40

2K 146 23
                                    

40

PASSEI grande parte da ultima semana de férias especialmente com Harry. Conversávamos muito e fazíamos outras coisas também, mas o garoto tinha uma nova teoria, refletindo sobre o significado do comportamento de Malfoy na Travessa do Tranco.

- Eu já concordei que foi suspeito, Harry - impacientou-se Hermione. Ela estava sentada no parapeito da janela do meu quarto e foi contrariada que ergueu os olhos do seu novo livro Tradução avançada das runas. - E não acabamos concordando, também, que poderia haver muitas explicações?

- Talvez ele tenha quebrado a Mão da Glória dele - disse Rony distrai-damente, consertando as cerdas tortas da cauda de sua vassoura. - Lembra aquele braço murcho que Malfoy tinha?

- Mas e quando ele disse "E não se esqueça de guardar isso em lugar seguro"? - perguntou Harry pela enésima vez. - Tive a impressão de que Borgin tinha o par do objeto quebrado e Malfoy queria os dois.

- É o que você acha? - quis saber Rony, agora tentando raspar uma sujeira do punho da vassoura.

- É - confirmou Harry. Mas não recebendo resposta nem de Rony nem de Hermione, acrescentou: - O pai de Malfoy está em Azkaban. Vocês não acham que ele gostaria de se vingar?

Respiro fundo com a cabeça no colo de Harry enquanto ele mexia no meu cabelo.

- Harry, Malfoy pode ser o que for, mas não é maluco. Se vingar? Que é que ele pode fazer?

- Esse é o problema, eu não sei! - respondeu Harry frustrado. - Mas ele está armando alguma, e acho que devíamos levar isso a sério. O pai dele é um Comensal da Morte e...

Harry parou de falar, seu olhar se fixou na janela atrás de Hermione, sua boca abriu.

- Harry? - chamou Hermione ansiosa.

- Que aconteceu? Sua cicatriz está doendo outra vez? - perguntou Rony nervoso.

- Ele é um Comensal da Morte - disse Harry lentamente. - Substituiu o pai como Comensal.

Hesito.
Fez-se um silêncio, e então Rony explodiu em uma gargalhada.

- Malfoy? Ele tem dezesseis anos, Harry! Você acha que Você-Sabe-Quem deixaria Malfoy se alistar?

- Acho muito improvável, Harry - comentou Hermione em um tom meio repressor. - Que é que faz você pensar...?

- Na loja da Madame Malkin. Ela nem chegou a tocar nele, Malfoy gritou e puxou o braço quando ela quis enrolar a manga da roupa dele. Era o braço esquerdo. Tatuaram a fogo a Marca Negra.

Aperto os lábios receosa.
Rony e Hermione se entreolharam.

- Bem... - disse Rony, ainda sem convicção.

- Acho que ele só queria sair da loja, Harry - argumentou Hermione.

- Ele mostrou a Borgin uma coisa que não pudemos ver - contrapôs Harry com teimosia. - Uma coisa que deixou Borgin apavorado. Foi a Marca, sei que foi... ele mostrou ao bruxo com quem ele estava falando, e vocês viram que Borgin o levou muito a sério!

Rony e Hermione tornaram a se entreolhar.

- Não tenho certeza, Harry...

- E, continuo achando que Você-Sabe-Quem não deixaria Malfoy se alistar...

Harry me olhou, pedindo ajuda.

- Não sei. - admito - Quer que eu descubra pra você pra você jogar na cara de Rony e Hermione que está certo?

Harry abriu um sorriso.

- Seria bem legal.

Rony apertou os olhos em nossa direção.

FRIENDS [Harry J. Potter]Onde histórias criam vida. Descubra agora