46

1.8K 110 12
                                    

46

O Natal esse ano seria n'A Toca, eu não entendia porque não podiam fazer lá em casa que era bem maior, mas também não discuti, já que Remus me avisou que os Weasley insistiram que fosse lá.
Eu estava no quarto de Fred e George batendo papo com os gêmeos. Eles me contavam sobre as novidades na loja deles e tentavam me vender alguns produtos, além de perguntarem sobre as fofocas na escola.

- 'Tô com fome. - diz Fred - Vamo pegar alguma coisa pra comer na cozinha.

- Não vou lá. - afirmo.

- Por que? - indaga George.

- Eu e Harry brigamos.

- De novo?

Olho feio para George, que ergue as mãos em rendição.

- Ei, só estou dizendo. Vocês brigam o dia inteiro como um casal de velhos.

- Isso não é...

Antes que eu concluísse minha fala, George e Fred me seguram e nós vamos parar na porta da cozinha através da aparatação.

- Foi a única vez que vi papai tão furioso como a mamãe. Fred diz que depois disso a nádega esquerda dele nunca mais foi a mesma. - escuto a voz de Rony na cozinha.

- E, bem, deixando de lado a nádega esquerda de Fred...

- Perdão? - Fred e George entram na cozinha, me puxando junto. - Aaah, George, olha só isso. Eles estão usando facas e tudo. Deus os abençoe.

- Vou fazer dezessete anos dentro de dois meses e uns dias - retrucou Rony mal-humorado -, então vou poder usar magia para fazer isto.

- Mas, nesse meio-tempo - comentou George, sentando-se à mesa da cozinha e descansando os pés em cima do móvel -, podemos apreciar a sua demonstração do uso correto de uma... ера!

- A culpa foi sua! - exclamou Rony zangado, chupando o corte no polegar. - Espere até eu fazer dezessete anos...

- Tenho certeza de que vai nos deixar deslumbrados com suas insuspeitadas habilidades em magia - concluiu Fred bocejando.

- E, por falar em insuspeitadas habilidades em magia, Ronald - aproveitou George -, que história é essa, que estamos sabendo pela Ginny, entre você e uma jovem chamada... a não ser que a informação esteja errada, Lavander Brown?

Faço uma careta e Rony corou um pouco, mas não pareceu aborrecido quando voltou a dar atenção às couves.

- Cuide da sua vida.

- Que resposta malcriada - disse Fred. - Não sei aonde vai buscá-las. Não, o que eu queria saber era... como foi que aconteceu?

- Que é que você quer dizer com isso?

- Ela teve um acidente ou coisa parecida?

- Quê?

- Bem, como foi que ela sofreu um dano cerebral tão extenso? Cuidado com isso!

A sra. Weasley entrou na cozinha em tempo de ver Rony atirando a faca de descascar legumes em Fred, que a transformou em um aviãozinho de papel, com um piparote displicente de varinha.

- Rony! - exclamou a bruxa furiosa. - Nunca mais me deixe ver você atirando facas!

- Não vou - disse Rony - deixar você ver - acrescentou baixinho, voltando ao monte de couves-de-bruxelas.

- Fred, George, lamento, queridos, mas Remus vai chegar hoje à noite e Bill vai ter de se apertar no quarto de vocês!

- Não esquenta - respondeu George.

FRIENDS [Harry J. Potter]Onde histórias criam vida. Descubra agora