Capítulo 29

681 39 0
                                    

Brooke Miller

Depois da noite retrasada em que Archie e eu ficamos  juntos, algo mudou. Me sinto mais próxima, mais afetada, mais sentimental...

Hoje é aniversário da Emy, da pra notar em seu rostinho que está ansiosa por algo.

Sua melhora está sendo rápida, graças a deus apesar do susto.

Chamada on

- Está oficialmente pronto, Sweetheart. - ele diz.

- Céus, tão rápido assim? - digo.

- Dei um jeito de apressar os caras. - ouço a voz e sinto o sorriso brotar em meu rosto.

- Obrigada mil vezes Archie. Agora só falta finalizar a parte decorativa pra começarmos a vender.

- Sobre isso... Posso te pegar hoje as 20h? - franzo o cenho.

- Hum, não sei se vai ter como por que não tenho ninguém pra ficar com a Emy e...

- Não acredito que está me dizendo isso, Brooke. Emy também vai conosco. - ele diz me arrancando mais um sorriso bobo.

Chamada Off

(...)

- Ela está se recuperando bem, graças a deus. - Lia diz observando minha mãe brincar com Emy na sala.

- Sim, foi um momento dificil pra nós. - digo mexendo a massa de bolo na mão pensando no que Archie pretende fazer hoje.

- Você tá estranha, aconteceu alguma coisa? - minha amiga pergunta e então eu xingo mentalmente por não saber esconder nada dela.

Não demora muito pra minha mãe se juntar a nós e Emy ficar na sala vendo televisão.

- Tia, a Brooke está estranha, não acha? - ela termina de riscar o fósforo e jogar na fogueira.

- Ela parece estar no mundo da lua esses dias. - minha mãe concordar com ela.

- Merda, vocês duas são intragáveis. - termino de colocar a massa na assadeira e as encaro. - Tem uma coisa que não contei pra vocês.

Depois de uma longa conversa sobre o pai da Emy ter descoberto que tinha uma filha elas simplesmente ficaram com uma expressão normal.

- Era previsível que isso acontecesse, ele tá literalmente do seu lado e a Emy, não podemos julga-la por ter uma conexão com pai dela não é mesmo? - Lia diz.

- Exatamente filha, era isso que estávamos esperando acontecer. Archie não é burro e não demoraria até que ele descobrisse ou suspeitasse. - minha mãe diz.

- Nos beijamos... - eu disse rapidamente. - mais de uma vez.

Elas me fazem um som de surpresa e sorriem pra mim.

- Hum... Então você tirou as teias...

- Lia! - repreendo ela. - Não tirei nada, agora vamos mudar de assunto.

Ficamos um tempo conversando enquanto eu preparava o bolinho de aniversário da Emy.

Vamos fazer uma comemoração simples sem chamar muitas pessoas pois como Emy ainda está se recuperando o ideal é não se esforçar demais.

(...)

- Onde nós vamos mamãe? - Emy pergunta quando termino de colocar o laço em seu cabelo.

- Não sei amor, o tio... - pauso pensando em quando iremos contar para ela a verdade - Archie disse que era uma surpresa.

- Você e o tio Archie tão namolando mamãe? - a pergunta me faz quase engasgar com a minha própria saliva.

- N- não. De onde você tirou isso? - encaro seu rostinho no espelho em frente a cama.

- Eu vi ele dançando com você na festa da tia Lia e ele também te ablaçou outlo dia aqui em casa. É isso que namolados fazem né mamãe.

Penso no que responder e apenas me calo quando ouço a campainha tocar.

- Olha, ele chegou. Vamos! - me apresso ao dispersar a conversa.

Termino de me olhar no espelho vendo minha aparência bonita e arrumada.

Não coloquei maquiagem alguma, estou usando um conjunto nude com detalhes em vinho e alguns acessórios simples.

Respiro fundo e então abro a porta vendo o homem com uma roupa mais casual porém bem arrumado.

- Feliz aniversário para a minha pequena favorita. - ele se abaixa e entrega o embrulho para Emy que abraça imediatamente quando o vê.

- Você lemblou do meu anivesalio. Obligada tio Archie.

Observo ele com sua atenção focada nas pequenas mãos de Emy quando abre o pacote expondo a roupa de bailarina cheia de brilhantes e as sapatilhas.

Aquilo deve ter sido caro pois conheço a marca de quando fui comprar o conjunto de ballet de Emy e esse era o mais caro.

- Olha mamãe, uma roupa nova e muito linda pla eu fazer ballet. - ela estende a roupa pra mim e eu só consigo prestar atenção nos olhos de Archie que se mantém focado na pequena a sua frente.

- É muito linda mesmo, obrigada Archie. - agradeço e então ele me encara com um sorriso bobo.

Céus... Ele está lindo, assim como nos outros dias é claro, mas hoje parece ter algo diferente.

- Bom, estão prontas pro nosso passeio? - ele pega Emy no colo e então caminha até o carro a colocando no banco de trás.

E se...nos tornarmos uma família feliz?

Doce Destino  - CONCLUÍDOOnde histórias criam vida. Descubra agora