10
MUITAS coisas aconteceram nas últimas semanas.
Remus e eu estávamos mais próximos do que nunca, Draco e seus trolls tinham se vestido de dementadores e acabaram sendo atacados por Potter (eu achei bem feito). Eu reparei que 'tava rolando um atrito no trio de ouro, o tal do Rony Weasley estava sem falar com Hermione Granger por causa de um rato ou alguma coisa assim.
Eu andava pelos corredores de Hogwarts depois de um dia em Hogsmeade quando vejo o trio de ouro batendo papo numa janela. Aparentemente a banda tinha se reunido de novo.Potter me vê andando e eu sorrio de leve para ele, mas ele parece bravo e vira o rosto. Eu paro de andar imediatamente e vou até eles.
Hermione Granger arregala os olhos ao me ver ao seu lado e Ronald Weasley parece bravo também. Eu ignoro os dois, eles não me interessavam.- Potter, 'tá tudo bem? - pergunto.
- Sério, Black? - Weasley ri incrédulo - É muito cara de pau da sua parte vir falar com a gente depois do que aconteceu.
Franzo o cenho confusa.
- Do que raios você está falando?
- Bicuço foi sentenciado. - explica Granger - Ele vai ser executado.
- Quem?
- O hipogrifo de Hagrid. - lembra Weasley - Aquele que seu primo fingiu atacá-lo.
De repente me lembro que Lucius tinha aberto um processo contra o pobre animal.
Potter ainda não me olhava.
Me aproximo mais dele, me ajoelhando em sua frente para que ele pudesse ver meu rosto.
- Sinto muito. - digo com sinceridade - Eu não posso controlar o que eles fazem ou deixam de fazer.
Potter afirma.
- Eu sei. Eu entendo.
- Então por que está bravo?
O garoto hesita.
- Ron, Mione, podem me deixar sozinhos, por favor?
Weasley parece confuso.
- Você quer ficar sozinho com essa filhote de--
- Ron. - repreende Potter.
O ruivo grunhe em frustração e sai andando. Granger nos olha com receio antes de seguir o amigo.
Torno a olhar para Harry.
- O que há de errado?
- Não é nada com você. - ele me garante - Desculpe, só estou... bravo.
- Com quem?
- Com tudo.
Balanço a cabeça.
Eu também estava.
Eu estava furiosa.- Eu entendo. - prometi.
Potter dá um sorrisinho.
- É, acho que a gente se entende bastante. Ei, você vai me ver no jogo de Quadribol?
Abro um sorriso.
- É contra a minha casa então meio que sou obrigada a estar lá, certo?
- Ah, claro. Você vai torcer para o seu primo.
Percebo que Potter parece levemente desconcertado.
Me aproximo dele.
- Vou torcer para minha casa. - confirmo - Mas nós dois sabemos quem vai garantir a vitória da Grifinória.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRIENDS [Harry J. Potter]
FanfictionEM um universo mágico mergulhado na escuridão, Elladora Black, filha do assassino Sirius Black, e Harry Potter, o herói atormentado, se entrelaçam em um romance. Enquanto enfrentam ameaças sombrias que assombram seus destinos, Elladora e Harry desco...