🚫 Capítulo com potenciais gatilhosEstava nítido o afastamento entre nós. O jeito que ele me olhava, como se ainda acreditasse que eu desceria do palco, arrependendo-me das minhas escolhas. Mas isso não poderia acontecer. Eu queria mesmo estar em cima do palco, compartilhando aquele momento com Aono. Vê-lo tocar mais uma vez e sentir que fiz parte daquilo. Ver mais de seus sorrisos, que iluminam o seu rosto de uma forma tão bonita.
~ Flashback ~
- Tem certeza que não vai dançar com as meninas? Apesar de odiar te ver com aquelas roupas, ainda é melhor do que te ver do lado de um esquisito.
- Kentin. - Adverti.
- Nada contra, é claro. - Disse ele se defendendo. - É só que... Música clássica e você não combinam, gatinha. Puta papo de velho. Quem ainda escuta algo do tipo hoje em dia?
- Eu gosto de música clássica. - Respondi diretamente, sentindo os dedos de Kentin no meu cabelo. A três minutos atrás estava escutando os feitos do garoto no treino para o Interclasse, e agora estava tentando me esquivar dos seus comentários ácidos. Queria tanto que ele continuasse a se gabar...
- Desde quando?
- Não sei, só gosto. Tem período certo para começar a gostar das coisas?
- Bom, eu acho que não, mas... Realmente não consigo te imaginar gostando dessas velharias.
~ Fim do Flashback ~
A primeira nota ecoou no espaço fechado ao mesmo tempo que tive a certeza de que Kentin não me conhecia. E se eu permanecesse nesse corpo para sempre, ele nunca ia me conhecer. Ter essa certeza não significava terminar o relacionamento amanhã, porque muitas coisas ainda não estavam claras pra mim, e a principal delas, era o fato de estar ou não de passagem. Mesmo assim, diminuía o fardo que crescia em mim desde que abri os olhos e um mundo que eu não conhecia me recebeu, me lançando à Kentin, ao colégio, e a todos os acontecimentos que me trouxeram até aqui. Ter essa certeza era importante, pois apesar dos meus esforços, a culpa de não ter conseguido ver Kentin pelas lentes do amor, não era minha.
Deslizei os dedos pelas teclas, deixando o som me envolver. Leve, sorri com a mais pura certeza de que ali era o lugar onde eu queria estar, e de todos os outros caminhos, eu escolheria sempre o que me levasse ao banco que estou sentada agora. Suave, olhei por cima do ombro para Aono, convidando-o a valsar comigo. E nunca houve um sim mais rápido do que aquele que ele me dava agora, movendo o arco e produzindo som.
~ Flashback ~
- Nunca te disseram que a música também é uma dança?
Aono me olhava com as sobrancelhas arqueadas. Havíamos terminado o treino, e no momento, só estávamos jogando conversa fora enquanto ouvíamos a senhora Uzuhara tocar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Nova Vida Sendo a Estrangeira
Fanfiction"Essa não é uma história típica dos contos de fadas. Troque a maçã envenenada por uma tentadora taça de vinho. A bruxa maléfica, por uma donzela da sociedade. E o mais importante: a mocinha não é a personagem principal. Até agora." Emilli não acorda...