16

2.7K 275 28
                                    

16

HARRY me explicou tudo que tinha acontecido quando Dumbledore falou com eles. Aparentemente Hermione Granger tinha um vira-tempo que eles usaram para resgatar Sirius e o hipogrifo de Hagrid, então foram duas vitórias.
O último dia de aula finalmente tinha chegado, descobri que Remus teria que ir embora pois Snape "acidentalmente" acabou soltando na mesa dos professores que ele era um lobisomem. Dumbledore não se importou, é claro, mas meu padrinho tinha receio de receber cartas dos pais dos alunos reclamando sobre um lobisomem neste cargo.

Eu estava no dormitório, terminando de arrumar minha mala. Eu acabei me resolvendo com meus amigos, apesar do clima continuar meio tenso, e esperava vê-los nas férias de verão antes das aulas.

- Daph, posso levar sua blusinha de renda? - pede Pansy.

- Eu quero seu sapato preto. - digo.

Daphne revira os olhos, pegando a blusa que Pansy queria e jogando para ela.

- Os sapatos estão no armário.

Abro um sorriso e vou até lá.

Daphne era a que mais tinha roupas entre nós três, ela adorava comprar coisas novas.

- Será que os meninos já arrumaram as coisas deles? - pergunta Pansy.

- Lógico que não. - respondo, guardando o sapato na bolsa - Eles sempre esperam até o último segundo e depois só jogam as coisas lá dentro.

- Homens. - bufa Daphne.

Percebo que minha mala está pronta e eu ainda precisava falar com algumas pessoas.

- Meninas, vocês podem levar minha mala pra mim? - pergunto - Encontro vocês no trem.

Pansy e Daphne trocam olhares mas não falam nada.

Eu as ignoro e saio do dormitório, subindo as escadas do castelo para chegar na área externa, onde Harry conversava com Weasley e Granger. Me aproximo do triozinho de ouro.

- Ei. - cumprimento - Está melhor, Weasley?

- Estou sim. - ele sorri - Valeu por perguntar.

- Rony e eu precisamos terminar de guardar nossas coisas. - diz Hermione, puxando o garoto.

- Nós já terminamos. - Rony diz confuso.

A cacheada olha feio para o amigo.

- Tchau, Ella, até ano que vem.

Rony acena para mim e se deixa ser puxado por Hermione. Harry sorria com a cena.

- Então, vai continuar nos Malfoy? - ele pergunta.

Afirmo.

- Eu sei que lá é horrível, mas é com o que eu estou acostumada. No futuro vou morar com Remus, claro, mas por enquanto posso ficar numa mansão.

- O pai de Draco não te trata muito mal?

- Ah, ele me odeia. Mas quase não conversamos. - eu garanto - Planos para o ano que vem?

- Sobreviver é um deles. - ele me garante - Você?

- Quero notas mais altas, pra virar monitora. - dou de ombros - Ah, e vou virar treinadora do time de quadribol, só assim teremos uma chance contra você.

- Ainda estou esperando por aquele voo que você prometeu. - vejo um brilho maroto no olhar de Harry.

Consigo abrir um sorriso.

- Se pedir com jeitinho.

O garoto me olha sorrindo.

- Vou sentir falta de te ver todos os dias.

Me aproximo dele, ficando na ponta dos pés e lhe dando um beijo na bochecha.

- Até ano que vem, cicatriz. Tente não se meter em
muita encrenca durante o verão.

Dito isso me afasto dele e volto para o castelo.

Ano que vem com certeza seria interessante.

FRIENDS [Harry J. Potter]Onde histórias criam vida. Descubra agora