Capítulo 17 - Corações Acelerados No Ritmo do Som

21 2 56
                                    

O clima de competição rodeava os corredores do colégio, mesmo assim, no intervalo dos jogos, encontramos espaço para dialogar com outras turmas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O clima de competição rodeava os corredores do colégio, mesmo assim, no intervalo dos jogos, encontramos espaço para dialogar com outras turmas. Sentada ao pé da escada, Murashige, Keiko, Kaori e eu ríamos em uma conversa acalorada. A adição da novata no “meu” grupinho era novidade, e isso só aconteceu porque eu literalmente a arrastei para cá.

— Eu não acredito que o capítulo acabou daquele jeito! — Comentava Kaori, pondo uma das mãos na bochecha. — Eu não vou aguentar esperar uma semana para saber se a Akane vai aceitar o pedido de namoro.

— Eu vou torcer para que ela não aceite. — Comentou Murashige, mordendo um palitinho de chocolate. — O Shiin ficaria triste.

— Era só ele ter se confessado antes.

O assunto da vez era um dorama escolar, protagonizado por uma garota recém chegada ao colégio. Shiin, o rebelde bonitão e Toru, o CDF certinho, disputam o amor dela.

— Eu até gosto do Toru, mas.. — Parando para pegar um palitinho de chocolate, continuei. — O Shiin me conquistou. Ele é atencioso, engraçado, divertido..

— E é um garoto problema também. — Pontuou Keiko. — É quase como se estivéssemos comparando o Aono com o Kentin.

Compartilhando risadas, as gêmeas olharam para mim quando me silenciei. Não havia pensado na possibilidade de ter me afeiçoado mais a Shiin devido à personalidade, e até um pouco da aparência ser parecida com a do meu amigo reclamão.

— O que foi? A escolha não é óbvia?

Trocando um olhar com Murashige, que se encolhia com a menção ao Vice-presidente do Conselho, suspirei ao lembrar do momento em que o flagrei sendo um baita grosseiro com ela.

— Que escolha? O Kentin é meu namorado.

— Uhum... — Comentava Kaori, cessando o silêncio que havia se instaurado depois do meu comentário. A garota me olhava com olhos semicerrados, talvez analisando a demora da minha resposta.

Passei a fitar o chão enquanto balançava as pernas de um lado para o outro. A preferência em um dorama nem sempre se assemelhava ao real, né? O Toru nem era parecido com o Kentin, bom, ele tinha umas atitudes questionáveis, - fato que faz com que eu prefira o outro - mas no geral, Toru era Toru e Kentin era Kentin. E Shiin não era Aono também.

— Ichikawa! Ainda bem que te encontrei. — Ofegante, uma das integrantes do time de vôlei me puxava, quase sem dar tempo de me despedir das outras garotas. — O nosso jogo já vai começar!

— Torçam por mim!! — Pedi, enquanto era arrastada.

— Sim!! — Em uníssono, as meninas respondiam.

Suada, passei a mão pelos fios de cabelo castanho que a essa altura, já estavam colados na minha nuca. O placar atual nos desfavorecia, e já havíamos perdido o primeiro set. Olhando para a arquibancada, vi a euforia dos torcedores, divididos entre torcidas ao nosso time, e torcidas para o time rival. No meio deles, notei uma aura enfezada que logo reconheci. Aono, ao lado de Pokko, observava a partida com olhos que claramente explicitavam a baixa vontade de estar misturado com tanta gente. Mas de qualquer forma, ele ainda estava ali.

Minha Nova Vida Sendo a EstrangeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora