Capítulo 24

671 49 4
                                    

Archie Corbyn

Ouvi o estrondo e quando sai de casa me deparei com a cena mais horrível da minha vida.

Brooke estava apenas de sutiã segurando Emy no colo, sua blusa estava fazendo pressão na barriga da garotinha.

Suas mãos e barriga estavam cheios de sangue e eu fiquei em choque.

Tentei chama lá algumas vezes mas é como se ela estivesse em estado de choque.

Quando a ambulância chegou e começou a falar com ela eu quase perdi a paciência mas tentei me manter são por ela. Por elas.

- Ei, fica calma. Vai dar tudo certo. - me viro e vejo o rosto de Brooke ao meu lado que apenas encarando o vazio.

- Foi... minha culpa. - ela diz em um sussurro encarando as mãos avermelhadas.

- Para com isso Brooke, você não tem culpa de nada. Vamos pegar o motorista que fez isso com ela. - digo me abaixando e ficando na sua frente.

- Se eu tivesse deixado ela ir entregar o convite pra você, isso não teria acontecido. - seus olhos marejados me encaram.

Emy passará por uma cirurgia, os médicos informaram que será simples mas que a recuperação pode demorar um pouco.

- Responsável por Emilly Miller. - uma médica fala alto e então nós dois nos levantamos rapidamente. - Podem me acompanhar por favor.

Acompanhamos ela até uma sala mais reservada e meu coração começou a disparar.

Céus, eu não posso viver sem aquela coisinha pequena e que sempre grita quando me vê.

- Certo, temos um pequeno problema Stra. Miller. A paciente perdeu um quantidade significativa de sangue e precisaremos de uma transfusão.

- Vocês não tem o sangue? - Brooke pergunta rapidamente.

- Emilly tem o sangue O- e como a senhora informou o seu sangue é tipo A+. Nós não temos disponível o sangue tipo O- e esse tipo só pode receber doação de um paciente com o mesmo tipo dele. A senhora tem contato com o genitor da paciente? - ela pergunta e então por um momento sinto meu coração gelar.

Meu sangue é O-.

- Pode me dar um minuto por favor? - Brooke se levanta e sai da sala indo em direção a saída mas eu hesito.

- Dra, quando posso fazer a doação? - pergunto e ela me encara com o cenho franzido.

- Pode me acompanhar. 

Eu quero a verdade, mas agora Emy é mais importante.

(...)

Emilly se estabilizou, a cirurgia deu certo e a transfusão também.

Nenhum de nós dois questionamos um ao outro, não consegui olhar nos olhos de Brooke imaginando tamanha mentira.

- Podem entrar, ela já está acordada. - a enfermeira avisa e então adentramos no quarto infantil.

Quando vi a pequena sentada na cama com os olhos abatidos e a expressão cansada meu coração se partiu.

- Meu amor... - Brooke caminha até a filha e beija o topo da sua cabeça. - me perdoa, me perdoa por favor.

Ouvir sua súplica me deixou ainda mais triste.

- Não foi você mamãe, eu tô bem agola. Viu? A moça disse q eu vou ter uma cicatiz de vencedola. - ela levanta a blusa e expõe os pontos.

Um pequeno pedaço de estilhaço atingiu ela, o que acabou adentrando para o corpo ela e por isso a cirurgia se fez necessária.

- Você é, meu bem. Você é uma vencedora. - Brooke abraça com cuidado a filha e a cena me deixa com um sentimento e estranho.

Será que essa menininha é minha fi...

- Tio Archie, você veio também - ela diz sorrindo.

- Claro que eu vim, minha pequena. Você tá melhor?

- Agola eu tô melhor puque vocês dois tão aqui comigo. - ela sorri inocente e então encarei Brooke que me olhava como se pedisse perdão.

Essa foi a minha certeza.

Emy é minha filha.

Doce Destino  - CONCLUÍDOOnde histórias criam vida. Descubra agora