra ficar com a Emy? Você pode vir aqui e eu te pago a mais.

– Hum… você vai tirar as teias de aranha daí de baixo? - minha reação foi soltar uma gargalhada espontânea.

Enxuguei as mãos no pano de prato e voltei a falar.

– Roger me chamou para sair, mas só como amigos.

Ela ficou em silêncio por um momento e eu sei que não gostou da ideia.

– Boo, você sabe o que eu penso a respeito disso, não é? - seu tom de voz mudou e sei que estava apreensiva.

– Eu sei Lia, mas ele está mudado e nós vamos só como amigos.

Conversamos um pouco e eu contei sobre a visita do Archie, ela teve a mesma reação que minha mãe sobre “esconder” Emy do pai.

Lia concordou em cuidar de Emy, desliguei a chamada e terminei de preparar a janta.

(...)

Ontem confirmei com Roger que iria ao jantar e cá estou eu terminando de me arrumar.

Escolhi um vestido preto colado no corpo e um salto prata, eu sabia os níveis de lugares que ele frequentava quando saímos juntos e então decidi ir um pouco elegante mas nada muito exagerado.

Borrifei o perfume doce pelo meu pescoço e no meu pulso dando uma leve esfregada, passei o batom vermelho em meus lábios e finalizei meu cabelo com um óleo reparador.

– Você está linda, amiga. - a mulher de cabelos negros entrou no quarto usando um moletom leve e segurando um balde de pipoca nas mãos - Mas eu ainda acho que ele não merece nem um por cento disso tudo.

– Eu sei. - balancei a cabeça e me virei pra ela - É só um encontro de amigos e se eu me sentir desconfortável eu prometo vir embora na mesma hora.

Eu entendia a preocupação dela, ficaria apreensiva da mesma forma se fosse ela no meu lugar saindo com um cara que tem problemas com raiva enquanto namoravam.

– Emy, a mamãe vai sair mas eu prometo que volto logo. - me abaixei perto da pequena que estava concentrada no desenho que se passa na TV - Por favor, se comporte e obedeça a tia Lia.

– Tá bom mamãe, te amo. - ela disse com voz doce e depositei um beijo em sua testa.

Não esperava muito dessa noite, só queria me distrair dos últimos acontecimentos com Archie Corbyn.

---------------------

Brooke, Brooke...

Avaliem ❤️

Doce Destino  - CONCLUÍDOOnde histórias criam vida. Descubra agora