12
LEVOU alguns segundos para os garotos absorverem o absurdo desta afirmação.
Então Rony disse em voz alta o que eu estava pensando.- Vocês dois são malucos.
- Ridículo! - exclamou Hermione baixinho.
- Do que vocês estão falando? - concordo.
- Peter Pettigrew está morto! - afirmou Harry. - Ele o matou há doze anos! - O garoto apontou para Black, cujo rosto tremeu convulsivamente.
- Tive intenção - vociferou o acusado, os dentes amarelos à mostra -, mas o Peterzinho levou a melhor... mas desta vez não!
E Bichento foi atirado ao chão quando Black avançou para Perebas; Rony berrou de dor ao receber o peso de Black sobre sua perna quebrada.
- Sirius, NÃO! - berrou Lupin atirando-se à frente e afastando Black para longe de Rony. - ESPERE! Você não pode fazer isso assim... eles precisam entender... temos que explicar...
- Podemos explicar depois! - rosnou Black, tentando tirar Lupin do caminho.
Ainda mantinha uma das mãos no ar, com a qual tentava alcançar Perebas, que, por sua vez, guinchava feito um porquinho, arranhando o rosto e o pescoço de Rony, tentando escapar.
- Eles têm... o... direito... de... saber... de... tudo! - ofegou Lupin, ainda tentando conter Black. - Ele foi bicho de estimação de Rony! E tem partes dessa história que nem eu compreendo muito bem! E Harry e Ella... você deve a verdade a eles, Sirius!
Black parou de resistir, embora seus olhos fundos continuassem fixos em Perebas, firmemente seguro sob as mãos mordidas, arranhadas e sangrentas de Rony.
- Está bem, então - concordou Black, sem desgrudar os olhos do rato. - Conte a eles o que quiser. Mas faça isso depressa, Remus, quero cometer o crime pelo qual fui preso...
- Vocês são pirados, os dois - disse Rony trêmulo, procurando com os olhos o apoio de Harry e Hermione. - Para mim chega. Estou fora.
O garoto tentou se levantar com a perna boa, mas Lupin tornou a erguer a varinha, apontando-a para Perebas.
- Você vai me ouvir até o fim, Rony - disse calmamente. - Só quero que mantenha Peter bem seguro enquanto me ouve.
- ELE NÃO É PEDRO, ELE É PEREBAS! - berrou Rony, tentando empurrar o rato para dentro do bolso das vestes, mas Perebas resistia com todas as forças; Rony oscilou e se desequilibrou, mas Harry o amparou e empurrou de volta à cama.
Então, sem dar atenção a Black, Harry se dirigiu a Lupin.
- Houve testemunhas que viram Pettigrew morrer - disse. - Uma rua cheia...
- Eles não viram o que pensaram que viram! - disse Black ferozmente, ainda vigiando Perebas se debater nas mãos de Rony.
- Todos pensaram que Sirius tinha matado Pedro - confirmou Lupin acenando a cabeça. - Eu mesmo acreditei nisso, até ver o mapa hoje à noite. Porque o Mapa do Maroto nunca mente... Peter está vivo. Na mão de Rony, Harry.
Harry baixou os olhos para Rony.
Então Hermione falou, numa voz trêmula que se pretendia calma, como se tentasse fazer o professor falar sensatamente.- Mas Prof. Lupin... Perebas não pode ser Pettigrew... não pode ser verdade, o senhor sabe que não pode...
- Por que não pode? - perguntou Lupin calmamente, como se estivessem na sala de aula e Hermione apenas levantasse um problema relativo a uma experiência com grindylows.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRIENDS [Harry J. Potter]
FanfictionEM um universo mágico mergulhado na escuridão, Elladora Black, filha do assassino Sirius Black, e Harry Potter, o herói atormentado, se entrelaçam em um romance. Enquanto enfrentam ameaças sombrias que assombram seus destinos, Elladora e Harry desco...