MERLIN WYVERN.
Então seriam as Fênix a nos matar?
Levanto-me imediatamente, me posicionando na frente de Lowan o mais rápido que consigo.
— Darcio...
— Callia — o deus intervém. — Ela veio em paz, mas só vai nos deixar prosseguir se trouxermos Lowan até ela.
— E se for uma emboscada? — insinuo com rapidez. Lowan toma a frente.
— Só há um jeito de descobrir.
☾
Durante os minutos que passamos em Vultra, os meses continuaram correndo aqui. E por mais que certamente não tenham passado mais de cinco meses, Merlin envelheceu anos.
O luto a impactou sem piedade.
Ela deve nos culpar.
Ela está em frente a nós, em nossa caravela, mais séria do que nunca. Ao seu lado, há um ancião baixinho, de cabelos longos e brancos e óculos que cobrem metade do rosto, apoiando-se em um grande cetro de madeira alaranjada, vestindo uma túnica com símbolos e aerógrafos bordados em branco e azul.
Assim que ela reconhece nossa presença, nós a reverenciamos — a profundidade da minha reverência condiz com o medo que carrego por nossas vidas. Apenas Emma e Darcio, porém, estão à vista. Maara, Norvell e Peter não estão entre nós, mas algo em mim me diz que devem estar por perto, prontos para nos oferecer reforços. Olho para os lados discretamente, tentando reconhecê-los em algum lugar; sem sucesso.
— Merlin, sobre os artefatos... — Emma começa. A princesa a cala com o levantar de uma mão. Depois, dirige-se à Lowan e cerra os olhos.
— Toran Hawlett não existe — vocifera, sem quebrar o contato visual por um segundo sequer. — Toran Wyvern é meu tio, exilado de Keres por seus atos inconsequentes, que tornou-se um membro do governo de Syfer muito antes de ser excluído de nosso reino. Você não é Lowan Hawlett; você é Lowan Wyvern. Príncipe de Keres; herdeiro do trono por sucessão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebradora da Maldição
FantasyLIVRO TRÊS DA TRILOGIA "PRINCESA DAS TREVAS" "Que a última Governanta de pé, triunfe." Com o início de uma Guerra, Callia e seu grupo terão que unir forças e reconstruir sua confiança no intuito de impedir que os últimos artefatos caiam nas mãos do...