35

2.1K 172 20
                                    

35

- Tia Bella foi a verdadeira responsável pelo desaparecimento de sua mãe. Algumas horas antes de seu pai ser preso, quando tudo estava planejado para Você-Sabe-Quem matar os Potter, a tia decidiu que tinha que dar um jeito nas pontas soltas da nossa família para não sermos lembrados de nossas impurezas. O objetivo dela na sua casa era matar você e seu pai, mas ela não os achou lá, só sua mãe.
"Ela lutou bravamente, sabe? Mas Bellatrix é louca demais para ser derrotada. Bellatrix pensou em matar sua mãe, mas seria muito fácil, ou algo do tipo, então ela decidiu que iria mandá-la para longe. É lógico que sua mãe não ficaria longe se soubesse de você, então Bellatrix mudou as memórias dela completamente.
Bella fez sua mãe pensar ser trouxa e a mandou para uma cidadezinha da Inglaterra onde ninguém a encontraria, e ninguém encontrou, ainda mais achando que ela foi pra lá por conta própria para fugir de Black.

- E onde é essa cidadezinha? - pergunto.

- Ela não está mais lá, isso é certo. - Draco faz uma pausa - Eu sinto muito, Ella.

TODA essa conversa se passa pela minha cabeça conforme eu e Remus saímos do carro. Tínhamos rodado vários lugares do país nas férias e acabamos voltando para Londres, num bairro mais distante A casa na nossa frente era muito bonita, bem trouxa e normal.
Nada excêntrico como minha mae costumava ser.

- Lembre-se, Ella, sem esperanças. - Remus me diz.

- Já perdi isso há muito tempo. - resmungo, tocando a campainha.

Uma voz de dentro da casa grita "já vai" e eu e Remus ficamos esperando. O barulho da chave abrindo a fechadura soa pelos meus ouvidos.

Quem atendeu foi uma mulher. Ela tinha cabelos loiros pintados lisos, usava um cardigan cinza por cima da blusa listrada e da calça jeans.
Minha respiração engata no peito. Remus parece assustado ao meu lado.

Emma Addams estava bem ali, completamente diferente de como ela já foi um dia.

- Oh, olá. - ela diz - Posso ajudá-los?

Nem eu nem Remus respondemos, ainda chocados demais. A mulher foca em mim, franzindo o cenho.

- Espera, eu te conheço.

Quase choro de emoção.

- Sim, conhece. Eu sou a--

- Ella?

Uma menina de cabelo castanho arruivado se aproximou da mulher. Lily Wilson estava bem ali, me deixando confusa.

- Ella! - ela repete alegremente, me dando um abraço - O que faz aqui?

- O que você faz aqui? - pergunto.

- É minha casa. - ela diz, como se fosse óbvio - Essa é minha mãe, Emma Wilson. Mãe, esta é a Ella, a menina que eu te falei de Hogwarts.

A realização me acerta em cheio.
Lily não era nascida-trouxa, ela era mestiça. Ela era minha irmã.

- Por favor, entrem. - pede minha mãe.

Remus sorri para a mulher e segura meu ombro, me empurrando para dentro da casa, ele parecia tão atordoado quanto eu mas conseguia esconder. Emily nos leva até a sala de estar e nos faz sentar no sofá.

- Então, seu nome é Ella? - ela pergunta - Que nome magnífico!

- Obrigada. - falo - Minha... Minha mãe que escolheu.

- Sua mãe tem muito bom gosto. - a mulher sorri, se virando para Remus - Você é o pai?

- Padrinho. - Remus estende a mão - Remus Lupin, também já fui professor em Hogwarts.

FRIENDS [Harry J. Potter]Onde histórias criam vida. Descubra agora