43
- UMA festa na Sonserina?
Zabini, Theo e eu estávamos sentados na comunal quando Astoria apareceu na nossa frente e do nada pediu para que déssemos uma festa.
- Pra comemorar o que? - pergunto confusa.
Ela dá de ombros.
- O início das aulas, sei lá! Só sei que uma festa animaria muito as coisas por aqui. Podia ser só pra alunos acima do quinto ano e de todas as casas.
Zabini gargalha com a sugestão.
- Aham, como se eu fosse deixar os malditos leões pisarem os pés sujos na nossa Comunal.
- Tori, eu realmente não tô com clima pra festa. - falo - Com tudo que vem acontecendo nem sei se temos tempo.
Astoria aperta os lábios.
- Ouvi dizer que uma tal de Dorcas Meadowes, amiga do seu pai e do seu tio, dava festas incríveis.
Hesito.
- Acho que você tem razão. - me viro para Blaise - Vamos, Zabini, sempre escutamos das festas que nossa casa dava nos anos 70 e como eram incríveis.
- Porque eles tinham Dorcas Meadowes. A gente não tem uma Dorcas Meadowes.
- Você pode ser ela. - Nott me apoia - Você adora uma farra.
- E odeio organizar festas. - ele lembra.
- Ella adora organizar. - Nott completa - Vocês dois podem fazer juntos.
Aquilo parece animar um pouco Zabini.
- Nós três podemos fazer juntos. - ele corrige - Você é genial, Nott! Tori, anote: semana que vem, festa aqui na Comunal. Todos acima de 15 podem entrar e vai ter feitiço para proibir entrada.
- Ah, e o ingresso é 20 galeões ou libras, mulheres pagam metade. - acrescento, já que faríamos isso podíamos nos aproveitar.
Astoria abre um sorriso alegre ao ver que tinha nos convencido.
* * *
UMA semana passou mais rápido do que eu tinha imaginado e essa semana tinha tido até mesmo teste para o time de Quadribol. Zabini era o capitão do tima da Sonserina, ele tinha deixado Malfoy como apanhador apenas porque não queria confusão, tinha colocado Nott e Adrian Pucey como artilheiros, assim como Eric Flint, irmão mais novo de Marcus. As vagas de batedores tinha ido para Terence Higgs e Roy Fawley, dois garotos altos do último ano.
O sábado da festa tinha chegado mais rápido que o esperado e eu estava com nervos a flor da pele. Faltava apenas algumas horas para o evento e eu ainda não tinha comido nada. Estava na comunal com alguns alunos do primeiro e do segundo ano que eu tinha contratado para arrumarem a sala.
Estou de olho nos alunos olhando pra lá e pra cá e quase pulos de susto quando sinto um toque em meu braço. Nott e Zabini tinha chegado.
- Vai descansar um pouco. - manda Theo - Eu e Zabini cuidamos agora.
Ergo uma sobrancelha.
- Zabini?
- Ei, eu sou capitão, lembra? Sei comandar as coisas. - o garoto se defende - Vai logo, não estamos pedindo.
Balanço a cabeça, mas não discuto, subindo as escadas para meu dormitório. Ao chegar lá, agradeço aos céus por Pansy nem Daphne estarem ali, então fecho a cortina ao redor da minha cama e caio em um sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRIENDS [Harry J. Potter]
FanfictionEM um universo mágico mergulhado na escuridão, Elladora Black, filha do assassino Sirius Black, e Harry Potter, o herói atormentado, se entrelaçam em um romance. Enquanto enfrentam ameaças sombrias que assombram seus destinos, Elladora e Harry desco...