Capítulo 19

669 39 3
                                    

Brooke Miller

Fechei as pastas com os documentos assinados pronta para finalizar o expediente.

Minha cabeça não parou se funcionar um segundo hoje e a cada dia que passa me sinto mais esgotada.

Pensei na festa do final de semana, em Archie com a nossa aproximação repentina, em Roger e em toda aquela merda.

Só preciso de um banho e cair na cama.

Estalo os dedos e meu pescoço tentando aliviar a tensão que se concentra ali.

Quando estou prestes a pegar minha bolsa para ir embora Josh aparece.

- Preciso de você até às 20h hoje, não terminamos o processo dos Torres. - ele diz apertando o botão da máquina de café.

- Não posso ficar até mais tarde, tenho uma filha que depende de mim. - digo colocando minha bolsa no ombro.

- Contrate uma babá, deixe na casa de uma amiga. Dê um jeito mas, você tem que ficar hoje para me ajudar, Brooke. - ele aumenta o tom de voz me encarando duro.

Sinto meu sangue ferver, praticamente borbulhar dentro de mim.

- Não, Sr. Cooper. Para a sua infelicidade eu não vou contratar nenhuma babá, eu vou ir pra casa e cuidar da minha filha agora.

- Era por isso que eu não queria contratar mulher com filhos, sempre dão essas desculpas para não trabalhar até mais tarde. - ele bufa me encarando como se fosse me fazer mudar de ideia.

- Desculpas? - foi uma risada sarcástica - Quer saber a verdade, Josh? Você é um chefe extremamente arrogante e que só pensa no próprio rabo, desde que entrei aqui você nunca me tratou com respeito uma única vez e agora eu vou ter que aguentar você falar da minha filha como se fosse um objeto que pode ser deixado em qualquer lugar? - encaro ele balançando a cabeça inacreditada.

- Me respeite, eu sou o seu chefe e você me deve total respeito. Quem pensa que é pra falar dessa forma comigo? Nenhuma funcionária jamais me desrespeitou dessa forma. - ele fala alto me encarando com raiva.

- Eu sou uma mulher que preza pela saúde mental e que está saturada dessa empresa. - tiro meu crachá do pescoço e jogo em cima da mesa - E agora sou sua ex-funcionária. Boa sorte em encontrar alguém que te suporte.

Tento não ouvir os murmúrios dele e saio com o coração acelerado, um nó na garganta e um sorriso no rosto.

Se Josh pensou que iria falar da minha filha e ficaria por isso mesmo, ele estava completamente enganado.

Sempre fui uma mãe Leoa com Emy, e jamais deixaria que aquele homem falasse algo dela sem ter nada em troca.

Quando a caixa metálica se fecha eu finalmente respiro fundo.

- Puta merda, eu pedi mesmo demissão. - digo encarando meu reflexo no espelho.

(...)

O dinheiro que vou receber será incrivelmente bom e suficiente para me manter pelos próximos 4 meses seguindo a lógica de que, Archie disse que demoraria esse tempo para ficar pronta a construção.

No meu primeiro dia em casa, deixei Emy na escola e aproveitei minha própria companhia e descansei o máximo que pude.

No segundo dia que caiu em uma sexta-feira deixei Emy faltar na escola e ficamos juntas.

O almoço de domingo na casa da minha mãe era quase como um compromisso marcado.

Luke e minha mãe estão assando algumas carnes na churrasqueira, Kaiden jogando vídeo game na sala e Emy no quintal vestindo sua roupa de bailarina treinando alguns passos.

- Acho que vou inscrever Emy no Ballet essa semana. - digo para minha mãe que se senta ao meu lado.

- Ela adora, não é?

- Mais do que qualquer coisa. - dou um sorriso.

- E como andam as coisas? Josh tentou contato?

Pensar na minha demissão me lembra que eu estou desempregada atualmente, o que me deixa em um pouco de desespero.

- Esta tudo ótimo, a confeitaria fica pronta em alguns meses e até lá já vou ter me aperfeiçoado muito mais. E sobre Josh, prefiro que ele nem tente contato. Aquele homem me irrita e por pouco não perdi meu réu primário com ele. - reviro os olhos só de lembrar.

- E sobre aquele assunto que não podemos falar em público? - minha mãe diz e eu sei que ela deve estar curiosa.

- O assunto permanece arquivado, sem previsão de quando poderá ser tocado novamente. - dou um meio sorriso desconversando.

- Eu vi eles juntos aquele dia, ela gosta dele. Parece que eles sentem a ligação que tem, mas não sabem o porquê daquilo. - minha mãe me encara seria.

Eu sabia daquilo.

Óbvio que eu sabia como Archie ficava feliz ao ver Emy e como ela sorria e os olhos brilhavam quando via o pai.

- Ok, mãe. Podemos não falar sobre isso? A pressão em cima de mim é cada vez maior sobre mim. - respiro fundo sentindo a dor daquela mentira.

Ficamos ali, como antigamente, eu e minha mãe conversando sobre a vida, rindo, comendo e tendo uma tarde em família.

Doce Destino  - CONCLUÍDOOnde histórias criam vida. Descubra agora