28
ESTAVA sentada na Comunal lendo uma revista bruxa, alguns meses já tinham se passado desde o Natal e eu não falava com Sirius nem com Harry desde aquela vez. Era esquisito, para ser sincera, mas não me incomodava tanto quanto eu achei que iria me incomodar, e grande parte responsável por isso eram meus amigos fazendo de tudo para eu me sentir melhor.
Falando neles, Zabini tinha acabado de se sentar ao meu lado. Eu o encaro confusa, já que ele parecia querer alguma coisa.
Zabini sorria maliciosamente pra mim, seu braço estava ao redor dos meus ombros.- Que que foi maluco?
- Sábado é dia dos namorados e você vai em Hogsmeade comigo num encontro.
Começo a rir.
- E por que eu faria isso?
- Porque nós dois somos incríveis e todo mundo vai querer a gente. - ele dá de ombros - Deixa eu te explicar um negócio. Ano passado você "estava" com Nott e todo mundo ou queria você ou queria ele. Esse ano você "estava" com Potter e aconteceu a mesma coisa. Aparentemente quando duas pessoas estão juntas, elas tendem a ser mais cobiçadas.
- E por que eu?
- Porque só você tem as bolas pra isso.
O encaro desacreditada.
- Daphne é muito emocional e Pansy é emocional de menos. - ele dá de ombros - Além do mais, achei que você teria a motivação certa.
- Que seria...?
Zabini olha ao redor, então aproxima o rosto meu, abrindo um sorriso maldoso.
- Seu namoradinho vai ir com a Chang.
Sinto meu estômago embrulhado.
- Vou com você. - afirmo, tornando a olhar minha revista - Se vista bem porque vou com minha melhor roupa. E quero um encontro descente, com direto a beijo no final.
- Como quiser, madame.
Zabini me dá um beijo estalado na bochecha e me deixa em paz. Eu estou com os olhos na revista mas não estou lendo, e sim me perguntando se isso seria uma boa ideia.
* * *
SÁBADO chega mais rápido do que eu esperava e eu estava no quarto passando perfume para descer as escadas. Decidi ir com uma camiseta de alcinha verde, que eu coloquei por dentro da saia preta, meião preto transparente e um salto preto, além de uma bolsa.
Daphne e Pansy também estavam se arrumando, a primeira sairia com Adrian Pucey e a segunda com uma garota da Lufa-lufa que eu não lembrava o nome.
- Uai, Ella, com que você vai sair? - pergunta Daphne.
Hesito antes de responder, ajeitando meu cabelo no espelho.
- Blaise.
- Zabini?
- Conhecemos outro Blaise?
- Não esperava isso de você, Ella. - confessa Pansy surpresa - Primeiro Nott, agora Zabini? Quem vai ser depois, Draco?
- Que nojo, ele é meu primo. E você tem que se odiar muito pra ficar com ele.
Guardo minha varinha na bolsa.
- Estou indo, meninas, até depois.
Não espero elas responderem e saio do quarto. Eu e Zabini tínhamos combinado de nos encontrar na porta do castelo e ao chegar lá ele estava me esperando.
Blaise Zabini vestia uma blusa preta com jaqueta marrom escura por cima, no pescoço tinha uma corrente fina e calça jeans. Ele estendeu a mão para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRIENDS [Harry J. Potter]
FanfictionEM um universo mágico mergulhado na escuridão, Elladora Black, filha do assassino Sirius Black, e Harry Potter, o herói atormentado, se entrelaçam em um romance. Enquanto enfrentam ameaças sombrias que assombram seus destinos, Elladora e Harry desco...