— Já podemos voltar para os dormitórios.Não estava preparado para ouvir aquilo. Nem eu, e nem o Enzo. Passamos bastante tempo juntos, não tivemos encontros como os casais convencionais, mas sempre estamos juntos.
— Ah, é mesmo? — Digo transparecendo o nervosismo na voz. Enzo me olha com expectativa.
— Você vai me abandonar? — Seu tom é triste.
É muito tentador ter a casa só para nós dois. Privacidade entre outras coisas. Dizer “não” é estranho. Onde eu vou dormir se eu sair daqui. Aperto os cabelos largando o cereal.
— Foi mal… — digo baixinho. — Você vai ter que arrumar outra colega de quarto, Tereza.
— Ainda bem.
— Não! — Ela protesta.
É uma escolha muito difícil. Eu posso me arrepender, mas pelo menos não vou ter aluguel para pagar.
( … )
Sai para o intervalo. Olho ao redor, tem vários panfletos espalhando, até no chão, por todo lado. Estico a mão pegando um da parede. Os estudantes estão um pouco alterados, gritando é “mentira” e “quem fez isso?”.
— Hum — Analiso o papel. — Nomes das alunas que pegaram, a zeladora? — Franzi a testa.
Enzo anda até mim com um sorriso de quem apronto:
— Gosto?— Você fez isso? Quando?
— Matei aula e enganei a secretaria.
Abro a boca surpresa. Ele não cansa de me surpreender. Me pergunto como ele fez tudo isso, e quem lhe ajudo.
— Por que?
— Por que não? — Dá de ombros.
Eu gosto quando ele é cruel. Diabolicamente meu. É errado pensar assim, eu não ligava mais.
— E você fez isso por mim? — Pergunto com um sorriso presunçoso.
— Ninguém pode mexer com a minha garota. — Rouba um selinho meu.
Ao nosso redor está um caos. Briga com puxão de cabeça, gritaria e discussão. Ruan aparece na nossa frente com um papel.
— Que porra é essa? Não estou namorando ninguém!
— O Marcos que imprimiu esse.
— E como eu explico isso para elas? — Aponta para um grupo de garotas chorando reunidas em um canto, fazendo um funeral improvisado com um boneco de pano igual o Ruan.
— Credo, que bizarro! — Faço careta.
Depois desse incidente. O diretor teve que tomar sérias medidas. Descobriram que era tudo verdade. Pelo menos dois professores foram expulsos, e a zeladora nego até o fim.
O nome do Marcos e da Lola não estava nos papéis. O meu só estava escrito que sou a garota mais bonita da faculdade e as outras têm inveja do meu namorado gostoso.
Espero na secretaria aproveitando a desculpa que minha mãe me mando alguma coisa. Para saber o que vai acontecer. O Enzo espera do meu lado. Curioso do mesmo jeito. Marcos sai primeiro, ele bate na mão do meu namorado e sai depois de falar que “deu certo”.
— O que deu certo?
— Alguém precisava levar a culpa.
A Lola sai, ela corre quando me vê. Vou atrás. Me sinto culpada. Não achei que o Enzo faria alguma coisa. Mas ele não pensa assim. Quanto mais cruel, melhor. Passa pelo corredor, as portas duplas. Vai pelo pátio, para na calçada. Vou atrás sem fôlego. Minha perna ainda dói.
Só queria dizer “Não queria que as coisas fossem assim”.
— Espera.
— O QUE FOI? — Continua andando sem olhar para os lados.
Seu grito foi a última coisa que ouvi. Arregalo os olhos. Lola foi bruscamente atropelada por um ônibus. E esse foi o seu fim trágico. Não, é brincadeira. Ela apenas teve que passar um tempo no hospital. Não morreu de verdade. Pra sorte dela o diretor repenso a sua expulsão também.
[ … ]
Depois de alguns dias, teve vários boatos de que foi eu que empurrei ela. Mesmo que eu tenha chamado a ambulância. E foi então que o apelido de “pequena terrorista”, pego.
Espero meu café preto na fila. Esther está logo atrás de mim. A fila do refeitório nunca ando tão devagar.
Enzo se vira:
— Amor, você não acha que está tomando muito café?Faço que não.
— Não, talvez um pouco, só um pouquinho.
Ele revira as íris. Pegamos nossos pedidos e sentamos na mesa dos garotos, que não é mais só deles. Sento do seu lado.
— Ei, cara, por que não conto que estava namorado? — Marcos pergunta para o Ruan, só pra irritar.
— Vai se ferrar!
— Falo igual a um garoto rico. — Vincenty provoco também. Não tinha percebido. Eles vivem se inclinando.
— Tá tudo bem, amor? — Enzo pergunto baixinho no meu ouvido.
— Claro.
Estou um pouco nervosa. Já procurei o meu caderno em todo lugar, mas não acho. Faz uns dias que perdi. Só dei falta outro dia. Talvez achem o título estranho e pensem que é uma brincadeira, — afinal, quem são os Garotos cruéis?
Fim?
***
PS: Não fiquem tristes. Vai ter capítulo bônus e o livro 2.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garotos cruéis! - Livro 01
Любовные романыSinopse: Os "garotos legais" ou os "reis da universidade" são um grupo de elite exclusivo. Apenas 4 garotos fazem parte. Um deles é particularmente problemático. É o amigo mais recente. Seu nome é Enzo. Você só precisa de duas coisas para fazer part...