Brooke Miller
Eu não queria sair de casa nem que me pagassem mas não poderia deixar de ir comemorar o aniversário de Lia e levar a parte mais importante da festa: o bolo.
Archie está aqui o dia todo, havia me esquecido completamente da festa quando pedi para ele dormir conosco hoje.
Talvez Lia não achei ruim de eu levar um convidado a mais.
- Eu posso esperar aqui, se for o caso. - ele desliga o carro estacionando em frente ao salão alugado que ocorre a festa.
- De jeito nenhum, Lia vai gostar de ver você. - digo pegando entregando o bolo pra ele que já está do lado do carona esperando. - Emy, pegou o presente?
- Sim, mamãe. Tá aqui. - ouço o barulho do embrulho e então fecho a porta do carro.
Archie caminha atrás de mim com o bolo decorado enquanto vou na frente com Emy.
Tive que passar uma bela maquiagem enquanto me arrumava para esconder os olhos inchados e a cara acabada.
Entramos no salão e logo minha amiga nos recebe com uma cara surpresa.
- Palabéns, tia Lia. Eu que fiz pla você e esse é o plesente da mamãe. - minha filha entrega os dois pacotes e é abraçada pela mulher.
- Eu te explico tudo depois. - cochicho no seu ouvido. - Feliz aniversário, amiga.
- Ah, mas você vai explicar mesmo. - ela sussurra de volta ainda sorrindo. - Archie, quando tempo não é?
Ela diz e encara o homem segurando o bolo nas mãos.
- Muito tempo mesmo, feliz aniversário Lia! - ele sorri e eu fico hipnotizada por um momento.
(...)
Minha cabeça já estava doendo com o som da música em menos de 10 minutos aqui, Emy estava na piscina de bolinha com os filhos de outras pessoas.
Fiquei surpresa que Lia tenha pensado em cada detalhe, nos brinquedos infantis e nos funcionários para olhar as crianças enquanto os pais aproveitam a festa.
As bebidas sem álcool colorida para os pequenos e as mais fortes pros adultos.
Uma pequena pista de dança com algumas pessoas dançando uma música animada.
Do outro lado vejo Lia sentada no bar e me encarar e é quase como se eu conseguisse ouvir ela dizer: "Está me devendo uma explicação".
- Já volto. - aviso Archie que está sentado ao meu lado. - Poderia ficar de olho na Emy?
- Claro, vai lá. - ele aperta os lábios em uma linha fina e assente.
Caminho desviando de algumas pessoas chegando até onde minha amiga está usando uma faixa atravessando seu peitoral dizendo "Aniversariante".
Me sento no banco ao seu lado e ela me encara.
- Vocês estão transando? Brooke eu vou te matar por não ter me contado! - ela diz tomando um gole da sua bebida.
- O que? - dou um mini gritinho - Não estamos transando, Lia.
- Então por qual motivo ele estaria aqui, em uma festa, junto com você e com a Emy sendo que vocês tecnicamente não se falam.
- Ele me ajudou com uma coisa ontem, mas hoje é o seu aniversário então por favor aproveite muito e amanhã nos conversamos sobre tudo. Okay?
- Eu vou querer detalhe por detalhe Boo. - ela diz me abraçando e já sei que ela está levemente bêbada.
- Você vai saber, mas não hoje. - sorrio e quando me viro meu olhar se prende ao de Archie e me encara sem parar.
- Vamos dançar, vem. - minha amiga me puxa pela mão remexendo o corpo em frente ao meu e eu só consigo rir diante da situação.
Me mexo pouco sentindo o olhar em mim, mas não o encaro por que sei que vou ficar queimando de vergonha.
Umas duas músicas depois Lia me deixa sozinha na pista e quando dou por mim ela está falando com Archie que se levanta vindo até mim.
Uma música lenta começa e logo eu entendo tudo.
- Ela disse que você queria dançar comigo. - ele diz rindo - Eu não acreditei até por que o nível de álcool no sangue dela deve estar algo.
- Ela com certeza não está no seu estado normal. - falo com sarcasmo pronta pra sair dali mas suas mãos me seguram no lugar.
Meu corpo se arrepia imediatamente e sinto meu coração descompassar.
- O- o que está fazendo? - minha voz sai quase como um sussurro.
- Dançando, foi o que a aniversariante me pediu. - ele da um meio sorriso de lado expondo a covinha.
Eu vou matar você, Lia.
- Eu não sei dançar. - digo ainda sem tocar nele.
- Já fizemos isso outras vezes nos bailes da escola, se lembra? - nesse momento ele puxa minha cintura e cola nossos corpos.
Meu coração está disparado quase saindo pela boca e tenho certeza que se ele me soltar agora minhas pernas irão ceder e eu cairei.
- Como eu poderia esquecer do único garoto que ficava comigo nos bailes da escola? - digo controlando minha respiração.
A música continua e então ele move os pés calmamente me guiando.
Nesse momento me sinto calma e relaxada, apoio minhas mãos em seus ombros e ele me encara profundamente.
Eu me sinto esgotada emocionalmente por tudo o que aconteceu nesses últimos dias, ter que conviver com o pai da minha filha sem dizer a ele a verdade está me matando a cada dia.
Archie seria um bom pai, disso eu tenho certeza mas não consigo contar.
Sinto o cheiro do seu perfume amadeirado invadir minhas narinas me levando a uma pequena viagem no tempo.
Apoio meu rosto em seu peito escondendo a lágrima que se forma e cai levemente pela minha bochecha.
- Senti sua falta, Sweetheart. - ouço ele dizer quase como uma confissão, como se estivesse preso em sua garganta e não conseguisse dizer antes.
- Desculpa, Archie. Eu preciso de um momento... - peço saindo dali enxugando as lágrimas que caíram enquanto procuro por Emy que está brincando em um dos brinquedos.
Chamo ela que vem reclamando um pouco e saio dali sem olhar pra trás sabendo que ele está me olhando.
Merda!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Destino - CONCLUÍDO
RomanceCRIANÇA FOFA - MELHORES AMIGOS - FRIENDS TO HATERS TO LOVERS - HOT - DESTINO Brooke Miller engravidou do seu melhor amigo depois de uma noite de deslize e acabou escondendo isso quando ele se mudou para outro país para seguir seu sonho. Archie Cor...