Tudo acontece lentamente, como se cada parte da minha pele demorasse em processar a quantidade exacerbada de água que nos rodeia. Minha pele queima pelo frio e a aversão e o pânico tomando conta de mim. Sinto as mãos de Peter segurando meus ombros e chamando meu nome enquanto seguro minha respiração e talvez eu tenha me esquecido de como nadar. Meus olhos ardem fechados porque quero chorar e já quero voltar para a superfície mas é impossível.
O silêncio que bloqueia meus ouvidos é familiar aos meus traumas e eu tento nadar para cima mas não consigo porque as mãos de Peter ainda me seguram e quero gritar para que ele me solte e para que abortemos esta missão porque serei psicologicamente incapaz de prosseguir nas atuais circunstâncias. O lado racional do meu cérebro grita mais alto do que qualquer outra parte de mim e me impede de acreditar que é fisicamente possível respirar debaixo d'água mesmo que muitas coisas já tenham provado a mim mesma que o impossível é infelizmente uma possibilidade existente em Myliand e meus pulmões ardem com a falta de ar.
O ciclo está se repetindo.
— Callia, você precisa respirar — ouço Peter dizer. Sua voz soa abafada pela água e eu gostaria de dizer que não não não eu não consigo respirar POR FAVOR ME TIRE DAQUI E ME DEIXE SUBIR.
Eu não vou sobreviver.
Se eu inspirar, a água irá invadir meus pulmões como quando fez da última vez e então eles queimarão inundados até que eu me sinta morta.
Eu vou morrer.
Tento chutar Peter para longe, me desvencilhar de seus braços a qualquer custo mas ele se recusa a se afastar e seu toque é firme demais para que eu consiga fazer qualquer coisa se não aceitar meu destino e encarar a morte como fiz da última vez.
Será que ele não percebe que vou morrer?
Eu preciso resistir, eu preciso dizê-lo que a superfície me fará melhor mas não consigo me obedecer e não consigo olhar em seus olhos e implorar para que me solte e ele continua suplicando para que eu respire mas eu não consigo respirar porque é impossível e eu preciso voltar para a caravela.
Está frio demais.
Quando já é impossível obedecer meus próprios comandos e o instinto natural se possui de meus movimentos, meu corpo respira fundo.
Era como se mil pensamentos coubessem em um milésimo de instante e eu tivesse tempo para pensar sobre a morte e minha vida e me preparar para a água tomando conta de mim, tirando meus sentidos e minha vida lenta e cruelmente na frente de meu irmão.
Porém nada disso acontece.
Por um momento, me pergunto se estou mesmo debaixo d'água. A confusão apodera-se de mim e abro os olhos com o cenho franzido e a respiração irregular e tensa. Vejo Peter na minha frente, seus olhos arregalados tentando encontrar os meus desesperadamente, esforçando-se para entender o que diabos acabou de acontecer. Olho em volta.
Água.
Nós estamos debaixo d'água.
Consigo enxergar perfeitamente.
Vejo-me hiperventilando e isso piora meu desespero.
Eu consigo respirar aqui?
Estou sonhando?
Claro que não, tola...
Peter chacoalhou meus ombros, obrigando-me a olhar em seus olhos novamente.
— Callia. Foco.
— Como... como eu...
— Se você se descontrolar, nós podemos nos afogar de verdade. E você não quer isso, certo? — Ele fala comigo com calma, fazendo uma breve pausa entre cada uma das palavras. Seu tom seco passivo-agressivo usual deixa sua voz completamente e ela assume um tom neutro que acho que nunca ouvi antes. Faço que não com a cabeça. — Foi o que eu pensei. Então inspire fundo, devagar. Vamos, você pode confiar em mim, vamos fazer juntos. Inspire.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebradora da Maldição
FantasíaLIVRO TRÊS DA TRILOGIA "PRINCESA DAS TREVAS" "Que a última Governanta de pé, triunfe." Com o início de uma Guerra, Callia e seu grupo terão que unir forças e reconstruir sua confiança no intuito de impedir que os últimos artefatos caiam nas mãos do...