25: Praticamente uma coleira.

2.9K 398 43
                                    


Enzo

Pode me chamar de lunático, possessivo, obcecado, do que você quiser. Só não pode dizer que sou infiel. No meu grupo de amigos cada um faz o que bem entende, mas todo mundo se ajuda quando precisa. Vincenty não presta atenção no que ele não acha importante, de todos ele é o mais bruto. Marcos é o infantil e mais novo. Já o Ruan é o manipulador, sério, e ninguém intendente ele.

Espero no estacionamento como um bom namorado faria. Não sei muito sobre relacionamentos, mas de acordo com os três: Garotas gostam de serem tratadas como jóias.

— Tô te falando, as minas piram quando você abraça e fingi que se importa! — Marcos sempre dá o mesmo conselho. Ele assopra a fumaça do cigarro pra cima.

— Apaga essa porra, antes que a Disney apareça. — Aponto para o cigarro entre seus dedos.

— Mas faz muito tempo que eu não dou um tapinha…

— Vou te mostrar o tapinha! — Me afasto da moto fazendo mansão de ir na direção dele.

O covarde se esconde atrás do Ruan:
— O Enzo fica bipolar do nada, e todo agressivo com a gente, mas quando a Aurora aparece ele muda.

— Joga o cigarro fora, não sabe que a garota tem asma? Ou vai pra longe. — O ruivo resmunga sem querer se meter muito.

Marcos joga no chão e pisa. Mas não está com a cara feia que achei que estaria.

— Como tá indo o trabalho novo? — Marcos pergunta pro Vincenty, mudando de assunto, o loiro está deitado no capô do próprio carro. O sol nem aparece, e ele ainda está de óculos escuro.

— Uma droga, meu pai quer que eu assuma a empresa e aprenda a cortar carne. Porque o meu avô era açougueiro e se um não der certo, o outro vai.

— E você não quer nem um! — Concluo.

A parte ruim de ser rico e ter que fazer mais dinheiro, ninguém é rico, apenas tendo dinheiro e não gastando. Mas se você tem mais do que pode gastar, então você é como eu.

— Coitado do garoto rico… — Marcos para de zombar se aproximando de mim. Ele puxa o meu cordão de prata da blusa. — É sério isso?

Eu uso um cordão com o nome dela, tem até uma coroa no primeiro A.

— Ela usa um anel, achei que deveria usar um colar.

— Cara, isso é praticamente uma coleira!

Vicenty levanta o troco abaixando o óculos para ver também:
— O que ela fez com você amigo?

Reviro os olhos.

— É por isso que a gente não namora! — Marcos resmunga.

— Vão ver se eu tô na esquina!

( … )

Levo ela para a entrevista de moto. Está nervosa e segura minha mão o tempo todo. Guio ela para o enorme portão. O mecânico abri um sorriso assim que me vê, é um pouco cínico, mas é uma boa pessoa.

— Enzo, achei que não vinha mais. — Ele limpa as mãos em um pano velho.

— Mas eu vim. — O homem suspira negando. — Essa aqui é a Aurora, a…

A garota tampa minha boca com a mão livre:
— Não quero favoritismo. Depois você fala.

Olho no fundo das suas íris esverdeadas. Sei que é uma questão sua, e sei que tenho que ficar na minha. Mas estou chateado. E ela ainda se afasta.

— Me chamo Bello, minha filha é aquela da foto. — Fala todo orgulho. — Tem 1 ano, e vai fazer 2. Já sabe até falar papai…

— Já deu pra entender. Você ama sua filha. E aí, a gente veio pelo emprego.

O senhor suspira de novo. Ele faz um gesto como se eu tivesse razão. Se vira e vai até uma sala, volta com um papel.

— Estou aceitando gente para um período de experiência. Você e outro rapaz vão estagiar por um tempo. Vou pagar, é claro. — Bello fala diretamente com a Disney. — Se tiver interesse, pode assinar aqui. E começa na próxima semana.

Ela olha pra mim primeiro com um sorriso, faço que “sim” com a cabeça. Assina e aperta a mão dele.

— Muito obrigada, senhor Bello.

— Ela é a minha namorada! — Digo de repente porque estava me incomodando.

— Não diga? Vocês entraram de mãos dadas! — O velho diz rindo. — E eu não gosto de favorecer ninguém.

— Viu? O velho não é tão ruim. — Puxo ela pela cintura.

— Que velho?

Ela já tinha assinado mesmo. Aceno com um sorriso pronto para ir embora. O homem suspiro pela terceira vez.

( ... )

Mal ponho o pé em casa e já recebo mensagem do Ruan. Ele me lembrando que temos trabalho a noite. Só tenho um trabalho, que não é muito convencional e a maioria das pessoas não gostam.

Fiz comida caseira e passamos a tarde assistindo filmes. Deixei o ar-condicionado ligado e fechei as janelas. Aurora pediu para assistirmos “Minha mãe é uma peça”, então fiz ela assistir “De volta para o futuro” comigo.

Perdemos a noção do tempo. Olho no relógio. Estou atrasado.

— Tenho que ir.

— Pra onde?

— Para o trabalho.

— Que trabalho? Desde quando você trabalha? — Falo como se eu fosse um vagabundo.

— Lembra dos rachas de moto? Meu trabalho é movimentar as apostas e às vezes perder de propósito.

Ela fez uma careta cruzando os braços:
— Isso é ilegal.

— Estou atrasado — Levanto, não sem antes lhe dar um selinho.

Garotos cruéis! - Livro 01Onde histórias criam vida. Descubra agora