Capítulo 23

671 38 3
                                    

Brooke Miller

A missão de me manter longe de Archie está sendo quase bem sucedida. Na semana passada quando Emy queria mostrar sua roupa de ballet eu fuji e até então tô trocamos mensagens referente a obra.

Checo minha lista pela última vez.

- As velas, Lia. Como pude esquecer do mais importante? - pergunto sorrindo pra minha amiga que segura a cesta cheia de enfeites com o tema da pequena sereia.

A festa da Emy será no final de semana e talvez, só talvez eu tenha deixado tudo pra última hora. Como sempre.

- Você vai me deixar doida com essa festa, Boo. - ela me encara enquanto decido entre uma vela vermelha e verde.

- Ok, a verde por que o bolo vai ser vermelho. - decido e então logo pagamos as compras e colocamos tudo no carro.

Coloco o cinto de segurança e dou partida.

- Ele vai ir? - Lia pergunta abrindo o pacote de salgadinho no banco do passageiro.

- Não, não quero que ele vá. É uma festa em família então não tem por que chamar ele. - digo concentrada na rua a minha frente.

- Tecnicamente ele é da familia, só não sabe disso.

- Tá, tá. Eu sei! Mas eu não quero ele lá, vai ser desconfortável todos juntos no mesmo ambiente.

Estendo a mão pra dentro do pacote e pego um punhado de salgadinho levando até a boca.

Pensar no Archie na festa de 5 anos da Emy me deixa ainda mais nervosa.

(...)

- Terminou de desenhar nos convites? - pergunto observando os lápis e canetinhas espalhados na mesa de centro da sala.

Emy queria fazer um desenho em cada convite para que fosse especial para cada um, e então ela passou o dia todo ocupada nessa tarefa.

- Sim, mãe. A gente pode entregar hoje? - ela pergunta animada.

- Claro, meu bem. Vamos começar pelo da vovó e do Luke, tio Kaiden, depois da tia Lia e por fim na sua escolinha. - digo pegando as chaves do carro verificando a hora.

O sol estava forte lá fora, eram 15h46 quando coloquei todos os convites dentro da bolsa e entramos no carro em direção a casa da minha mãe.

Depois de uma longa viagem passamos na escolinha e deixamos os convites com a professora de Emy que irá entregar aos alunos na manhã seguinte.

- Mamãe, toma o seu convite do meu anivesalio. - ela diz me chamando quando saímos do carro.

- Ah, meu bem. Que bom que me convidou pra sua festa. - digo rindo pela sua inocência e dou um abraço nela. - Ué, esquecemos de alguém? - pergunto encarando outro convite em suas mãos.

- Eu não quelia falar antes porque a senhola não ia deixar. Esse convite é do tio Archie, mamãe. - ela diz fazendo biquinho.

Puta merda, eu queria poder brigar com ela nesse exato momento.

- Filha, o tio Archie não é.... - penso antes de falar - Não podemos chamar ele, a mamãe vai fazer uma festa só pra família e pros seus amiguinhos, lembra? - digo acariciando seu rostinho que agora me encara cheio de tristeza.

- Mas ele é meu amigão, ele semple me ablaça e pega a minha bola quando cai na casa dele. - ela diz magoada.

Merda Emy.

Xingo em pensamento e então encaro seus olhinhos.

- Por favor Emy, não discuta com a mamãe. - seu semblante muda totalmente, agora com um sorriso sapeca no rosto enquanto ela corre em direção a casa ao lado.

- EMY, ESPERA! - grito mas é tarde demais quando um carro desgovernado atinge minha filha e vejo seu corpinho sendo arremessado.

Meu mundo se silencia naquele momento e só consigo correr até a minha pequena que está com o líquido vermelho escorrendo pela sua roupa.

- Emy, não faz isso comigo. - grito em meio as lágrimas vendo seu rosto perdendo as expressões e seus olhinhos fechando.

Arranco minha blusa pressionando o local tentando manter o sangramento estável mas e quase inútil.

O tempo passa rápido quando uma ambulância chega e Archie está ao meu lado.

- Senhora... - uma moça começa a falar comigo mas não consigo compreender o que diz.

Eu não posso perder o meu bem mais precioso.

Doce Destino  - CONCLUÍDOOnde histórias criam vida. Descubra agora