—... De moderada a forte principalmente no período da tarde...— Sophie, está com o guarda-chuva na mochila? A previsão é de chuva a partir da tarde.
Enquanto eu estava concentrada em arrumar o bentô que Hanako havia preparado, desviei a minha atenção para a irmã mais nova da minha mãe. De pé na porta da cozinha, Tia Miya esperava pela minha confirmação, que veio assim que deslizei o zíper da bolsa, fechando-a.
— Sim, não se preocupe. Está tudo certo. — Afetuosa, caminhei até a porta, parando apenas para depositar um beijo estalado na bochecha da mulher. Acenando, abri a porta, criando uma leve protuberância em meus lábios assim que a luz radiante invadiu os meus olhos. Não duvidava da veracidade da previsão do tempo, mas também achava difícil que um céu tão claro se tornasse espesso até o final do dia. — Estou indo.
— Vá com cuidado! — Deixando Tia Miya para trás, passei pelo jardim de grama verdinha, passando a caminhar pela silenciosa rua que me levava até a estação. Pelo caminho, cumprimentava com um sorriso simpático algumas senhoras que varriam a calçada, e desejava um “Bom dia” educado para aqueles que assim como eu, trajava um uniforme escolar.
O caminho para o colégio parecia totalmente familiar, contrastando com aquelas exaustivas e tortuosas semanas. Esperei pacientemente até que o meu trem chegasse, e novamente me vi cercada pelo caos do centro de Shibuya. Diferente das outras pessoas, que passavam como se o tempo estivesse agindo contra eles, eu o deixava de lado para apreciar a vista, olhar os anúncios e abrir um sorriso satisfeito em resposta.
Chegando levemente atrasada, esperei cumprimentar as meninas, mas pelo horário imaginei que já estivessem dentro da sala. Olhei para o relógio desejando que o professor não estivesse lá quando eu chegasse, - era muito vergonhoso quando isso acontecia ‐ parando abruptamente quando ouvi um burburinho a poucos passos de onde eu estava. Levantando o olhar, vi Kentin esbravejar com uma garota, que parecia nitidamente acuada. A garota que portava alguns papéis em suas mãos, olhava constantemente para baixo. Abraçando-se contra o próprio corpo, notei nas vezes que ela olhava para cima, lágrimas no canto dos seus olhos.
— Ei, o que está acontecendo!? — Me aproximei, olhando para alguns dos papéis que estavam caídos entre os dois. Me abaixando, peguei com cuidado cada um deles, sendo ajudada pela garota que agora repetia um milhão de “desculpas” sem parar. — Tudo bem, você não precisa se desculpar. Isso é normal.
— Isso não deveria ser normal quando envolve as tarefas do Conselho. — De punhos fechados e voz nitidamente ríspida, o garoto de cabelos dourados olhava para mim, com os olhos que beiravam a linha da irritação. — Por quê se candidatou para ser assistente se claramente não leva jeito para isso? Não precisamos de alguém que só vai nos atrasar.
— Kentin! — Aumentando a voz, cortei as palavras do garoto. Kentin parecia muito furioso, e naquele momento, e só naquele momento, me perguntei se ainda poderia seguir com aquilo. Era claro que era um pensamento bobo, por isso logo o silenciei. Kentin era daquele jeito, mas também possuía várias qualidades que a minha antecessora certamente apreciava, e eu só precisava descobrir. — A gente vai dar um jeito. Olha.. — Reunindo os papéis na frente dos meus olhos, olhei para as linhas escritas, continuando a falar. — Lista de desempenho.. São divididos por turma, não são? É só organizar tudo novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Nova Vida Sendo a Estrangeira
Fanfiction"Essa não é uma história típica dos contos de fadas. Troque a maçã envenenada por uma tentadora taça de vinho. A bruxa maléfica, por uma donzela da sociedade. E o mais importante: a mocinha não é a personagem principal. Até agora." Emilli não acorda...