Capítulo 40: Celebração na pedra do rei.

144 7 26
                                    

Essa viagem era para comemorar o aniversário do príncipe Cheka, um garotinho fofo, sorridente e bastante energético, mas no dia do aniversário dele, uma "bomba explodiu" e toda área do castelo virou um caos, muitos segredos foram revelados, a maioria ruins... ok todos foram péssimos, a única coisa boa foi a descoberta da magia única de Ruria, nem ela mesma entende o que fez, só sei que se antes já me preocupava, agora então... será que todo irmão mais velho se preocupa assim? Bem, dentre todos os acontecimentos os mais recentes deixaram a família real totalmente transtornada, Leona principalmente, ninguém espera que um amigo da família seja um lobo digo leão em pele do cordeiro; mais uma noite se passou ao raiar do dia, a guarda levou Okon para uma prisão avançada, exclusiva para criminosos de alto nível, observei a partida daquele canalha, senti uma grande estranheza com a cena, embora estivesse indo para uma prisão de segurança máxima como o pior criminoso do país, Okon estava extremamente calmo, me deu um grande calafrio.

Enfim, depois de todo esse tumulto, poderíamos simplesmente voltar para "casa", certo? Claro que não! Ninguém estava satisfeito, uns mais que outros, se viajamos para outro país para participarmos de um aniversário,  iriamos ter um aniversário, mas como fazer uma festa no palácio parecia fora de cogitação... devido a insanidade da impressa, pela prisão de Okon, e meio que Cheka parecia não estar no clima, nada mais divertidos do que planejar uma festa surpresa, e já tínhamos até o local perfeito. Quando chegamos, o rei nos levou a nova área comercial e residencial daquela região, um lugar mais simples, sem todo o luxo e grandeza da cidade capital, o lugar em que as comunidades foram realocadas, para assim terem uma vida mais digna, enfim, o lugar que estou me referindo não é essa nova cidade, e sim um lugar tanto sagrado quanto histórico, que deixou Ruria toda animada para ver, mesmo que não passe de uma pedra pontuda ridiculamente gigantesca!

— Minha nossa! Como é linda! — Ruria parecia que iria chorar de tanta alegria, teve a mesma reação quando encontramos aquela cabana abandonada no meio da floresta, tenho vergonha em não saber nada sobre esses lugares. — Senhor Fakihi! Tem certeza, que não vamos ter problemas em fazer a festa do Cheka aqui?

— Não se preocupe, aqui é privado e afastado o suficiente, para ninguém nos perturbar, mas só para garantir usarei um feitiço de proteção nessa área. A olhe a equipe de limpeza e organização já começaram os preparativos!

— O senhor Kifaji trabalha rápido! — comentei. — o lugar está quase todo pronto para hoje à noite! A terra foi toda limpa, e estão montando uma grande tenda de festa... o que aquilo?

— A é uma arena tradicional de jogos, vamos ter muitas crianças e jovens, precisamos de muitas atividades!

— Cheka ficou muito assustado, ele se recusa em dormir longe do Leona. — Ruria comentou meio preocupada. — Isso e o fato dele estar o tempo todo procurando ver como está o pai... espero que essa festa o anime.

— Todos esperamos isso. — Fakihi tinha um tom consolador. — Bom, eu tenho muito trabalho a fazer, os vejo depois... AH! Antes que eu me esqueça, senhorita lembre-se, para cada ação feita, lhe será concedido uma benção ou maldição, use esse amuleto com sabedoria!

Após essa instrução, o mago se afasta, eu e Ruri caminhamos até a grande rocha, me mostrei curioso a respeito do que o senhor Fakihi havia dito, e como minha "irmãzinha" não se importa em dar explicações, me respondeu com todo entusiasmo, o mago se referia as regras magicas do amuleto de Avalor, de forma simples, a cada gesto, situação ou desafio que Ruria realize ela pode receber uma habilidade magica, isso se forem boas ações, se ela se comportar mal o fizer qualquer ato considerado injusto ou impróprio, recebe um castigo, que só pode ser revertido corrigindo o erro; percebi que aquela joia era uma professora de boas maneiras bem travessa.

Twisted WonderlandOnde histórias criam vida. Descubra agora