45

1.6K 123 8
                                    

45

O dia da festa de Natal de Slughorn chegou bem rápido, eu estava no dormitório de Astoria fuçando o guarda-roupa da mesma pra ver se eu achava algum vestido legal pra eu usar quando Daphne entra no quarto.

Nós duas nos olhamos por um momento.

Astoria limpa a garganta.

- Vou deixá-las conversar.

Quase peço pra garota não me deixar sozinha mas me seguro e ela deixa o quarto. Ignoro a presença de Daphne, voltando a olhar o guarda-roupa.

- Ella? Podemos conversar? - pergunta a loira.

- Você já está falando. - eu a lembro.

- Ella, eu sinto muito.

A frase me faz olhá-la. Daphne aproveita a oportunidade para se aproximar um pouco.

- Eu fui uma babaca. Não devia ter deixado Pansy te tratar daquele jeito, foi completamente egoísta da minha parte. Eu sinto sua falta.

Dou de ombros.

- Eu não sinto a sua.

Aquilo pareceu um tapa na cara de Daphne, pois ela deu dois passos para trás.

- Ah, sinto muito, eu... Eu não vou te incomodar mais.

Ela está prestes a sair do quarto.

- Daphne, espera. - digo - Olha, me desculpe, só preciso de tempo, okay? Tem muita coisa acontecendo agora.

A loira afirma, me dando um sorrisinho.

- Só... não desista de mim. - ela pede - Prometo que estou tentando ser melhor.

E dito isso a garota sai do quarto. Decidi voltar para o meu dormitório para procurar minhas próprias roupas quando no fundo do armário vejo um baú com o brasão da família Black e aperto os lábios.
Eu tinha achado essa caixote no quarto antigo de Walburga Black e descobri que eram cheias de roupas, mas a maioria parecia jovial demais pra ser dela então provavelmente eram de suas sobrinhas: Andrômeda, Bellatrix e Narcisa. Tomando coragem, eu abro o baú e procuro por um algo para vestir.

Algumas horas depois eu estava prontíssima para o baile, apenas esperando meu par chegar na porta da comunal. Eu iria matar Zabini.
Meu pé batia no chão de ansiedade e estava com os braços cruzados na frente do corpo quando o garoto finalmente aparece usando um terno e uma camisa de botões preta com os primeiros botões abertos.

- Onde você esteve? - brigo com ele.

- Relaxa, Ella. - ele diz.

Me aproximo dele, abotoando os botões da blusa.

- Relaxar? Vou te mostrar como estou relaxada.

Zabini rola os olhos, estendendo o braço pra mim.

- Eu sei que não é comigo que você queria ir para esse baile...

- Você que não queria ir comigo. - retruco.

- ...Mas vamos nos divertir. - ele me ignora - Eu seria estúpido se não me divertisse com uma garota bonita.

A frase faz minha raiva diminuir e eu sorrio para Zabini, ele era terrível.

- Eu estou mais que feliz de ir com você, Blaise.

O garoto também sorri e nós seguimos para onde ocorreria o baile. Se aproximando da sala de Slughorn e os sons de risos, música e conversas em voz alta aumentavam a cada passo que dávamos.

FRIENDS [Harry J. Potter]Onde histórias criam vida. Descubra agora